Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Altas temperaturas na minha cpu


Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

boa noite, tenho um i5 9400f e uma gtx 1660ti, sempre joguei de boa e nunca sofri com drop de fps, porém recentemente comecei a monitorar a temperatura da minha cpu durante o jogo e fora dele também ,a cpu com apenas o discord aberto  atinge os 60 graus( achei bem estranho)  e com jogos leves como league of legends ela pega 84 graus ( fiquei bem preocupado) e agora estou abrindo pela primeira vez horizon zero dawn e minha cpu atingiu os 100 graus celsius.

observações: sou de SP capital, tenho ar condicionado no quarto, meu gabinete tem ai bom airflow e deixo ele sem o vidro temperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, kxds disse:

@GabrielLV

sim sim , limpei esses dias inclusive, reorganizei os cabos da melhor maneira que consegui, a pasta térmica eu nunca troquei, apliquei uma vez apenas.

Por você nunca ter trocado e dependendo de quanto tempo você tem esse PC, provavelmente a pasta já ressecou (isso causa sobreaquecimento) e necessita que você a substitua.

 

Adquira uma pasta térmica prata de qualidade (como a OCX da PCYes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.bb15d0ede410b5aa49a69d78522b92d8.pngolz

nao sei se voce consegue ver , porém estou rodando um teste de stress na cpu, ela atingiu os 100 graus com 100 % de uso porém ela reduziu muito os clocks (o boost dele é 4.1ghz) e ela ficou em torno de 3.6ghz, estou meio preocupado.

adicionado 0 minutos depois
agora, kxds disse:

image.thumb.png.bb15d0ede410b5aa49a69d78522b92d8.pngolz

nao sei se voce consegue ver , porém estou rodando um teste de stress na cpu, ela atingiu os 100 graus com 100 % de uso porém ela reduziu muito os clocks (o boost dele é 4.1ghz) e ela ficou em torno de 3.6ghz, estou meio preocupado.

estou pensando em fazer um undervolt

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
12 minutos atrás, kxds disse:

image.thumb.png.bb15d0ede410b5aa49a69d78522b92d8.pngolz

nao sei se voce consegue ver , porém estou rodando um teste de stress na cpu, ela atingiu os 100 graus com 100 % de uso porém ela reduziu muito os clocks (o boost dele é 4.1ghz) e ela ficou em torno de 3.6ghz, estou meio preocupado.

adicionado 0 minutos depois

estou pensando em fazer um undervolt

 

Quando a CPU está muito quente ela automaticamente reduz os clocks para evitar danos por sobreaquecimento (100 graus mesmo nessa situação é algo EXTREMAMENTE perigoso e preocupante).

 

Não há a menor necessidade de fazer undervolt, especialmente quando o problema muito provavelmente é devido a pasta térmica ressecada.

 

 

Fora que você está fazendo teste de stress que irá aquecer bastante o processador em uma situação totalmente irregular, já que ele não está conseguindo dissipar o calor corretamente. Fazer esse tipo de teste nessa situação é pedir para queimar o processador...

 

Simplesmente adquira uma pasta térmica de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GabrielLV disse:

Quando a CPU está muito quente ela automaticamente reduz os clocks para evitar danos por sobreaquecimento (100 graus mesmo nessa situação é algo EXTREMAMENTE perigoso e preocupante).

 

Não há a menor necessidade de fazer undervolt, especialmente quando o problema muito provavelmente é devido a pasta térmica ressecada.

 

 

Fora que você está fazendo teste de stress que irá aquecer bastante o processador em uma situação totalmente irregular, já que ele não está conseguindo dissipar o calor corretamente. Fazer esse tipo de teste nessa situação é pedir para queimar o processador...

 

Simplesmente adquira uma pasta térmica de qualidade.

troquei minha pasta térmica, meu computador agora fica em torno de 80 graus celsius com a cpu em 100% de uso, acha um valor razoável ? lembrando que por enquanto estou usando o cooler box da intel, meu water cooler chega em 1 semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, kxds disse:

troquei minha pasta térmica, meu computador agora fica em torno de 80 graus celsius com a cpu em 100% de uso, acha um valor razoável ? lembrando que por enquanto estou usando o cooler box da intel, meu water cooler chega em 1 semana.

Qual pasta térmica está utilizando? 

 

E com a CPU em 100% a temperatura está um pouco acima do aceitável... Quanto fica em idle (com você não fazendo nada)? Assistindo um vídeo no youtube ou jogando um jogo qualquer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLV disse:

Qual pasta térmica está utilizando? 

 

E com a CPU em 100% a temperatura está um pouco acima do aceitável... Quanto fica em idle (com você não fazendo nada)? Assistindo um vídeo no youtube ou jogando um jogo qualquer?

estou utilizando uma yk-151 10% de prata, porém já comprei uma arctic silver que chega junto com o water cooler. no idle fica em 50 graus.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, kxds disse:

estou utilizando uma yk-151 10% de prata, porém já comprei uma arctic silver que chega junto com o water cooler. no idle fica em 60 graus.

e jogando lol ou cs fica 65 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, kxds disse:

estou utilizando uma yk-151 10% de prata, porém já comprei uma arctic silver que chega junto com o water cooler. no idle fica em 50 graus.

adicionado 1 minuto depois

e jogando lol ou cs fica 65 graus

Nos jogos aparentemente a temperatura está aceitável (especialmente nesse calor)...

 

Veja se você consegue obter melhorias significativas com a troca do cooler e nos informe sobre 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!