Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Alguem poderia me dar uma ajuda? Estou montando um x99 processador e5 2640 v3 com 4 pentes de memória 8gb ddr4 2400, quando coloco 2 pentes inicia normalmente entra na Bios, quando coloco mais de 2 pentes da um erro b7 na placa-mãe. Será que preciso mudar alguma configuração na BIOS? Se alguem puder me dar uma força fico muito grato.

Um Grande Abraço.

• Membro VIP
Postado

@Kleber Benno pelo que li na especificação desta placa suporta DDR3 e DDR4. Você está utilizando todas no mesmo padrão DDR4?

Outra coisa que eu não encontrei foi o processador E5 2640 na especificação suportada.

Postado

Então o processador veio junto com o KIT, ela tem 8 slots, 4 cinza de ddr3 e 4 cinza de ddr4. Estou colocando todas no ddr4. Só quando mantenho 2 memórias que fica OK.

• Membro VIP
Postado

@Kleber Benno é difícil dizer, pois se na especificação da placa não encontramos o seu processador, fica complicado afirmar que seja algum defeito de memória.

Eu tentaria inverter a posição dos módulos e, se possível, testar um par novo de memórias para tirar a dúvida.

• 3 semanas depois...
Postado

Resolvido, era a placa-mãe, dois slots não funcionam. O chines fez a devolução do pagamento e ainda fiquei com a placa. Do restante a maquina está show de bola. Talvez eu compre 2 pentes de 16gb futuramente.

valeu..!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!