Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador apitando e reiniciando


Posts recomendados

Bom dia!! Recentemente montei um computador com as seguintes configurações: 
placa-mãe: Asus TUF - B360M - plus
Processador: Intel core i5-9400F
Fonte: EVGA 600w 80 Plus White
Placa de vídeo: Galax GTX 1650 Super
SSD: Kingston 120GB + HD de 1TB que não recordo a marca

Mas em algumas vezes, ele liga, da um beep longo, 3 curtos, reinicia e liga normalmente. Isso acontece vezes sim vezes não. E agora também começou a cair FPS em jogos teoricamente "leves" e dar umas travadas. O processador também está esquentando um pouco (em torno de 60º), não sei se é normal ou se é algum problema também. 

Estou pensando em mandar a placa de vídeo para a garantia, porém, estou com receio que não seja ela ou tenha algum problema a mais, já que meu processador não tem vídeo integrado e necessita de uma placa de vídeo para funcionar.

Detalhe: Ele não tem nenhuma ventoinha extra. Tem apenas o Cooler que vem junto ao processador. Mas já estou providenciando algumas ventoinhas para colocar nele hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Nicolasneis disse:

Bom dia!! Recentemente montei um computador com as seguintes configurações: 
placa-mãe: Asus TUF - B360M - plus
Processador: Intel core i5-9400F
Fonte: EVGA 600w 80 Plus White
Placa de vídeo: Galax GTX 1650 Super
SSD: Kingston 120GB + HD de 1TB que não recordo a marca

Mas em algumas vezes, ele liga, da um beep longo, 3 curtos, reinicia e liga normalmente. Isso acontece vezes sim vezes não. E agora também começou a cair FPS em jogos teoricamente "leves" e dar umas travadas. O processador também está esquentando um pouco (em torno de 60º), não sei se é normal ou se é algum problema também. 

Estou pensando em mandar a placa de vídeo para a garantia, porém, estou com receio que não seja ela ou tenha algum problema a mais, já que meu processador não tem vídeo integrado e necessita de uma placa de vídeo para funcionar.

Detalhe: Ele não tem nenhuma ventoinha extra. Tem apenas o Cooler que vem junto ao processador. Mas já estou providenciando algumas ventoinhas para colocar nele hehe.

Esse (apitando) que você se refere seria o speaker se sim.

procure sites com o significado de cada bip https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/04/o-que-significa-esse-bip-durante-inicializacao-do-meu-computador.html

5 minutos atrás, Cleiton jose disse:

Esse (apitando) que você se refere seria o speaker se sim.

procure sites com o significado de cada bip https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/04/o-que-significa-esse-bip-durante-inicializacao-do-meu-computador.html

Busque na internet o significado dessa sequênci

DCE82CCD-7A96-413B-9588-40E773B61D63.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Sim, dei uma pesquisada e vi que os beeps podem significar isso. Agora não consigo mandar a foto pois estou trabalhando, mas acredito que está montado certo, pois o cabo de energia da placa-mãe é o cabo 6+2, e o da placa-mãe é 4+4. E sem contar que nessa fonte vem escrito o nome ao lado do cabo...

E o processador começou a chegar a 75 - 80º agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!