Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arcano AM-01 e Phantom Power Qual o cabo que eu precisaria?


Posts recomendados

  • Administrador

Gabriel, não sei ao certo o modelo/marca do seu Phantom Power... 

 

De qualquer forma,  dos modelos que conheço, todos eles vem com um cabo XLR femea / P2 para a conexão na placa de som, e a outra conexão seria o XLR femea/macho a ser ligado no Microfone, geralmente o uso da Phantom Power se dá com Microfones Condensadores (já que estes necessitam de uma alimentação extra para seu pleno funcionamento).

 

Se o seu Phantom não veio com esses cabos, a solução é aquisição dos mesmos, lojas de som profissional é fácil encontrá-los.  

 

Lembro também que o Phantom é um equipamento que aumenta um pouco a corrente de alimentação do seu microfone, se você não usa uma placa de som específica para captura (geralmente caras dependendo do modelo) ou uma mesa de som para equalização do sinal (nesse caso tem mesas que já tem a função phantom, o que eliminaria a necessidade de um equipamento phantom extra), sendo uma placa de som simples eu não aconselho esse tipo de ligação, em geral a captura não fica boa, e quando tentamos tratar o sinal, mesmo com eliminação de ruído, atenuação de faixas ainda assim dependendo do caso, a qualidade não fica lá essas coisas. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!