Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, a algum tempo comprei um notebook lenovo modelo ideapad s145

config:

AMD Ryzen 3 3200U

4GB de memoria

1TB de hd com slot disponivel 

minha duvida é que eu queria da uns upgrade nele, na memoria ram e em um SSD, so que sou leigo no assunto e queria que me tirassem algumas duvidas, como por exemplo, que memoria comprar para não ter algum erro ou eu comprar uma que não seja compatível, e quanto eu gastaria, estava pensando em comprar um pente de 8gb( e se eu nao me engano o note tem um slot disponivel para uma  DDR4 2400MHz ja que ja tem um pente de 4 soldado nela), alguma boa alma para me ajudar e me guiar? nao quero fazer m#rda e gastar dinheiro à toa kkkkk

Postado

@NiedsonDV Memória ram você precisa ver o tamanho certo, fiscamente.

As memórias de notebook são menores quando comparadas em forma fisica, e se comprar uma de desktop não vai caber na hora de colocar.

Exemplo de memória de notebook memoria-kingston-hyperx-impact-8gb-2400m

Link da memória caso alguém vá precisar recomendar, assim já não precisa procurar, é a mesma da foto https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90189

Já para armazenamento, você tem de ver se tem slot livre, pode ser Sata ou m.2/NVMe.

Se tiver slot Sata o SSD tem que ser igual ao HD, fisicamente.

Se tiver slot M.2/NVMe ai o formato muda.

O ssd do padrão m.2 é assim: 95877_1523017225_index_g.jpg

• Curtir 2
Postado
58 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@NiedsonDV Memória ram você precisa ver o tamanho certo, fiscamente.

As memórias de notebook são menores quando comparadas em forma fisica, e se comprar uma de desktop não vai caber na hora de colocar.

Exemplo de memória de notebook memoria-kingston-hyperx-impact-8gb-2400m

Link da memória caso alguém vá precisar recomendar, assim já não precisa procurar, é a mesma da foto https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90189

Já para armazenamento, você tem de ver se tem slot livre, pode ser Sata ou m.2/NVMe.

Se tiver slot Sata o SSD tem que ser igual ao HD, fisicamente.

Se tiver slot M.2/NVMe ai o formato muda.

O ssd do padrão m.2 é assim: 95877_1523017225_index_g.jpg

amigo, obrigado pela ajuda, mas tenhos outras duvidas, tipo, ele possui 4 de ram embutido, se eu comprar outro pente vai somar ou vai pegar o de maior valor? porque baixei o cpu-z e a memoria embutida nao aparece no spd, aqui umas imagens: image.png.a0564f3005421d45ccc7f7ffe5a40fdc.png

image.png.ff317b7f27cf0a4e0f16259b0a23ee5c.png

e também eu estava procurando por preços a achei uma muito mais em conta no alieexpress, tipo essa https://pt.aliexpress.com/item/32848035913.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.1a3d4ee5EtYltV&algo_pvid=f3eba5dd-c1a3-49e6-b563-a11e9b8f0d75&algo_expid=f3eba5dd-c1a3-49e6-b563-a11e9b8f0d75-1&btsid=0bb0622f16016883091923788e18c8&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

procurei na net e nao encontrei reclamaçoes apenas elogios, seria uma boa ?

Postado

@NiedsonDV Já vi caso de notebook que ignora a memória ram que é soldada.

Essa marca de memória também já vi falar, tem usuários que monta pc daqueles de mesa e pega da mesma marca, já eu acho uma boa as marcas já mais conhecidas no mercado BR, para evitar dores de cabeça caso tenha algum problema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!