Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc, e comprei uma placa-mãe ASUS x570 tuf, pra alimentar o processador ela usa 8+4 pinos, só que a fonte que tenho aqui tem apenas um cabo 4+4.

A dúvida é: será q compensa colocar um adaptador 4 p/ 8 pinos ou não é necessário?

Processador sera usado um R5 3600, à principio em stock.

LINK DO CABO

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1537780985-cabo-adaptador-conversor-4-p-8-pinos-20-cm-fonte-atx-_JM#position=3&type=item&tracking_id=4f7acf62-c745-468e-adcc-4d23deedde63

Postado

o problema desses adaptadores não é a qualidade deles em si, muito menos que eles não cumprem a função deles, mas sim o fato que se a sua fonte não tem esses fios, então ela não é potente o bastante para suprir o que a placa-mãe precisa. Seria uma espécie de "gato de energia" fazer isso. Não recomendo há menos que sua fonte seja boa e esse cabo acabou por ser cortado, ou você tem uma fonte modular e perdeu o cabo.

• Obrigado 1
Postado

@RaphiaelGamer Nem sempre é esse o caso. Tem fontes antigas de alta potência que não tinham esses conectores, mas não é esse o caso claramente.

@MarcioWB420 Acredito que sua fonte seja bomba meu caro. A C3tech comercializou muitas fontes bomba no mercado brasileiro e acredito que apenas um modelo não foi considerado bomba em toda a sua história, sendo que não é esse seu. Recomendo que adquira uma fonte nova até para proteger seu investimento, pois se tem grana para comprar uma MB x570 você já deveria ter investido em uma fonte de qualidade bem antes.

Na combat informática estão vendendo a XFX TS 650 80+ gold por um preço camarada. Compre ela e seja feliz.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@MarcioWB420 é boa, mas muito inferior à XFX que recomendei. Não se preocupe tanto com a potência. O importante é a qualidade, sendo que 650W dá para instalar tudo que você quiser hoje e ainda sobra uma margem considerável para OC. Para escolher fontes, veja esta lista de níveis de fonte: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

Postado

Sim, dá conta fácil. Dá conta inclusive de 2080 ou 3070 com tranquilidade e ainda folga para OC. Use este site para calcular: https://outervision.com/power-supply-calculator

Lembrando que fabricantes de GPU sempre determinam a indicação de potência mínima da fonte com base nas fontes de má qualidade que existem aos montes no mercado, quais muitas vezes sequer conseguem fornecer a potência rotulada. Não é o caso, posso te garantir, de uma fonte tier A.

• Obrigado 1
Postado

Eu tenho a TUF X570, e você não precisa ligar os dois conectores de energia da CPU, no manual explica claramente, você precisa ligar no mínimo o de 8 pinos. O conector de 4 pinos sobressalente só é necessário em caso de overclock, aí vocẽ vai precisar de ligar tanto o conector 12V de 8 pinos como o de 4 pinos.

Já a sua fonte não é das melhores, eu recomendo você gastar um pouco mais e comprar uma fonte de qualidade, até porque a TUF X570, apesar de ser uma das X570 mais baratas, merece uma fonte boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...