Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual PC montar com R$5.000,00 no final de 2020?


Posts recomendados

Está chegando o final de ano e depois dessa absurda alta de preços devido a pandemia ainda tenho esperanças na Black Friday. Já adicionei diversas extensões de preço para comparar mas enfim, gostaria de saber a opinião de vocês para saber qual setup seria o ideal para meu orçamento. Já possuo um gabinete, Sharkoon Pure Steel Black RGB (para dar mais fps), então orçamento seria 100% para o setup sem contar com esse gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante não é apenas a Black, preços bons há diariamente nas lojas se conhecer peças e preços e souber identificá-los. Faça também uma busca diária, não dependa apenas de extensões para identificar preços.
Ainda ontem Terabyte tinha a RX 5700 XT Asrock Challenger por 2.5 mil, porém esgotou, esteve a esse preço por dias.


Lembre-se de que teremos o lançamento da 4ª geração de Ryzen mês que vem, além de novas Placas de Vídeo da AMD, e o cenário pode ficar favorável se peças atuais caírem de preço na Black.

Ryzen 5 3600, B450 decente, 2x8gb, hd 1tb e fonte decente = 3.245 reais mais ou menos.

Se colocar um SSD de 240/250 para o sistema  e alguns programas o valor vai para 3.500. Faltaria a Placa de Vídeo, que por 1.500 hoje tem rx 5500 XT 8gb, talvez caiba uma gtx 1660 também.

 

Se reduzir um pente de memória e o ssd, deixando-os para um futuro próximo, talvez dê para colocar de placa de vídeo uma RTX 2060 SUPER, RTX 2060 ou até mesmo RX 5700 XT se estiver em oferta.
Mas cuidado com placas de vídeo, não é sábio pagar altos valores nas atuais uma vez que Nvidia lançou as suas novas e AMD também lançará.

Se comprar as memórias e ssd no aliexpress, o valor fica também atraente. Mas vise memórias de marca, nada de coisa vagabunda. SSD tem de diversas marcas por lá. Meu amigo comprou um KingDian e outro KingSpec, que têm bom desempenho nos testes.
No aliexpress ssd custam a metade em relação ao Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, xdgrxd disse:

Cara, eu não tenho nem palavras pra agradecer. Muito obrigado pela dedicação ao post!!! Vou aguardar o lançamento dessas novas gerações para não preciptar.

 

Sim, como eu disse, você deve estar por dentro das peças, do que anda acontecendo no cenário de hardware, e também dos preços.


Por exemplo, a Nvidia lançou as RTX 3070, 3080 e 3090, porém são modelos caros. A 3070, que é a mais barata, tem o mesmo desempenho da atual RTX 2080 ti e custa metade do preço. No Brasil a 3070 deve ficar entre 3.500 e 4.000, mesmo preço da atual 2070 SUPER.

Espera-se que a Nvidia lance logo as mais baratas também, uma 3060 por exemplo. E sempre é bom contar com corte de preço nas atuais, já que não seria má ideia conseguir uma atual com preço justo no corte de preços.

Já a AMD lançará mês que vem, dia 28, a quarta geração de Ryzen e também suas novas Placas de Vídeo. Espero que a AMD, diferente da Nvidia, lance de imediato as intermediárias, e não só as mais caras.

Mas na data de hoje, dia 27/09, com 5 mil dá para pensar em um kit com Ryzen 5 3600, placa-mãe B450 decente.
Vamos ver como ficam as coisas até o final do ano, já que o cenário vai se agitar com os consoles e também as novas peças de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!