Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com um PC recém montado que não dá vídeo algum, mesmo dando um pib só não aparece vídeo nem para bios.

O cabo HDMI está conectado na placa de vídeo, embora eu ja tenha tentado HDMI da placa-mãe.

Alguém já teve este problema?

Setup:

AMD Ryzen 9 3900x

DDR4 3200

Radeon RX 5600 xt

placa-mãe gigabyte x570 v1.0

Fonte Rise Mode Atomic Series 600w

Postado
3 minutos atrás, Magno Demarqui disse:

embora eu ja

"embora eu já" o que?

Qual a fonte? Já limpou com uma borracha o conector da placa de vídeo e da memória RAM? Já limpou os conectores da placa-mãe? Já resetou a BIOS? 

Postado
5 minutos atrás, Yan_ disse:

"embora eu já" o que?

Qual a fonte? Já limpou com uma borracha o conector da placa de vídeo e da memória RAM? Já limpou os conectores da placa-mãe? Já resetou a BIOS? 

Atualizei o post, tinha enviado sem querer.

Limpei placa e ram, só a bios que não resetei ainda por ser nova, é a primeira montagem deste setup, vou fazer o reset dela para testar

Postado

@Magno Demarqui putz amigo, que vacilo colocar essa fonte aleatória num ryzen 9... recomendo trocar o quanto antes por uma fonte de qualidade:

Cooler Master MWE 450

CX550

CV450

PCYes Electro V2 450

Super Flower 450

Niddus 500

DA500

Somatória de TDP dos componentes:

105w do processador + 150w da VGA + 70w do resto dos componentes = 325w. Todas as informações foram retiradas dos sites do fabricantes.

Postado

Verifique os leds de status da cpu/dram/vga/boot da sua placa-mãe. Se algum estiver acesso, é indicativo de problema no componente específico.

Você não postou o modelo exato da sua placa-mãe, se for a X570 AORUS ULTRA, na página 25 do manual da placa-mãe tem uma explicação (no manual em inglês, se seu manual for em outra língua pode estar um pouco diferente).

Postado
1 hora atrás, Magno Demarqui disse:

embora eu ja tenha tentado HDMI da placa-mãe.

Pra que tentar essa conexão.

Você tem um Ryzen 9 3900X.

Não vai dar vídeo nunca na conexão de vídeo da placa-mãe, o processador NÃO tem vídeo integrado.

O vídeo integrado atualmente fica no processador e não na placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...