Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade e recomendações para meu pc!!!


Posts recomendados

Meu pc atual está nas seguintes configurações!

Fonte atx 500w wisecase
hd 1 tb
memoria ram 4 gb ddr3  1333 frenquencia
placa-mãe asus 1155 p8h61-m lx3/br
proc intel c i7-3770 1155 3.40 ghz box/8m

Quero fazer algumas alterações e preciso de dicas: .

 

Fonte atx 500w wisecase  ===> esta fonte ela estourou um capacitor dentro dela, ela funciona ainda mas o cooler interno parou de rodar, precisei fazer uma compra de urgência hoje. Comprei uma Fonte Corsair 650w 80 Plus White Vs650 para substituir.

 


hd 1 tb  ====> eh recomendável colocar um ssd para essa config?

 


memoria ram 4g ddr3  1333 frenquencia ====> quero aumentar para 16 gb, eh possível pela minha placa-mãe e processador? e qual a melhor frequencia para utilizar o total desempenho da placa-mãe e precessador???

 


placa-mãe asus 1155 p8h61-m lx3/br ====> placa-mãe que quero aproveitar 100% dela.

 


proc intel c i7-3770 1155 3.40 ghz box/8m ====> Processador que sempre usei em 7 anos de pc junto com a placa-mãe!

Placa de vídeo nunca utilizei nenhuma em toda minha vida! ====> Pretendo comprar uma, qual seria a melhor para aproveitar 100% do desempenho da placa-mãe e o processador?

Bem mas bem futuramente pretendo colocar dois bons monitores, essa configuração permite isso?




Agora vamos falar das compras

Hoje comprei a conte corsair ja dito anteriormente, e ainda me sobrou 580 reais para esse mês. Essa fonte foi uma boa escolha?

Qual seria a ordem das próximas comprar mais recomendável? E quais componentes comprar?

Obrigado a todos e tenham uma boa tarde!

Edit: Fonte corsair paguei 420 nova e lacrada, compra pela internet jaja chega em casa. E possuo mais 580 para gastar esse mês!

Precisava da ordem das próximas comprar a fazer e quais itens comprar para alcançar um aproveitamento próximo de 100% da placa-mãe e processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Fernandino Cara ssd é sempre bom, com certeza vale a pena. e tambem se você trocar de config você não perde ele, então pode investir sem medo (só não compra um xingling). Os da sandisk são baratinhos e funcionam bem. Se for colocar mais memória, tenta arrumar só mais 4 gb ai pra ir levando tranquilo. Não vai usar mais memoria que os 8gb totais mesmo, e vai deixar de gastar dinheiro em tecnologia antiga, futuramente você troca tudo. A fonte que tu comprou é boa sim, um produto de entrada, mas vai te atender muito bem, até para um futuro setup se não forem peças de alto consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uiliam de Araújo Pretendo colocar 16 gb pois vou utiliza-lo ao longo prazo, por volta de 5 anos para frente, e pretendo utilizar dois monitores para poder emular um programa e roda outro programa que consome muita memoria, o upgrade que estou querendo fazer eh simplesmente destinado a estudo e rodas programas de simulações e designer mais pesadinhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uiliam de Araújo Por isso mesmo a intenção hoje eh aproveitar 100% dela nos próximos 5 anos, conforme meus projetos de futuro forem se estruturando terei rendas financeiras melhores para quem sabe investir em algo melhor!

Mas dependendo do feedback do pessoal e no básico que eu pesquisei esse upgrade configuração me atenderia por muito mais do que 5 anos!

@Uiliam de Araújo só precisava saber as ordens certinha dos equipamentos a comprar, e quais serão os melhores para pode utilizar 100% deste configuração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Fernandino Uai mano pega esse ssd aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8695/ssd-sandisk-plus-240gb-sdssda-240g-g26-leitura-530mbs-e-gravacao-440mbs-sata-iii

a fonte você pega essa ai mesmo que você falou. A memória difícil arrumar nova, vai ter que procurar usada por ai. Se puder põe uma placa de vídeo aí, você tem que dizer mais ou menos quanto vai investir nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uiliam de Araújo Vou investir o que for precisar mas ao longo prazo, todo mês vou comprar um acessório diferente.

Por isso que queria o conselho qual acessório comprar por ordem!

Mas não tenho limite de gasto, o que for preciso vou comprar pra poder ter um bom desempenho desta placa e processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, fique com seu i7, faça um upgrade para 8gb de ram que vai te suprir com folga os programas de design que queres usar.

o ssd não é necessário, e essa fonte de 650w foi um exagero, mas se já comprou beleza...

sobre a placa de vídeo, depende do que você quer jogar e a que taxa de quadros queres jogar e com que qualidades gráficas, o orçamento também é importante

no mais, acho que uma Rx570 seria ideal para esse pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro.Rigz Eu trabalho com programas que supram muita memoria ram, matlab, cad, photoshop e alguns outros não tão pesados, prefiro manter 16 gb para que posso simular e rodas esses programas com desempenho e folga!

Sabe me dizer qual frequência que compra as memorias ram para essa placa mais recomendável?

 

Então a placa de vídeo que eh o mais delicado para mim, não tenho muito conhecimento pois nunca utilizei uma, queria comprar uma que não me deixaria na mão, qual eh a mais recomendável? (Para essa placa-mãe e processador) . E essa placa de vídeo recomendável suporta dois bons monitores? Como sei se uma placa suporta dois monitores?

E acredite os programas de simulação são bem pesadinhos para simular viu! ;) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Fernandino Olha, a diferença de SSD pro HD é a uma diferença GRITANTE de carregamento certo? Eu recomendo você colocar um SSD exclusivo para o sistema operacional, e alguns jogos que não sejam tão pesados, sabe? que pesam 3GB/4GB e assim vai. Ao mesmo tempo, você poderia colocar um HD de 1TB na sua máquina, para jogos pesados e arquivos pesados.

 

A diferença de Memória Ram, não é o FPS e sim a instabilidade que ela dá na maquina, no caso de Dual Channel, que é melhor em processadores com APU integrada a tendência é aumentar gritantemente o FPS, como o seu processador é um I7 3700, não ia aumentar o FPS drasticamente. voltando ao assunto, outro pente de 8GB 2x8, seu PC ficaria top, rodaria diversos processos abertos de boa, seu PC ficava com mais instabilidade, e assim vai. Duas memoria de 8GB com 2666Mhz já é o suficiente. (a outra memoria tem que ser a mesma frequência)

 

No caso da placa-mãe, você poderia ficar com essa mesmo, só precisa saber se ela é ddr4.

 

Em placa de vídeo, cairia MUITO bem uma RX 570, não se esqueça que os I7 Esquentam muito, então também se preocupe num WaterCooler, e numa boa refrigeração do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joak Minha placa de vídeo eh ddr 3 mesmo, ainda recomendaria a rx 570? E qual eh a diferença para a 580 pois os preços são os mesmos!

Como funciona ligar dois monitores nessa placa de vídeo? funciona? Pois pretendo comprar dois monitores também mas bem futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alexandre Fernandino disse:

@Joak Minha placa de vídeo eh ddr 3 mesmo, ainda recomendaria a rx 570? E qual eh a diferença para a 580 pois os preços são os mesmos!

Como funciona ligar dois monitores nessa placa de vídeo? funciona? Pois pretendo comprar dois monitores também mas bem futuramente.

Pode ficar com essa placa-mãe mesmo, caso não queira TROCAR de processador. isso é o de menos, caso queira fale, pfv.

 

A diferença da Rx 580 para a Rx 570 é o FPS mesmo, só tenho medo do seu I7 3770k Gargalar com a rx 580, vou verificar aqui e te falo.

 

Pra você ligar dois monitores na placa de vídeo, só basta você colocar um Cabo HDMI do monitor pra placa de vídeo e um cabo DVI do monitor pra placa de vídeo, não sei muito bem se tem 2 portas HDMI na placa de vídeo.

2 minutos atrás, Joak disse:

Pode ficar com essa placa-mãe mesmo, caso não queira TROCAR de processador. isso é o de menos, caso queira fale, pfv.

 

A diferença da Rx 580 para a Rx 570 é o FPS mesmo, só tenho medo do seu I7 3770k Gargalar com a rx 580, vou verificar aqui e te falo.

 

Pra você ligar dois monitores na placa de vídeo, só basta você colocar um Cabo HDMI do monitor pra placa de vídeo e um cabo DVI do monitor pra placa de vídeo, não sei muito bem se tem 2 portas HDMI na placa de vídeo.

Olha, o I7 3770 tem 5% de gargalo com a RX 580, não é uma quantidade alta e não prejudica a performance. Se realmente o preço da Rx 580 for o mesmo do da RX 570, pode ir de RX 580 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joak Beleza verifica e me fale por gentileza!

Vou ficar sim com o i7 e a placa-mãe!

Qual é a ordem que coce me aconselha comprar os equipamentos?

( ) Placa de vídeo 
( ) 1º Memoria ram ddr3 8 gb qual frequência?

( ) 2° Memoria ram ddr3 8 gb qual frequência?
( ) Sdd 

Quais eu compro primeiro em ordem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Alexandre Fernandino disse:

@Joak Beleza verifica e me fale por gentileza!

Vou ficar sim com o i7 e a placa-mãe!

Qual é a ordem que coce me aconselha comprar os equipamentos?

( ) Placa de vídeo 
( ) 1º Memoria ram ddr3 8 gb qual frequência?

( ) 2° Memoria ram ddr3 8 gb qual frequência?
( ) Sdd 

Quais eu compro primeiro em ordem?

Cara, primeiramente compre a placa de vídeo, porque seu PC, virará outro, a diferença é simplesmente incrível!

Pode ir de RX 580 mesmo, mas se eu fosse você, eu iria de RX 570, porque a RX 580, tenho um pouco de receio de gargalar. logo em seguida compre as memorias, compre 2 memorias de 8GB com 2666 MHz de frequência ao total irá resultar em 16GB, depois disso compre um SSD de 140gb mesmo e não se esqueça do HD de 1tb, que apenas abrigue o sistema operacional, por ultimo, invista em refrigeração, não se esqueça disso, porque seu i7 irá pegar altas temperaturas, isso é fato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alexandre Fernandino disse:

Meu pc atual está nas seguintes configurações!

Fonte atx 500w wisecase
hd 1 tb
memoria ram 4 gb ddr3  1333 frenquencia
placa-mãe asus 1155 p8h61-m lx3/br
proc intel c i7-3770 1155 3.40 ghz box/8m

Quero fazer algumas alterações e preciso de dicas: .

 

Fonte atx 500w wisecase  ===> esta fonte ela estourou um capacitor dentro dela, ela funciona ainda mas o cooler interno parou de rodar, precisei fazer uma compra de urgência hoje. Comprei uma Fonte Corsair 650w 80 Plus White Vs650 para substituir.

 


hd 1 tb  ====> eh recomendável colocar um ssd para essa config?

 


memoria ram 4g ddr3  1333 frenquencia ====> quero aumentar para 16 gb, eh possível pela minha placa-mãe e processador? e qual a melhor frequencia para utilizar o total desempenho da placa-mãe e precessador???

 


placa-mãe asus 1155 p8h61-m lx3/br ====> placa-mãe que quero aproveitar 100% dela.

 


proc intel c i7-3770 1155 3.40 ghz box/8m ====> Processador que sempre usei em 7 anos de pc junto com a placa-mãe!

Placa de vídeo nunca utilizei nenhuma em toda minha vida! ====> Pretendo comprar uma, qual seria a melhor para aproveitar 100% do desempenho da placa-mãe e o processador?

Bem mas bem futuramente pretendo colocar dois bons monitores, essa configuração permite isso?




Agora vamos falar das compras

Hoje comprei a conte corsair ja dito anteriormente, e ainda me sobrou 580 reais para esse mês. Essa fonte foi uma boa escolha?

Qual seria a ordem das próximas comprar mais recomendável? E quais componentes comprar?

Obrigado a todos e tenham uma boa tarde!

Edit: Fonte corsair paguei 420 nova e lacrada, compra pela internet jaja chega em casa. E possuo mais 580 para gastar esse mês!

Precisava da ordem das próximas comprar a fazer e quais itens comprar para alcançar um aproveitamento próximo de 100% da placa-mãe e processador!

ssd sempre é bom, só nao pega o da kingston a400 porque sempre da problema, agora vga se fosse antes da pandemia te recomendaria a rx 570 4gb oc, tava na faixa dos 550, hj em dia acho que por uns 600 tu consegue uma rx 550/ gtx 960 garimpando na olx ou ml. A fonte acho que uns 500w dava pra suprir muito e com bastante folga, creio que se sua fonte é muito maior que o gasto do pc puxa mais na conta de luz, caso alguem entenda gostaria de saber sobre porque tenho bastante duvidas sobre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!