Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Asus x550c não possui opção de secure boot no BIOS


Alexborges10
Ir à solução Resolvido por Alexborges10,

Posts recomendados

Boa tarde galera. Tô com um problema no meu notebook e quero ver se algum deus da informática pode me ajudar. Haha

 

Então. Meu notebook parou de funcionar( só iniciava na BIOS) e um técnico disse que era o HD. Comprei um ssd e fiz a troca mais ao tentar instalar o windows me dá a mensagem de violação de secure boot. Até aí tudo certo mais o problema e que não aparece a opção de secure boot nem travada na BIOS. Se alguém puder me ajudar agradeco.

 

Notebook Asus x550c

IMG_20201004_122754.jpg

IMG_20201004_122741.jpg

IMG_20201004_122727.jpg

16018253335602878915659510554114.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 entao amigo. Esse e o problema que falei. Essa tela que ele mostra o secure boot não aparece essa opção pra mim. Quando entro não existe a opção secure boot. Desde ontem tentando e nada. A marca e modelo e o mesmo do meu mais não dá certo. 

2 horas atrás, Joao531 disse:

Você já olhou na Aba "Boot"? É onde você deve encontrar o Secure Boot.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para o 7 tem que desativar mesmo e, talvez, habilitar o CSM. É um pena você ainda precisar do Windows 7, visto que o 10 suporta Secure Boot normalmente, o que resulta num sistema mais seguro -- ainda mais agora que o 7 não recebe mais atualizações de segurança (= bomba relógio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Para o 7 tem que desativar mesmo e, talvez, habilitar o CSM. É um pena você ainda precisar do Windows 7, visto que o 10 suporta Secure Boot normalmente, o que resulta num sistema mais seguro -- ainda mais agora que o 7 não recebe mais atualizações de segurança (= bomba relógio).

Eu já tinha ouvido falar de que tem como instalar o Windows 7 em UEFI. Mas não sei se é recomendável. Olha esse vídeo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é recomendável, pois o CSM ainda precisa estar ativo, já que o Windows 7 depende dele mesmo nesse modo. O colega @Alexborges10 provavelmente achará como desativar o Secure Boot na guia "Security". Uma vez desativado, o firmware deverá oferecer opção para ativar o CSM em algum lugar (guia "Boot" talvez).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Não é recomendável, pois o CSM ainda precisa estar ativo, já que o Windows 7 depende dele mesmo nesse modo. O colega @Alexborges10 provavelmente achará como desativar o Secure Boot na guia "Security". Uma vez desativado, o firmware deverá oferecer opção para ativar o CSM em algum lugar (guia "Boot" talvez).

Vou tentar daqui a algumas horas e aviso vcs. Obrigado pela atenção galera. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Marcos FRM disse:

Não é recomendável, pois o CSM ainda precisa estar ativo, já que o Windows 7 depende dele mesmo nesse modo. O colega @Alexborges10 provavelmente achará como desativar o Secure Boot na guia "Security". Uma vez desativado, o firmware deverá oferecer opção para ativar o CSM em algum lugar (guia "Boot" talvez).

Vi alguns tutoriais falando que somente pelo boot via disco (dvd) daria boa e deu certo. Valeu pelas dicas galera resolvi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!