Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae, tenho ums gt 730 fermi, e a nvidia n lança mais driver, alguem fes algum driver alternativo ou sla, porque eu podia ate jogar fortinite se n fopsse a gpu .-.

Postado

eu vou te explicar uma coisa: placa de video gamer tem q ter o X tipo GTX e RTX, as q n tem o X não são focadas para jogos e por ela ser a versão 30 não recebe mais atualizações porque ela so chegou ate a GT 1030 que também n é gamer

Postado
10 minutos atrás, BlitzNeki disse:

eu vou te explicar uma coisa: placa de video gamer tem q ter o X tipo GTX e RTX, as q n tem o X não são focadas para jogos e por ela ser a versão 30 não recebe mais atualizações porque ela so chegou ate a GT 1030 que também n é gamer

@BlitzNeki

Lançamento de drive não tem absolutamente nada a ver com a nomenclatura da placa, o fabricante deixa de lançar drives quando placas de determinada geração ficam muito antigas.
E o último drive lançado para a Gt 1030 foi dia 10/07/2020.

17 minutos atrás, kkraft gamer3 disse:

Eae, tenho ums gt 730 fermi, e a nvidia n lança mais driver, alguem fes algum driver alternativo ou sla, porque eu podia ate jogar fortinite se n fopsse a gpu .-.

@kkraft gamer3

Simples, pegue o drive da época que a placa foi lançada, ou uma versão que seja compatível com seu sistema operacional.
Você encontra no site da própria Nvidia, porém não existe nenhum drive que vá melhorar o desempenho da placa acima do que ela é capaz de entregar.
Dependendo do restante da configuração (placa-mãe, processador e memória) vai rodar o jogo (Fortnite) em 480p ou 720p na casa dos 30 pfs.

Postado

@NIGHT FALL so quis dizer q como a 1030 n teve continuação era esperado q a versão antiga dela n tivesse mais atualizações, em momento algum disse q a 1030 n tem mais atualizações so falei q não é focada para jogos

Postado
1 hora atrás, kkraft gamer3 disse:

@NIGHT FALL o último driver que dá pra baixar n roda nem Roblox direito ,.,

A questão não é o drive amigo, esqueça isso, nenhum drive vai fazer ela entregar um desempenho maior do que ela pode oferecer, ainda mais se você tiver pegado um chip GF108 que foi requentado da linha 400, se for esse o caso ela não vai conseguir rodar é nada.
Instale o aplicativo CPU-Z, vá na aba Graphics tire um print e poste aqui.

Postado

Driver algum é capaz de melhorar o desempenho geral da placa (deixá-la mais "potente"), algumas atualizações fazem sim uma otimização ou outra, mas todas as atualizações que a fabricante julgou necessárias já foram lançadas. A versão mais recente do driver pode ser baixado diretamente do site na NVIDIA.

Faça uma reinstalação limpa do driver usando o DDU, baixando a versão mais recente diretamente do site da NVIDIA. Verifique também se a temperatura da placa e do seu processador estão boas durante os jogos, e caso tudo esteja ok, o jeito é pensar em um upgrade.

Postado
17 minutos atrás, kkraft gamer3 disse:

@NIGHT FALL Nao e isso, e que as pessoas da internet conseguem uma performace MUITO melhor com a mesma placa

Essa versão da GT 730 possui dois modelos, um com chip requentado da linha 400 que é a versão GF108

image.png.0341ae34d18c3a72df553e5740fdcb85.png

E outro que é o chip original dessa séria GK208

image.png.8acf37903fc8253bf20e6da1c60fd63b.png

Se reparar o primeiro chip tem míseros 86 cores e memória GDDR3 enquanto o segundo tem 384 cores e memória GDDR5, a diferença de desempenho é imensa, logo sem saber qual o chip usado nos testes que você viu não da pra usar como base.

Instale o aplicativo GPU-Z na sua máquina, tire um print da tela e poste aqui.

Mas já adiantando, se seu chip for o GF108 não há o que fazer, é uma placa obsoleta nos dias de hoje.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!