Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia apenas duvida rápida. Eu fui comprar um fan para meu gabinete pc acho que as temperaturas estão um pouco altas e como ele n tem refrigeração alguma eu resolvi colocar mas n loja só tinha uma fan com 2 fios e eu n sei como conectar na placa-mãe ou fonte 

PS: estava vendo um  vídeo e vi que poderia ser naquela de molex mas eu n sei quais das 4 entradas colocar ja que todos os cabo da minha fonte são pretos.

Postado

Se o seu cabo de dois pinos for como do que está na imagem que eu anexei, então seu cooler é engatado na placa-mãe. Esses coolers são bem mais reguláveis e controláveis que os de gabinete que engatam na fonte. Se você procurar no diagrama da sua placa, você deve encontrar lugar pra eles. Na minha placa-mãe, tem um engate para esse tipo de FAN ao lado de onde se engata o cooler do processador, com o nome de "hybrid CFX".

wwwww.png.03761d736986d24dc5ded69c8a9a61c0.png

Postado

xiiii! Esses fiozinhos são perigosos, mas teoricamente cumprem a mesma função: são feitos pra engatar na placa-mãe. Digo que eles são perigosos porque você teria duas escolhas: Soldar os fios no lugar certinho ou comprar um encaixe como os que eu te mandei e colocar no lugar certo.

Se não me engano, esses FANS baratinhos são para PCS mais fracos que precisam de coisas mais... rústicas do que o normal. Se ainda tiver uma grana sobrando, recomendo comprar algum FAN da cooler master ou da Thermaltake. Mas se a grana estiver curta ou você precisar disso, tenta comprar a cabeça de adaptação como uma dessas que eu te mandei foto que provavelmente vai resolver o teu problema.

Postado

@FShinzo ele é um conector JST sh1, se não me falha a memória. a média de preço dele sai por volta de uns 2/3 reais. Ele vem com dois fiozinhos: um vermelho e outro preto para você soldar eles nesses outros vermelhos e pretos. Assim ele deve funcionar sem problema. Pra ter certeza, antes de comprar, abra seu PC e apenas encoste os fios no lugar correto e, COM MUITO CUIDADO, ligue ele, sem deixar nenhum fio desencapado encostar entre si, pelo amor dos céus. Se o FAN começar a girar, pode ter certeza que você só precisa do adaptador.

adicionado 6 minutos depois

@FShinzo esse modelo de entrada 4 pinos de fonte é adaptável, mas é só o formato. Os produtos que vendem no mercadolivre na verdade tem 2 pinos de energia no formato de 4 pinos. Segue o Diagrama caso queira fazer desta forma:image.png.0338d9a815b84187fcdbc1a4bbb4716d.png

• Curtir 1
Postado

mas é ideal usar o adaptador mostrado pra ficar uma ligação firme, e sem riscos de curto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!