Ir ao conteúdo

Isolar o sistema windows em uma partição

Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um windows 10 pro instalado em meu HDD e comprei um SSD recentemente com a intenção de mover o windows para ele. No decorrer do processo de clonagem do windows percebi uma coisa. Aparentemente meu windows 10 está instalado em uma partição que estão todos meus jogos e arquivos pessoais. Até aí ok, mas eu queria saber se não tem como criar uma partição só para o sistema windows, para eu conseguir mover apenas o windows para o SSD. 

IMG_20200930_103406.jpg

Postado

tem um vídeo no youtube explicando como mover apenas o Windows para um SSD sem perder arquivos.  o vídeo pode ser acessado clicando aqui. Se ainda não conseguir com a ajuda desse tutorial, avisa aqui no fórum que a galera vai conseguir te ajudar melhor que eu.

• Curtir 1
Postado

@RaphiaelGamer eu já vi vários vídeos do YouTube, inclusive esse, mas eu não consigo por esses métodos. o que acontece é que meu SSD é de 120 Gb e a partição onde o windows está instalado (que está junto com meus outros arquivos) tem cerca de 518 Gb sendo utilizado. Quando vou clonar o windows ele avisa que o SSD não tem espaço. Mas obrigado pela resposta!

Postado

bom, não sou muito especializado neste assunto e não sei a forma ideal de fazer isso.

Mas eis o que eu faria:

reinstalaria o windows no SSD.

Como eu disse, tenho certeza que essa não é a forma ideal de fazer isso, mas é o que eu faria.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!