Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

latência correta pra games de fps


Posts recomendados

  • Membro VIP

Quanto menor a latência, melhor.

 

32 minutos atrás, Cleiton jose disse:

 

minhas memórias sao 16-18-18, vi nas especificações que poso usar 16-16-16, 

Como assim? Você não ativou o perfil XMP? Você pode usar a latência que os chips de memória "aguentam", ai entra a questão da "loteria do silício"

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cleiton jose disse:

Teio pc apenas pra jogar, pubg e warzone, com ryzen 5 3500x, queria saber pra jogar e melhor latência maior ou menor??

Em quase todos os campos de latências, menor = melhor.

 

1 hora atrás, Cleiton jose disse:

minhas memórias sao 16-18-18, vi nas especificações que poso usar 16-16-16, qual das duas me daria mais desempenho em games???

Se você tem um kit 16-18-18, você tem que tentar um overclock para conseguir rodar em 16-16-16. Se conseguir, bom. Se não... bem, o próprio nome já diz: "overclock", ou seja, rodar fora das specs para ganhar mais desempenho.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

56 minutos atrás, KoGoo disse:
1 hora atrás, KoGoo disse:

Quanto menor a latência, melhor.

 

Como assim? Você não ativou o perfil XMP? Você pode usar a latência que os chips de memória "aguentam", ai entra a questão da "loteria do silício"

Bom já que tocou no assunto do X MP sim eu ativei o X MP mas estou com problemas para conseguir chegar nas frequências de 3200 que é o máximo da placa-mãe e minhas memórias vão até 4300,quando ativo X MP tenho opção de três perfis diferente automaticamente ele escolhe o perfil 2 que é 2667

 

 no perfil 1 da 2666 no perfil 2 2667 e no perfil três opção 3000 mas nenhum tem a opção 3200 que é o máximo da placa-mãe mas quando eu escolho o perfil que faz ir a 3000 o pc não liga aí eu tenho que dar um Reset na placa-mãe e volta pros 2400 e isso só acontece quando eu escolhi a opção 3000 na opção 2666 não tenho problema do pc não ligar, Asisti  vídeos de análise da minha placa-mãe antes de comprar sobre overclock de frequências e do processador nos vídeo tem um multiplicador de frequência mas na minha placa-mãe esses botões de multiplicador estão indisponíveis, eles estão lá mas eu não posso apertar neles, me disseram que pode ser bios desatualizada mas quero ter certeza que é isso antes de querer atualizar ela.

38 minutos atrás, Imakuni disse:

Em quase todos os campos de latências, menor = melhor.

 

Se você tem um kit 16-18-18, você tem que tentar um overclock para conseguir rodar em 16-16-16. Se conseguir, bom. Se não... bem, o próprio nome já diz: "overclock", ou seja, rodar fora das specs para ganhar mais desempenho.

Vou tentar de forma manual deixar nas latências 16-16-16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!