Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de gabinete, ventoinhas e ssd


Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Fala galera, to querendo trocar meu gabinete. Quais gabinetes vcs recomendam com uma ventilação boa? Não precisa de fans e de preferência acrilico só na lateral e caiba minha gpu que tem 3 ventoinhas (esse é um dos maiores motivos para troca). Preço estourando nos 450. 

 

também to querendo pegar uns fans rgb futuramente, os melhores que achei com um fluxo de ar legal são esses, o que acham?

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10357/kit-fan-deepcool-cf120-120mm-led-rgb-dp-fa-rgb-cf120-3

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12920/kit-fan-com-3-unidades-cooler-master-masterfan-mf120r-argb-120mm-r4-120r-203c-r1

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108130&gclid=CjwKCAjwxev3BRBBEiwAiB_PWLGb5_0c6DfM03AHnPyRgJpqGitsSsr2_ZjwcuqlMMZFwN3W6LkoExoCA04QAvD_BwE

 

também to quero pegar um ssd e achei esse interessante e o preço ok também.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=115051&gclid=Cj0KCQjwk8b7BRCaARIsAARRTL51jAIVa-s7kSlVGBbl63haGrCSBMUvs8tDmNcL7GJ8XGD9FsU_j-caAh3iEALw_wcB

 

Eu não sei se aproveito essa promoção na kabum, ou espero o black friday, mas de qualquer forma n tenho urgencia pra comprar as peças.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses kit com 3 cooler por R$300 é absurdamente caro. Fan RGB da RiseMode é R$30~R$40 cada UMA. Com 300 reais você compra pelo menos umas oito. E ele tem dois modelos, vou deixar alguns link para você olhar:

 

Modelo WIND W1

RGB Verde

RGB Azul

RGB Branco

 

Modelo padrão

RGB Branco

RGB Azul

RGB Vermelho

RGB Verde

RGB Branco

 

E tem esse outro modelo aqui.

 

 

Gabinete eu estou apaixonado por esse aqui que já vem incluso 3 coolers RGB frontal + 1 cooler traseiro como exaustor. Ele é bem grande, cabe 6 coolers e tem suporte a watercooler de 120, 140, 280 e 360mm. Fora que atualmente o preço está ótimo, nunca o vi por menos de R$550 e agora está saindo por R$419. 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DKN Um otimo modelo de gabinete é o aero one frost, já vêm com 4 ventoinhas rgb, frente em mesh, air flow ótimo. Sem contar que ele é lindo, mais ainda pessoalmente. Tem lateral em vidro temperado que é mt mt superior a acrílico. Fonte embaixo, um bom espaço pra organizar os cabos. Na minha opinião, melhor cuato benefício atualmente e o negócio é mt bonito. Falo por experiência própria porque possuo um.

 

Sobre o ssd, melhor pegar um bx500 da crucial, é um dos melhores ssd sata, se não for o melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, obrigado pelo auxílio.

 

@IgorAlexandre esse gabinete é realmente MUITO bonito, mas uma coisa me deixou duvidoso... essa parte da frente tem as duas entradas de ar e o resto é tudo tampado, isso problemiza a refrigeração? Os fans, especialmente o risemode galaxy, ta com um preço bem bacana mesmo.

 

@Lucasinacior, cara esse gabinete é lindo mesmo, mas eu já tinha olhado ele e aparentemente não cabe placa de vídeo com 3 fans. Ela é 29.8 x 13.4 x4 CM (eu não entendo essa parada direito, mas acho que 29,8 deve ser o comprimento). Nos ssds pelo o que olhei n parece ter mt diferença, o bx ta 20 reais mais na mesmo loja to duvidoso.

 

Como fiquei na dúvida, dei uma pesquisa e achei esses os mais interessantes, o da pichau lançou por 180r$, então desconfio da qualidade dele, enquanto esse da deepcool pelo que li achei legal.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12870/gabinete-gamer-deepcool-matrexx-55-mesh-mid-tower-s-fan-vidro-temperado-black-s-fonte-dp-atx-matrexx55-mesh

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01?zpar3=forum

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DKN Esse da deepcool é uma ótima escolha e esse gadit x também, os dois tem frente em mesh, fonte embaixo, ta top. Mas o gadit x nem o da deepcool não vem ventoinha, vai ter que comprar separado, ai vai passar um pouco do seu orçamento.

Esse da deepcool eu olhei pra comprar ele, mas tem meses que ela nao fica disponivel, aí optei por pegar logo o aero one frost, minha vga só tem 2 ventoinhas e cabe tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
25 minutos atrás, DKN disse:

Amigos, obrigado pelo auxílio.

 

@IgorAlexandre esse gabinete é realmente MUITO bonito, mas uma coisa me deixou duvidoso... essa parte da frente tem as duas entradas de ar e o resto é tudo tampado, isso problemiza a refrigeração? Os fans, especialmente o risemode galaxy, ta com um preço bem bacana mesmo.

Não, não é um problema, ainda sim, irá refrigerar muito bem. Entretanto, esqueci de mencionar e só lembrei quando vi o comentário do membro mais acima, que, os melhores gabinetes com melhor ventilação são os com a frente em mesh. Um membro aqui no fórum fez um review (que você pode conferir clicando aqui) desse gabinete aqui e ele falou muito bem. Ele vem com a frente em mesh e DOIS FANS de 200mm frontal! Porém, o gabinete está indisponível a um bom tempo, já.. Mas se conseguir encontrar em outro site, pode comprar sem erro.

 

Caso esteja procurando um gabinete com bastante ventilação, recomendo dar uma lida nesses artigo do Rafael Coelho, onde ele testa a ventilação além de outras coisas própria ditas de inúmeros gabinetes. Recomendo dá uma passada lá.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/gabinetes/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Lucasinacior disse:

@DKN Esse da deepcool é uma ótima escolha e esse gadit x também, os dois tem frente em mesh, fonte embaixo, ta top. Mas o gadit x nem o da deepcool não vem ventoinha, vai ter que comprar separado, ai vai passar um pouco do seu orçamento.

Esse da deepcool eu olhei pra comprar ele, mas tem meses que ela nao fica disponivel, aí optei por pegar logo o aero one frost, minha vga só tem 2 ventoinhas e cabe tranquilamente.

Ss, é isso mesmo que eu to buscando, n suporto esses gabinetes com vidro ou aço na frente. Pra falar vdd, a maioria dos gabinetes tão sem estoque e o gadit x dobrou o preço. Talvez é melhor aguardar para ver se voltam.

adicionado 7 minutos depois
13 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Não, não é um problema, ainda sim, irá refrigerar muito bem. Entretanto, esqueci de mencionar e só lembrei quando vi o comentário do membro mais acima, que, os melhores gabinetes com melhor ventilação são os com a frente em mesh. Um membro aqui no fórum fez um review (que você pode conferir clicando aqui) desse gabinete aqui e ele falou muito bem. Ele vem com a frente em mesh e DOIS FANS de 200mm frontal! Porém, o gabinete está indisponível a um bom tempo, já.. Mas se conseguir encontrar em outro site, pode comprar sem erro.

 

Caso esteja procurando um gabinete com bastante ventilação, recomendo dar uma lida nesses artigo do Rafael Coelho, onde ele testa a ventilação além de outras coisas própria ditas de inúmeros gabinetes. Recomendo dá uma passada lá.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/gabinetes/

 

Cara, esse gabinete é MT maneiro, espaçoso, mesh e com filtro de poeira. Mas ele n voltou ainda, a loja que explode ta de sacanagem. Eu n to com pressa mesmo, acho q vou dar uma esperada para ver se ele volta entre outubro/novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!