Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boia noite estou tendo dificuldade nesse exercício.

Monte um programa que leia o valor em real e o código referente a um país(1-EUA, 2-Portugal, 3-Argentina, 4-Chile, 5-Peru, 6-Inglaterra). O programa deverá solicitar também a cotação da moeda do país naquele dia. Ao final deverá imprimir uma mensagem padronizada por país indicando o valor da conversão do valor monetário

eu ja le varias vezes e ainda nao consigo monta o condigo 

ps é c++ e o que me foi ensinado foram (if else,Case,for) eu ainda to no começo e minha professora adora coloca questões  complicadas 

• Curtir 1
Postado

A base desse programa é requisitar várias entradas numéricas ao usuário. Em C++, com #include <iostream> no cabeçalho, um bloco de requisição é F5Rua4D.gif:

int value;

std::cout << "Insira um valor entre 1 e 10:";

std::cin >> value;

Isso vai pausar o programa até que o usuário digite e aperte Enter. O while pode travar o indivíduo até que ele coloque um número correto, na faixa de 1 a 10 pelo exemplo.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

• Curtir 1
Postado

@rjjj eu entende ate esse ponto so que alem do trabalho peder para fazer isso ele quer que eu exiba 

Entrada:
Valor em dólar : 100.00
Código do País : 1
Cotação do dia : 5.48
Saída:
A conversão de $ 100.00 em dólar no dia de hoje equivale a R$ 548.00
isso ai que ta nao faço a minima ideia como se faz isso

Postado

Tente fazer e postar o código aqui para verificarmos. A ideia é capturar várias variáveis dadas pelo usuário e depois mostrar uma mensagem de resultado (calculável a partir das entradas), só mudando int para números inteiros e double para números em geral.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!