Ir ao conteúdo

O que vocês acham desse gabinete? Vale a pena, é bom?

Ir à solução Resolvido por RaphiaelGamer,

Posts recomendados

Postado

@EndmmansOfEnd Man, sinceramente kkkkkkk, isso é gabinete de moleque leigo em TI que quer montar PC bonito por fora, porém que consome energia a toa com essas luzes e número desnecessário de fans... Pega a grana que você ia gastar com gabinete e investe em componentes melhores. De gabinete, monta um wall PC igual eu fiz de madeira, mais barato e melhor refrigerado, já que é aberto. O meu só não ficou bonito porque montei com umas ripas e pedaços de madeira de uma cama velha... Mas garanto que é útil, eficiente e barato, se você se dispor a botar a mão na massa.

TmJ!

Postado

Bom, RGB é algo que eu não faço muita questão, embora goste de LEDs de uma cor só. Recomendo comprar um gabinete mais barato e mais simples, porque o preço está caro.

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Wall pc não é pra qualquer um. Tenq ter cuidado. 

Eu não entendo essa galera que fica pensando que custom made é tudo de bom e só não faz DIY quem não sabe fazer. Não se consegue apoiar um Wall PC em uma mesa e a portabilidade basicamente não existe. As lapas de madeira, se não forem de boa qualidade, podem não aguentar o tempo e apodrecer por causa da umidade da parede. As peças podem oxidar por causa do ar-condicionado do quarto, entre outros problemas que, para alguns não importam, mas para outros é tudo

Eu tive a chance de ter um Wall PC mas decidi não ter.

Fui me mudar de casa e meu PC no gabinete foi super fácil de transportar

se fosse Wall PC eu teria tido uma dor de cabeça enorme em como transportar aquela bagaça toda.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Wall pc não é pra qualquer um. Tenq ter cuidado. 

Especificamente com o que, Caio? Aqui em casa não tem criança, e o PC fica no meu quarto, então tá de boas, só economia!

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

Bom, RGB é algo que eu não faço muita questão, embora goste de LEDs de uma cor só. Recomendo comprar um gabinete mais barato e mais simples, porque o preço está caro.

adicionado 3 minutos depois

Eu não entendo essa galera que fica pensando que custom made é tudo de bom e só não faz DIY quem não sabe fazer. Não se consegue apoiar um Wall PC em uma mesa e a portabilidade basicamente não existe. As lapas de madeira, se não forem de boa qualidade, podem não aguentar o tempo e apodrecer por causa da umidade da parede. As peças podem oxidar por causa do ar-condicionado do quarto, entre outros problemas que, para alguns não importam, mas para outros é tudo

Eu tive a chance de ter um Wall PC mas decidi não ter.

Fui me mudar de casa e meu PC no gabinete foi super fácil de transportar

se fosse Wall PC eu teria tido uma dor de cabeça enorme em como transportar aquela bagaça toda.

A única desvantagem no meu caso é a mobilidade mesmo. Mas como moro fixamente aqui em casa e não é de aluguel que teria que sair a qualquer momento, tá de boas.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, vap25 disse:

Especificamente com o que, Caio? Aqui em casa não tem criança, e o PC fica no meu quarto, então tá de boas, só economia!

Vamos lá.

* Claro que para ventilação é o cenário ideal, disso eu não nego, além de economia e prazer em ver a máquina aberta...Porém existem mais contras do que pros.

*As peças ficam expostas ao ambiente e as avarias que o mesmo podem causar. Não é todos que possuem um quarto que só ele entra inclusive limpa. 

*Existem questões estéticas, mobilidade, segurança contra danos físicos. (Animais domésticos, diarista que limpa, filhos, visitas) além disso se for cidade praiana, esquece... não dura 2 meses... Vem um técnico no local trocar o ventilador e descasca um fio no teto e o resto dele? Se cair na placa.. então é muitas coisas que podem ser evitadas..

• Curtir 3
Postado

@Mr. Caio Augusto Perto da cidade onde eu moro tem uma zona quase rural onde é tudo Barro vermelho. Aqui faz em média 32 graus no inverno, então o barro vermelho fica bem seco. Se qualquer carro passa por aquela região a poeira sobe. É uma desgraça ter Wall PC numa região assim. Por isso eu falo que varia de pessoa para pessoa.

• Curtir 2
Postado
agora, Mr. Caio Augusto disse:

Aqui onde moro é semi-rural e nem asfalto tem, imagine se eu deixar aberto o PC. Todo dia tenho que passar um pincel. 

Faz do jeito brasileiro. o que da deixa na caixa ou não desempacota ksks

• Moderador
Postado
agora, RaphiaelGamer disse:

@Mr. Caio Augusto Perto da cidade onde eu moro tem uma zona quase rural onde é tudo Barro vermelho. Aqui faz em média 32 graus no inverno, então o barro vermelho fica bem seco. Se qualquer carro passa por aquela região a poeira sobe. É uma desgraça ter Wall PC numa região assim. Por isso eu falo que varia de pessoa para pessoa.

Exatamente! Aqui não passa muito carro, mas é só ventar que já entra terra em casa, além do calor que deixa tudo seco. Passo pano na estante e no outro dia já está sujo e olha que o ar-condicionado fica ligado e está sempre com a manutenção em dia, janela tem proteção então fica aberta sempre mas só de abrir a porta já suja... 

Minha casa está em obra, colocando paiver na frente.. imagine o pó

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, DaianS disse:

Faz do jeito brasileiro. o que da deixa na caixa ou não desempacota ksks

kkkkkkkkk mas aqui adotei o minimalismo mesmo, não dá pra deixar frescura na mesa porque da trabalho. Só quem mora em áreas assim sabe como é kkkkkkkk

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Fiquei curioso. Tem fotos?

Tem ss, man... Procura no meu perfil um tópico de uns meses atrás onde eu perguntei pra comunidade aqui o que achavam. Já vou avisando que não é bonito ou de última geração, fiz visando o baixo custo e a praticidade.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Fiquei curioso. Tem fotos?

Nem eu achei a maldição do tópico com as fotos kkkkk aqui vai ela >>

WhatsApp Image 2020-10-05 at 00.01.22.jpeg

Infelizmente tive que fazer com essas ripas, já que não achei uma madeira inteiriça para comprar.

OBS. A caixinha preta na parte inferior direita não tem nada a ver com o PC, é coisa do aúdio do Xbox, que coloquei ali por praticidade.

• Curtir 1
Postado

Achei um gabinete ok, só não achei o preço interessante.

Recomendo o T Dagger Cube, Gamdias Argus E4, Cougar MX331-T, PICHAU DRAGOON enfim..esses citados estão custando menos de R$315 (sem frete), e os fans você pode compra-los separadamente. O fato de ser RGB ou não, vai da sua escolha. Recomendo no mínimo um fan exaustor na parte traseira, e se possível um a mais na parte superior.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...