Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informações sobre a QVL da minha MOBO


J4G3R

Posts recomendados

Opa, boa tarde!

Observando a lista da QVL da minha MOBO eu vi que ela não suporta a memória que eu queria, mesmo estando dentro da faixa de MHZ suportado e do maximo de memória também, a riscos de eu jogar dinheiro fora com isso?

Seguem os links tanto da QVL e da minha MOBO quanto da memória que eu estou interessado.

MOBO

QVL

Memória RAM Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 3200Mhz DDR4 C16 Black

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o QVL da placa-mãe não é obrigatório (comprar uma memória da lista) mas sim que foi testado pela fabricante, nisso dá pra ter uma referência também. E nem sempre o QVL é 100% atualizado, por exemplo o da sua placa é de 05/07/2017, de 2017 pra cá vieram muitas memórias, inclusive memórias atualizadas das fabricantes, como a Crucial Ballistix (o dissipador mudou), assim como uma diferença estética aqui e ali, mas não foi só isso, o código da memória também muda (o que de fato não vai aparecer no QVL). Enfim...O problema ao meu ver é comprar memórias idênticas, mas dentro delas ter fabricantes diferentes dos chips, como Micron, Hynix, Samsung enfim...essa diferença causa tela azul nos Ryzen, principalmente com APU (não posso confirmar se isso ainda existe atualmente, mas era um problema).

No seu caso, como é um kit, creio que não terá problemas de fabricantes de chips diferentes, o mesmo vale para a marca Crucial, que é o público final da Micron, ou seja todos os chips (da Crucial) são da Micron (mas não se limita somente a ela).

Abraço

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!