Ir ao conteúdo

Fonte Raptor FT251BRA 500w é confiável?

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde amigos do Clube do Hardware,

Estava pesquisando fontes na faixa de 200 a 250 reais com 400/500w, e encontrei uma fonte com preço estranhamente barata pelo que entrega, é a Raptor 500W que tem o certificado 80 plus bronze e as poteções OVP, OPP, SCP, UVP, por 179,99 em uma promoção da Kabum, estranhei muito o preço e queria saber se é uma fonte confiável.

Obrigado pela antenção!

Link: https://bit.ly/3n6bS3m

fonte.JPG

Postado
1 hora atrás, Strommacker25 disse:

Boa Tarde amigos do Clube do Hardware,

Estava pesquisando fontes na faixa de 200 a 250 reais com 400/500w, e encontrei uma fonte com preço estranhamente barata pelo que entrega, é a Raptor 500W que tem o certificado 80 plus bronze e as poteções OVP, OPP, SCP, UVP, por 179,99 em uma promoção da Kabum, estranhei muito o preço e queria saber se é uma fonte confiável.

Obrigado pela antenção!

Link: https://bit.ly/3n6bS3m

fonte.JPG

Desse preço? Duvido muito.
Nenhuma fonte de qualidade atualmente custa menos de 300 reais (Nova), nem antes da pandemia se achava fonte com 500w desse valor, fora que é meio estranho uma fonte que diz ter 500w possuir apenas 2 conectores de 4 pinos.
E detalhe selo 80plus não garante a qualidade da fonte apenas a eficiência.

Eu não confiaria.

• Curtir 2
Postado
15 minutos atrás, Strommacker25 disse:

@NIGHT FALL também pensei nisso, mas como é uma promoção, seu preço original é R$282,24.

Mais um motivo pra desconfiar. Baixar 100 reais no preço me parece mais uma tentativa de desovar o estoque do que realmente ser uma promoção. Eu pesquisaria bastante antes de arriscar a compra.

Postado

Mas no final das contas minha dúvida é: Compro ou não compro?
Mesmo pesquisando bastante e vendo que seu certificado 80 plus é válido e vendo que ela tem as proteções necessárias para o meu PC não pegar fogo, eu fico com um pé atrás,.

Postado
48 minutos atrás, Strommacker25 disse:

Mas no final das contas minha dúvida é: Compro ou não compro?

Isso ninguém pode decidir por você, nós apenas lhe passamos as informações.

48 minutos atrás, Strommacker25 disse:

Mesmo pesquisando bastante e vendo que seu certificado 80 plus é válido e vendo que ela tem as proteções necessárias para o meu PC não pegar fogo, eu fico com um pé atrás,.

O anuncio dizer que tem e ela ter são coisas completamente diferentes.
Tem muita fonte que no anuncio diz ter certificação 80 plus, Pfc ativo e entregar 500w (Inclusive o rótulo da fonte) e na hora dos teses a fonte vemos que se trata de uma fonte vagabunda, com certificação falsa e que abre as pernas ao entregar 250~300w.

Volto a dizer, eu não arriscaria o eu hardware com um fonte desconhecida.

PS: Falamos muito em fonte, potência etc, mas até então não sabemos qual o seu hardware pra conseguir recomendar algo.

Descreva por favor TODOS os detalhes da sua configuração sendo MARCA E MODELO (Processador, placa-mãe, Memória e Placa de vídeo)

Postado
13 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

TODOS os detalhes da sua configuração sendo MARCA E MODELO (Processador, placa-mãe, Memória e Placa de vídeo)

Processador: Xeon E5-2420 v2

Placa de vídeo: R9 270 XFX

Memória: 16GB ram ddr3 (2x8)

placa-mãe: Atermiter (não me lembro se é uma x58 ou x79) LGA 1356

Cooler: Gammaxx 300

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Strommacker25 disse:

Processador: Xeon E5-2420 v2

Placa de vídeo: R9 270 XFX

Memória: 16GB ram ddr3 (2x8)

placa-mãe: Atermiter (não me lembro se é uma x58 ou x79) LGA 1356

Cooler: Gammaxx 300

O mais barato que encontrei sendo uma fonte de qualidade é a Pcyes Electro 400w, porém não conheço a procedência da loja.

Link Aqui

Fora isso duvido que você encontre algo de qualidade por menos de 300 reais, mas se ainda sim quiser tentar, segue a lista pra você do que consideramos fontes e qualidade.

Gamemax Gp400a

Pcyes Electro 450w

Corsair Vs 450 ou CV 450w

Cooler Master MWE 450w

Super Flower King 450w

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!