Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Então galera, minha duvida é a seguinte. O Win10 que é vendido pela Kabum tem a seguinte observação:

"*Observação:
- Windows COEM só funcionará com Notebook e PCs novos sem windows, ou que nunca tenham tido Windows instalado, ou se adquirido junto a partes e peças para montagem de um computador novo."

No meu caso, pretendo comprá-lo no início do ano que vem (possivelmente janeiro ou fevereiro), no entando meu PC vai ficar pronto antes (só falta o processador que pretendo apanhar na Black desse ano se houver), e gostaria de utilizar desde então a versão de teste do Win10, ou seja, a instalação sem digitar a chave, pra ir usando até comprar. Mas esse anuncio me fez duvidar, será que tendo esse Windows ja instalado ele vai ser ativado se eu digitar a chave que acompanha o box da Kabum? Ou eu preciso realmente esperar até lá e instalar de primeira utilizando o dvd que vem no box e já utilizando a chave?

Obrigado pessoal.

• Moderador
Postado

Kelvin, realmente um boa pergunta. O problema é achar a resposta correta pois os métodos de ativação da MS são muito confusos e sem chegar em uma conclusão. 

Eu já instalei Windows OEM em uma máquina que já havia Windows instalado normalmente. 

A questão é que essa chave não é muito interessante pois ela é atrelada ao hardware da máquina, e qualquer mudança mais brusca na configuração o computador vai pedir uma nova chave. 

• Curtir 2
Postado
12 minutos atrás, Kelvin Furtado disse:

e gostaria de utilizar desde então a versão de teste do Win10, ou seja, a instalação sem digitar a chave, pra ir usando até comprar.

primeiramente nao existe essa versao.. qualquer windows 10 que você baixar e instalar hj, incluindo aquele baixado atraves da ferramenta da propria MS chamado creation tool (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) terá a versao final, ou seja a ultima build lancada e disponibilizada para todo o publico em geral

você pode instalar e nao usar a chave, o unico inconveninente é que o sistema sempre vai ficar relembrando a você que precisa ativar.. fora isso, dá pra usar tranquilamente

versao de testes sao aquelas q estão em fase de criacao/desenvolvimento

adicionado 2 minutos depois
17 minutos atrás, Kelvin Furtado disse:

Mas esse anuncio me fez duvidar, será que tendo esse Windows ja instalado ele vai ser ativado se eu digitar a chave que acompanha o box da Kabum? Ou eu preciso realmente esperar até lá e instalar de primeira utilizando o dvd que vem no box e já utilizando a chave?

ainda q venha com o dvd, com o lancamento de versões atualizadas sempre a cada 6 meses provavelmente a versao q virá estará desatualizada.. eu utilizaria o creation tool q citei antes e baixaria a ultima versao disponivel pela propria MS.. dai é so instalar e ativar com o serial de boa, tranquilamente

• Curtir 1
Postado

@Kelvin Furtado De acordo com minha experiência, a ativação do Windows é de alguma forma vinculada com a placa-mãe. A Microsoft alerta que a troca de hardware pode perder a ativação, porém o único hardware que comigo houve desativação na troca foi a placa-mãe (tenho dúvidas quanto a troca de um processador). Como minha chave está atrelada a minha conta Microsoft, tenho que reativar o Windows toda vez que faço a troca de uma placa-mãe no meu PC.

20 minutos atrás, Kelvin Furtado disse:

No meu caso, pretendo comprá-lo no início do ano que vem (possivelmente janeiro ou fevereiro), no entando meu PC vai ficar pronto antes (só falta o processador que pretendo apanhar na Black desse ano se houver), e gostaria de utilizar desde então a versão de teste do Win10

Fiquei confuso sobre isso, como vai usar o Windows sem ter comprado o processador? 

• Membro VIP
Postado

Entendi pessoal. To achando que é melhor esperar... Uma outra alternativa seria comprar pelo próprio menu do Windows que direciona a compra pro site da MS, porém fica um pouco mais caro. Por isso pensei em comprar na Kabum.

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

primeiramente nao existe essa versao.. qualquer windows 10 que você baixar e instalar hj, incluindo aquele baixado atraves da ferramenta da propria MS chamado creation tool (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) terá a versao final, ou seja a ultima build lancada e disponibilizada para todo o publico em geral

você pode instalar e nao usar a chave, o unico inconveninente é que o sistema sempre vai ficar relembrando a você que precisa ativar.. fora isso, dá pra usar tranquilamente

versao de testes sao aquelas q estão em fase de criacao/desenvolvimento

Não é versão e sim método de ativação do Windows. 

Se não ativar, terá algumas funcionalidades limitadas 

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Kelvin Furtado disse:

Entendi pessoal. To achando que é melhor esperar... Uma outra alternativa seria comprar pelo próprio menu do Windows que direciona a compra pro site da MS, porém fica um pouco mais caro. Por isso pensei em comprar na Kabum.

Eu não gosto de chaves OEM ou COEM. Pois limita caso eu trocar de máquina. Eu troquei 4 vezes já pois eu tenho a BOX do Windows 7 

adicionado 1 minuto depois

Ela é mais barata por causa disso.

• Membro VIP
Postado

@Mr. Caio Augusto Como faço pra comprar essa outra versão (que no caso não me limitaria nas trocas de hardware)? Andei pesquisando por aí e só encontrei essa da Kabum e no site da MS, o resto é tudo aquelas chaves piratas de 100 conto, passo longe.

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, Kelvin Furtado disse:

@Mr. Caio Augusto Como faço pra comprar essa outra versão (que no caso não me limitaria nas trocas de hardware)? Andei pesquisando por aí e só encontrei essa da Kabum e no site da MS, o resto é tudo aquelas chaves piratas de 100 conto, passo longe.

Está muito difícil comprar Windows original mesmo sem ser pelo site da MS. Estes grupos de lojas de varejo famosa viraram um mercado livre da vida, aceitando qualquer tipo de parceiro.

Deve procurar por versões ESD. Elas podem ser instaladas na máquina e reinstalada caso trocar. O preço é meio salgado mesmo. 

É por isso que na época eu comprei o Windows 7 pois eu sabia que trocaria de máquina e não precisaria esquentar com a compra do Windows. Ainda mais agora que a MS disse que o Windows 10 será o último sistema deles.

adicionado 6 minutos depois

Aliás, a licença que a MS vende no site deles é ESD

Postado

Tem alguma diferença entre ativar o Windows com uma chave comprada e ativar o Windows pelo prompt?

(Desculpa a pergunta do nada)

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, vinysz disse:

Tem alguma diferença entre ativar o Windows com uma chave comprada e ativar o Windows pelo prompt?

(Desculpa a pergunta do nada)

Este método não ativa o Windows, só estende o suporte dele para 90 dias. Mas depois ele expira 

Postado

@vinysz Teoricamente é possível por herança dos velhos antigos Windows. Ativação pelo CMD é muito comum em ativação pirata tipo KMS.

• Membro VIP
Postado

@Mr. Caio Augusto Sendo ESD a vendida pela MS, então teoricamente eu compro pra minha conta Microsoft, e ela fica atrelada a esta conta. Então pra ativar o Windows nas instalações futuras bastaria eu fazer login no sistema com esta mesma conta. Mais ou menos isso? Esse sistema deles é bem confuso mesmo kkkkk!

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Kelvin Furtado disse:

@Mr. Caio Augusto Sendo ESD a vendida pela MS, então teoricamente eu compro pra minha conta Microsoft, e ela fica atrelada a esta conta. Então pra ativar o Windows nas instalações futuras bastaria eu fazer login no sistema com esta mesma conta. Mais ou menos isso? Esse sistema deles é bem confuso mesmo kkkkk!

O sistema é o seguinte.

Você compra a licença e realiza a ativação. Antes a MS enviava uma chave mas agora ela atrela a sua conta da MS. 
Caso você formatar a máquina, quando instalar o Windows, ele será ativado automaticamente, mesmo não ligando com conta pois a licença estará atrelada ao hardware da máquina pelo ID.

Caso trocar o hardware, você entrará com sua conta e dentro das configuração da MS você informará que houve alteração de hardware e que pretende transferir a licença para essa nova máquina.

adicionado 2 minutos depois

A licença ESD e COEM vendidas no varejo ainda são por chaves. 

A licença do site da MS ESD já está sendo digital e atrelada a sua conta MS.

• Curtir 1
Postado

@Mr. Caio Augusto No meu Windows 10 Education eu preciso inserir a chave toda vez que faço a troca do hardware. Inclusive tempos atrás tive que revirar meus aquivos em cloud para encontra-la, depois disso é ativado "com uma licença digital vinculada com a conta Microsoft". Se está vinculada, até hoje não sei porque preciso da chave. 

Capturar.PNG

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, other2w disse:

@Mr. Caio Augusto No meu Windows 10 Education eu preciso inserir a chave toda vez que faço a troca do hardware. Inclusive tempos atrás tive que revirar meus aquivos em cloud para encontra-la, depois disso é ativado "com uma licença digital vinculada com a conta Microsoft". Se está vinculada, até hoje não sei porque preciso da chave. 

Capturar.PNG

você não precisaria da chave, era só logar com sua conta MS que ele iria ativar. É só esperar um pouco que ele entra no centro de ativação. 

Agora se houve alteração de hardware, aí sim você precisará colocar a chave, estas chaves de ‘Universidade’ são chaves com mais número de ativações presentes... por isso você conseguiu ativar em um novo hardware.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!