Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu so queria mostrar uma coisinha aqui...., eu estava andando pela pichau quando eu encontro isso 

a placa-mãe so funciona 3000mhz de memoria se tiver com o xmp ligado, B450 sem dissipador com ryzen 9 3900x, agora eu pergunto, e se uma pessoa leiga comprasse essa bomba atomica?

;,;ç.png

fsdf.png

Screenshot_1.png

• Confuso 1
  • Membro VIP
Postado

@Darling Sz Não entendi tua pergunta, colega.

A placa dá suporte em 3000 OC.

Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3466(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Un-buffered

Postado
agora, XDRZ disse:

@Darling Sz Não entendi tua pergunta, colega.

Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3466(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Un-buffered

porém você tem q ir na bios da placa-mãe pra ativar isso, uma pessoa leiga nunca iria saber disso.

Postado
agora, XDRZ disse:

@Darling Sz Isso não torna o produto uma bomba atômica.

o que torna ele uma bomba atomica e o fato dessa placa-mãe estar com um ryzen 9 3900x, o vrm vai explodir!

adicionado 1 minuto depois
agora, Elder Nauvirth disse:

Isso é a falta de dissipador de fases que faz.

pois e, antigamente eu usava um ryzen 7 2700 com essa placa-mãe, e ele tinha problemas de temperatura, ent imagina um ryzen 9 cara..., isso e uma enorme sacanagem com quem n entende dessas coisas

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Darling Sz disse:

pois e, antigamente eu usava um ryzen 7 2700 com essa placa-mãe, e ele tinha problemas de temperatura, ent imagina um ryzen 9 cara..., isso e uma enorme sacanagem com quem n entende dessas coisas

A pior parte é que ao questionar a loja eles fala que dá certo.

Dar certo não é a mesma coisa que se é recomendado ou não.

A minha A320 não tem dissipador de fases, já vi até sendo usado Ryzen 5 2600 com ela e isso não é lá muito indicado.

Postado

Pra mim deveria ser mandatório que qualquer placa-mãe acima do segmento de entrada tenha um mínimo de fases e dissipador no VRM pra que sejam utilizadas com um Ryzen 7/9 e Core i7/i9 sem a ocorrência de problemas por temperatura ali.

O que forçaria qualquer placa-mãe nos chipsets B (e superiores) da AMD e Intel ter o mínimo de robustez.

Os chipsets como A320/A520 e H310/H410 podem continuar como estão.

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

A pior parte é que ao questionar a loja eles fala que dá certo.

Dar certo não é a mesma coisa que se é recomendado ou não.

A minha A320 não tem dissipador de fases, já vi até sendo usado Ryzen 5 2600 com ela e isso não é lá muito indicado.

e olha que eles botam a320 com o ryzen 5 3600 na loja também, kit upgrade e pc, da uma olhada la se quiser

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Amanda Gonçalo disse:

Pra mim deveria ser mandatório que qualquer placa-mãe acima do segmento de entrada tenha um mínimo de fases e dissipador no VRM pra que sejam utilizadas com um Ryzen 7/9 e Core i7/i9 sem a ocorrência de problemas por temperatura ali.

O que forçaria qualquer placa-mãe nos chipsets B (e superiores) da AMD e Intel ter o mínimo de robustez.

Os chipsets como A320/A520 e H310/H410 podem continuar como estão.

qualquer placa com suporte a processador high end precisa de dissipador, e o que você quis dizer ne?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Elder Nauvirth Isso sim é um fato para se preocupar.

É que o título do tópico e o texto do autor não está claro com relação a isso, mas ao ler a discussão abaixo entendi o ponto de vocês.

Realmente, funcionar é diferente de funcionar BEM.

• Curtir 2
Postado

@Darling Sz cara sou um que não me considero leigo mas tem muita coisa mesmo que não tipo isso

22 minutos atrás, XDRZ disse:

eu não compro pc na pichau pela fonte que eles nem colocam a marca daí ja sei que é furada mas valeu pela dica@Darling Sz

Postado
2 minutos atrás, Darling Sz disse:

e olha que eles botam a320 com o ryzen 5 3600 na loja também, kit upgrade e pc, da uma olhada la se quiser

Se brincar em breve eles colocam Ryzen 4000 com a mesma A320 que eu tenho.

Outra coisa que também pega quando o usuário é leigo, é a questão de compatibilidade da memória ram.

Eu comprei meu kit com memória ram da Corsair, fiquei tendo tela azul no pc, só fui descobrir como resolver quando fui pesquisar no fórum da própria AMD e ai sim resolveu meu problema, e não é caso isolado, pois teve mais pessoas que teve o mesmo problema que eu mesmo sendo com placa-mãe diferente também.

Eu nem questionei a Pichau quando começou o problema no meu pc, pois iria pedir para enviar de volta e sairia caro pra mim, no fim resolvi por conta própria mesmo.

• Curtir 1
Postado

pichau é sacana demais. dia desses um rapaz abriu tópico perguntando se a 5600 XT da Gigabyte era boa porque ele comprou uma da Sapphire e enviaram uma da Gigabyte no lugar ***** chegar a ser amadorismo pra uma empresa tão grande. de lá só costumo recomendar certos modelos de gabinete e fonte de marca própria.

Postado
2 horas atrás, XDRZ disse:

@Elder Nauvirth Isso sim é um fato para se preocupar.

É que o título do tópico e o texto do autor não está claro com relação a isso, mas ao ler a discussão abaixo entendi o ponto de vocês.

Realmente, funcionar é diferente de funcionar BEM.

ue eu disse que era uma b450 com ryzen 9 3900x , você so levou em conta a parte da memoria 😕

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, daniel75675 disse:

@Darling Sz cara sou um que não me considero leigo mas tem muita coisa mesmo que não tipo isso

eu não compro pc na pichau pela fonte que eles nem colocam a marca daí ja sei que é furada mas valeu pela dica@Darling Sz

tipo eu, o primeiro pc q eu comprei la, eu poderia escolher se era uma fonte de 500w ou 600w, eu quis de 600w, e tipo eu pensei ah, os cara tem carinho pelo cliente, vai me dar uma decente, dai o cara vem com uma Kcas 600w, a mais porca q poderiam ter me dado, nem pra ser uma cx ou uma thermaltake qualquer coisinha assim, mt falta de carinho.

Postado
1 hora atrás, Darling Sz disse:

dai o cara vem com uma Kcas 600w

KCAS embora não seja lá tão boa, não é uma fonte tão ruim quanto a linha VX da Aerocool.

Saiu até que meio no lucro por não ter pegado alguma outra fonte mais barata e vagabunda.

Postado

KCAS embora não seja lá tão boa, não é uma fonte tão ruim quanto a linha VX da Aerocool.

Saiu até que meio no lucro por não ter pegado alguma outra fonte mais barata e vagabunda.

ai q ta mano..., eu n tenho muita opção pra trocar minha placa de video agora, ja q a 3080 q eu tava querendo pegar precisa de uma fonte de 750w, ou uma 600w q e boa..

Postado

@Darling Sz 750W considerando já uma configuração completa montada.

Não dá para levar muito ao pé da letra o que diz no site do fabricante.

Além disso, se você conseguir pagar um pouco a mais em fonte, vale a pena investir em uma com 80+ Gold, capaz que 650W com 80+ Gold é mais que suficiente.

Postado

@Darling Sz 750W considerando já uma configuração completa montada.

Não dá para levar muito ao pé da letra o que diz no site do fabricante.

Além disso, se você conseguir pagar um pouco a mais em fonte, vale a pena investir em uma com 80+ Gold, capaz que 650W com 80+ Gold é mais que suficiente.

eu tava pensando fazer um pc itx aos poucos, com a config rtx 3080/3070 i7 10700k 32gb 3200mhz, 1 ssd nvme 120gb e um 1tb ssd sata, qual fonte você recomenda? , e mais uma coisa você acha de configuraçoes com gabinete itx ?(config com gabinete pequeno e compacto)

Postado

@Darling Sz Já vi que a Corsair tem fonte para gabinete mini itx, se não me engano é a linha SF com selo 80+ Platinum, o problema é achar no mercado e quando acha é cara.

SF450/600/700/750W os modelos existentes.

Gabinete itx é bom quando quer algo mais discreto, como um pc na sala que se não falar ninguém sabe onde está.

Postado
12 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Darling Sz Já vi que a Corsair tem fonte para gabinete mini itx, se não me engano é a linha SF com selo 80+ Platinum, o problema é achar no mercado e quando acha é cara.

SF450/600/700/750W os modelos existentes.

Gabinete itx é bom quando quer algo mais discreto, como um pc na sala que se não falar ninguém sabe onde está.

e q eu gosto de um toque mais minimalista, e simples sei la, mas eu tenho medo do pc fritar naquelas caixinha fechada

Postado

bom sempre lembrar que nessas horas o certo é a ponderacao

nao há o menor sentido, ainda que essas lojas criem essas aberrações e chamem de kit disso ou aquilo, em comprar um processador q beira 3000 reais ou quando nao é esse preco ou mais caro numa placa capenga de 600 reais.. é querer andar numa ferrari de milhao de reais com os pneus carecas de um fusca q custam uma garrafa de pinga.. zero nexo

fazem esses combos para tentarem vender algo mais plausível financeiramente falando, porém quem se ferra é o consumidor quando pegar um pc q uma hora ou outra vai ter dores de cabeca.. e ai vai colocar a culpa na amd, que nao "sabe criar processadores" que "esquentam demais", q consomem demais e o velho bla bla bla bla cansativo repetido de 10 anos atrás

quando você ver videos analiticos como esse

é que você tem q colocar na cabeca que processadores topo de linha exigem placas mae igualmente topo de linha.. processadores como os 3700x pra cima exigem pelo menos uma boa b450 ou as b550 ou x570, pelo menos.. isso se você for optar realmente por algo assim e caso vá fazer overclock ou ter algum tipo de demanda especifica q exija demais do processador e demais componentes

definitivamente nao dá pra recomendar toda a linha b450, se muito existir existem 4 ou 5 placas boas b450 q podem aguentar esses processadores mais cavalares..

algo q você nao ve tanto nas b550 por exemplo.. tem alguns projetos b550 que se assemelham demais as x570 no quesito eletrico e custam bem menos.. sei porque tive pesquisando esses dias e vi placas b550 com 8+4 pinos na alimentacao do processador, algo q so existe nas placas x570.. projetos bons, com dissipadores em todos os vrm's e que sem duvidas aguentam tais processadores parrudos

é como um exemplo q vi nesse forum meses atrás, um cara colocou um ryzen 3900 numa a320.. pegava? sim!.. o socket sendo igual e com uma atualizacao de bios ficou ligando mas o coitado sequer conseguia executar nada pois os vrm's quase pipocando no calor acabavam capando absurdamente o desempenho do 3900 causando travamentos aleatorios, instabilidade e etc.. veio aqui no forum se queixar do kit que nao deixava ele trabalhar e acabou ouvindo a verdade de muitos..

NAO EXISTE ALMOCO GRATIS!!.. nao se economiza em itens q sao primordiais! placa-mãe, fonte, isso é essencial pois sao pecas base, que vão determinar todo o desempenho do conjunto..

nao adianta processador de 4 pila numa placa-mãe de 400, vai dar *****

nao adianta fonte de 200 reais para uma placa de video de 8000, vai dar *****

vejo muita gente gastando 10k num pc mas pra comprar uma fonte de 500 reais é um chororô absurdo.. pô, ai é sacanagem.. nao é questao mais de economia e sim falta de bom senso

placa-mãe é a base.. fonte é primordial.. agora se tu nao pode montar gastando certo, com equilibrio, procure uma configuração de acordo com suas necessidades financeiras e que seja boa e principalmente, equilibrada!

ATENCAO: meu post nao é direcionado ao autor do topico, apenas escrevi com base nas coisas q vemos aqui nesse forum quase todos os dias, nao estou dando hate em ninguem e nem criticando, apenas expondo meu ponto de vista no que tange a esse assunto tão discutido e remoido nos foruns, especialmente esse que participo fazem alguns anos

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
27 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

bom sempre lembrar que nessas horas o certo é a ponderacao

nao há o menor sentido, ainda que essas lojas criem essas aberrações e chamem de kit disso ou aquilo, em comprar um processador q beira 3000 reais ou quando nao é esse preco ou mais caro numa placa capenga de 600 reais.. é querer andar numa ferrari de milhao de reais com os pneus carecas de um fusca q custam uma garrafa de pinga.. zero nexo

fazem esses combos para tentarem vender algo mais plausível financeiramente falando, porém quem se ferra é o consumidor quando pegar um pc q uma hora ou outra vai ter dores de cabeca.. e ai vai colocar a culpa na amd, que nao "sabe criar processadores" que "esquentam demais", q consomem demais e o velho bla bla bla bla cansativo repetido de 10 anos atrás

quando você ver videos analiticos como esse

é que você tem q colocar na cabeca que processadores topo de linha exigem placas mae igualmente topo de linha.. processadores como os 3700x pra cima exigem pelo menos uma boa b450 ou as b550 ou x570, pelo menos.. isso se você for optar realmente por algo assim e caso vá fazer overclock ou ter algum tipo de demanda especifica q exija demais do processador e demais componentes

definitivamente nao dá pra recomendar toda a linha b450, se muito existir existem 4 ou 5 placas boas b450 q podem aguentar esses processadores mais cavalares..

algo q você nao ve tanto nas b550 por exemplo.. tem alguns projetos b550 que se assemelham demais as x570 no quesito eletrico e custam bem menos.. sei porque tive pesquisando esses dias e vi placas b550 com 8+4 pinos na alimentacao do processador, algo q so existe nas placas x570.. projetos bons, com dissipadores em todos os vrm's e que sem duvidas aguentam tais processadores parrudos

é como um exemplo q vi nesse forum meses atrás, um cara colocou um ryzen 3900 numa a320.. pegava? sim!.. o socket sendo igual e com uma atualizacao de bios ficou ligando mas o coitado sequer conseguia executar nada pois os vrm's quase pipocando no calor acabavam capando absurdamente o desempenho do 3900 causando travamentos aleatorios, instabilidade e etc.. veio aqui no forum se queixar do kit que nao deixava ele trabalhar e acabou ouvindo a verdade de muitos..

NAO EXISTE ALMOCO GRATIS!!.. nao se economiza em itens q sao primordiais! placa-mãe, fonte, isso é essencial pois sao pecas base, que vão determinar todo o desempenho do conjunto..

nao adianta processador de 4 pila numa placa-mãe de 400, vai dar *****

vejo muita gente gastando 10k num pc mas pra comprar uma fonte de 500 reais é um chororô absurdo.. pô, ai é sacanagem.. nao é questao mais de economia e sim falta de bom senso

placa-mãe é a base.. fonte é primordial.. agora se tu nao pode montar gastando certo, com equilibrio, procure uma configuração de acordo com suas necessidades financeiras e que seja boa e principalmente, equilibrada!

ATENCAO: meu post nao é direcionado ao autor do topico, apenas escrevi com base nas coisas q vemos aqui nesse forum quase todos os dias, nao estou dando hate em ninguem e nem criticando, apenas expondo meu ponto de vista no que tange a esse assunto tão discutido e remoido nos foruns, especialmente esse que participo fazem alguns anos

a320 com ryzen 9 3900x, ***** mano KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, life hacks pra fazer churrasqueira em casa, concordo com você amigo, e você disse algo q eu gostaria muito q tivesse aq tipo , desabafos, opnioes, em vez de so fazer perguntas, tanto q esse topico aqui n foi uma pergunta, eu queria mais e fazer um desabafo sobre as baixarias q eu vejo nas lojas brasileiras..

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Darling Sz disse:

e q eu gosto de um toque mais minimalista, e simples sei la, mas eu tenho medo do pc fritar naquelas caixinha fechada

Tem esse problema também.

E não pode encher o gabinete de fans para não virar uma aspirador.

Vale mais a pena no fim investir em um pc com gabinete mais espaçoso e discreto, para não correr o risco de ter problemas com temperatura, se ver por esse lado claro.

49 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

Vemos isso de fonte baixa com configuração boa também.

Aqueles que compra um pc de 2.5k e coloca fonte que pagou 150.

Ai vai ver a fonte, e é cara de fonte de 300, valor de 150, e interior de 40.

E pra fechar com chave de ouro, estabilizador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!