Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom gente estou precisando de uma ajuda ontem perguntei a vocês uma opnião sobre o processador I5 9600K  e o ryzen 5 3600x, todos disseram que o ryzen ganha em função multi-tarefa, já o intel ganha em desempenho nos jogos, mas agora a proposta é diferente eu não irei comprar uma placa de video no momento em que eu comprar o processador, então ficarei com a minha gt 710 , diante dessa situação ainda me recomendam o ryzen ? 

Postado

@Matheus Iago Gomes Os Intel tem ganho marginal em jogos. Se você fizer streaming ou qualquer outra atividade paralela intensa junto com jogos no Intel esse ganho é perdido. Os Ryzen serão a melhor pedida hoje por todas as razões, incluindo custo/benefício. 

@carbonii Ele vai usar a GT 710 antiga dele.

• Curtir 2
Postado
22 minutos atrás, Matheus Iago Gomes disse:

bom gente estou precisando de uma ajuda ontem perguntei a vocês uma opnião sobre o processador I5 9600K  e o ryzen 5 3600x, todos disseram que o ryzen ganha em função multi-tarefa, já o intel ganha em desempenho nos jogos, mas agora a proposta é diferente eu não irei comprar uma placa de video no momento em que eu comprar o processador, então ficarei com a minha gt 710 , diante dessa situação ainda me recomendam o ryzen ? 

O 9600k tem dois problemas: o primeiro é a falta de threads, que em jogos mais pesados, vai causar queda de quadros eventuais. Na média ele é melhor (assumindo que tenha uma placa de vídeo decente), mas na hora das travadas, que é o que incomoda, ele vai sofrer mais, então só pelo desempenho já não vale a compra. E o segundo é que a plataforma já morreu, Intel pulou para a 10a geração com um novo soquete, enquanto AMD vai lançar coisa nova agora no fim do ano para o mesmo soquete do 3600.

Ah, e eu falei que o 3600 também é mais barato? Você economiza e consegue investir um extra para a placa de vídeo, é lucro na certa.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

Já que você possui a GT 710, dá pra usar até trocar por uma melhor.

Postado

@Matheus Iago Gomes É bom o bastante para atividades cotidianas. Para games eu recomendo a aquisição de um bom air cooler e pelo menos quatro ventoinhas no gabinete. Os air coolers que indico hoje são o Hyper 212 e o MA410P. Ambos, especialmente se você adicionar mais uma ventoinha de 120mm, vão manter a CPU abaixo de 60º em load.

Postado
2 horas atrás, Matheus Iago Gomes disse:

@fabkinder @imakuni uma ultima pergunta a vocês o cooler box original do r5 3600 é bom ? 

Ele é suficiente para o que se propõe, resfriar o processador em uso normal.
Se você for usar o processador em stock, não precisa se preocupar em trocar, agora, se você quiser fazer overclock, aí eu recomendo a troca.
Meu irmão tem um há 6 meses com o cooler padrão, as temperaturas se mantêm estáveis, mesmo em jogos mais pesados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...