Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circulação de ar no gabinete


Posts recomendados

Pessoal, 

Fiz um up e aproveitei para preencher os espaços para fans que haviam no meu gabinete (NZXT H2 Silent Black).

Ele vem com três pré instalados (duas na frente e uma atrás), e espaço para mais duas (uma embaixo e outra em cima)

Instalei a de baixo (120mm) mandando ar para dentro, e a de cima (140mm), mandando para fora.

 

Fica bom assim?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, sharzak disse:

Pessoal, 

Fiz um up e aproveitei para preencher os espaços para fans que haviam no meu gabinete (NZXT H2 Silent Black).

Ele vem com três pré instalados (duas na frente e uma atrás), e espaço para mais duas (uma embaixo e outra em cima)

Instalei a de baixo (120mm) mandando ar para dentro, e a de cima (140mm), mandando para fora.

 

Fica bom assim?

 

Obrigado.

 

Essa é a maneira correta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, sharzak disse:

@Yan_ @NIGHT FALL obrigado!

 

Ligo tudo na fonte (na antiga configuração, estavam ligadas na fonte), ou na placa-mãe?

MSI B450 Gaming Plus

 

O gabinete tem controlador de velocidade.

 

Isso e indiferente, funcionar vai de qualquer forma, ai fica a seu critério, porém se o gabinete tem controlador, talvez fosse interessante ligar as fans nele para controlar o estado

e a quantidade de ruído emitido.
Mas isso é pessoal. Eu por exemplo uso controlador no meu setup pois as fans que uso são bem fortes e fazem bastante barulho e a noite incomodam um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sharzak As principais ventoinhas são a do painel frontal na parte mais baixa, jogando ar para dentro, e a te trás, jogando ar para fora. Se tiver mais do que duas, as próximas mais importantes são a do meio no painel frontal, também jogando ar para dentro e a do tampo superior, ao fundo como na segunda imagem, jogando ar para fora. Além dessas o restante você pode instalar na ordem que quiser, mas seguindo o critério das imagens. 

image.png.364990ac73de2526c7038b11e81fdcd4.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.png.19d9f2c83c719b61dfde05534c0ae57b.pngimage.png.c012209dbedf846b5b74163d65ddd66c.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme A Corrêa disse:

@NIGHT FALL Desculpe intrometer, mas qual fans você usa?

 

Uso as Aerocool Shark de 120mm. Elas tem 89CFM em rotação máxima, a noite quando tudo está silencioso elas incomodam um pouco, então eu uso elas em rotação reduzida nesses momentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, sharzak disse:

@NIGHT FALL opa, capaz, pode perguntar.

 

São três que vem com o gabinete, e comprei duas Corsair (AF 120 e 140).

Espero que sirvam, pois já comprei haha

 

São boas fans, tem fluxo de ar mediano (52CFM) e 25dBa de ruído, só costumam ser meio caras, mas fora isso vão servir bem para a refrigeração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!