Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, a algum tempo comprei um notebook lenovo modelo ideapad s145

config:

AMD Ryzen 3 3200U

4GB de memoria

1TB de hd com slot disponivel 

minha duvida é que eu queria da uns upgrade nele, na memoria ram e em um SSD, so que sou leigo no assunto e queria que me tirassem algumas duvidas, como por exemplo, que memoria comprar para não ter algum erro ou eu comprar uma que não seja compatível, e quanto eu gastaria, estava pensando em comprar um pente de 8gb( e se eu nao me engano o note tem um slot disponivel para uma  DDR4 2400MHz ja que ja tem um pente de 4 soldado nela), alguma boa alma para me ajudar e me guiar? nao quero fazer m#rda e gastar dinheiro à toa kkkkk

Postado

@NiedsonDV Memória ram você precisa ver o tamanho certo, fiscamente.

As memórias de notebook são menores quando comparadas em forma fisica, e se comprar uma de desktop não vai caber na hora de colocar.

Exemplo de memória de notebook memoria-kingston-hyperx-impact-8gb-2400m

Link da memória caso alguém vá precisar recomendar, assim já não precisa procurar, é a mesma da foto https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90189

Já para armazenamento, você tem de ver se tem slot livre, pode ser Sata ou m.2/NVMe.

Se tiver slot Sata o SSD tem que ser igual ao HD, fisicamente.

Se tiver slot M.2/NVMe ai o formato muda.

O ssd do padrão m.2 é assim: 95877_1523017225_index_g.jpg

• Curtir 2
Postado
58 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@NiedsonDV Memória ram você precisa ver o tamanho certo, fiscamente.

As memórias de notebook são menores quando comparadas em forma fisica, e se comprar uma de desktop não vai caber na hora de colocar.

Exemplo de memória de notebook memoria-kingston-hyperx-impact-8gb-2400m

Link da memória caso alguém vá precisar recomendar, assim já não precisa procurar, é a mesma da foto https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90189