Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus caros!

Recentemente comprei um PC basicão, só pra quebrar um galho. Formatei e tudo mais. Nada parecia estar ocorrendo errado, porém não estou conseguindo rodar nenhum jogo que testei até então. Não cheguei a testar muitos, mas não testei nada pesado porque tenho noção de que minha GPU não aguenta isso. 

O que mais me intriga é que, quando abro o "dxdiag" recebo uma mensagenzinha de erro dizendo: "Ocorreu um problema ao serem obtidas informações adicionais sobre exibição". Ao entrar na aba "exibir" vejo que a aceleração do Direct3D não está disponível. Até aí tudo péssimo. Entretanto, clicando em "executar DxDiag 64bit" não recebo erro nenhum e a aceleração do Direct3D está ativada (bugou minha mente).

Não sei bem como lidar e resolver tudo isso, também não cheguei a nada com as pesquisas que eu fiz. Já me certifiquei de que os drivers estejam atualizados certinho (baixei eles pelo site de fabricante mesmo), assim como DirectX e tal, preciso apenas de uma "luz" pra saber se tem como resolver esse problema e o que preciso fazer ou é necessário de fato investir em algum upgrade pra máquina.

Seguem abaixo algumas informações do meu PC. Se precisarem de mais é só avisar. Desde já, agradeço!

• SO: Windows 7 Ultimate 64bit
  • GPU: Intel 82945G Express Chipset Family
  • Processador: Intel Core 2 Duo E4500
  • RAM: 2GB

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_4.png

Postado
17 minutos atrás, Loriano0413 disse:

Olá meus caros!

Recentemente comprei um PC basicão, só pra quebrar um galho. Formatei e tudo mais. Nada parecia estar ocorrendo errado, porém não estou conseguindo rodar nenhum jogo que testei até então. Não cheguei a testar muitos, mas não testei nada pesado porque tenho noção de que minha GPU não aguenta isso. 

O que mais me intriga é que, quando abro o "dxdiag" recebo uma mensagenzinha de erro dizendo: "Ocorreu um problema ao serem obtidas informações adicionais sobre exibição". Ao entrar na aba "exibir" vejo que a aceleração do Direct3D não está disponível. Até aí tudo péssimo. Entretanto, clicando em "executar DxDiag 64bit" não recebo erro nenhum e a aceleração do Direct3D está ativada (bugou minha mente).

Não sei bem como lidar e resolver tudo isso, também não cheguei a nada com as pesquisas que eu fiz. Já me certifiquei de que os drivers estejam atualizados certinho (baixei eles pelo site de fabricante mesmo), assim como DirectX e tal, preciso apenas de uma "luz" pra saber se tem como resolver esse problema e o que preciso fazer ou é necessário de fato investir em algum upgrade pra máquina.

Seguem abaixo algumas informações do meu PC. Se precisarem de mais é só avisar. Desde já, agradeço!

• SO: Windows 7 Ultimate 64bit
  • GPU: Intel 82945G Express Chipset Family
  • Processador: Intel Core 2 Duo E4500
  • RAM: 2GB

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_4.png

Cara, nessa config, recomendo que tu rode jogos como CS 1.6, porque 2GB é RAM para Notebooks da mais baixa qualidade, esse PC no caso seria só para acessar as funções básicas, como internet, word, power point e jogar jogos mais antigos ou menos pesados (Cs 1.6, Among Us, Jogos de Navegador)... 

Seu processador também é muito simples, de na média 2.2 GHZ, para você ter uma noção eu estou em um Notebookzinho antigaço que não roda quase nada e ele tem só um pouco menos 1,8 GHZ

• Membro VIP
Postado

@Loriano0413 Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Esse erro normalmente acontece com os drivers "padrão do windows" WDDM 1.0, por algum motivo eles são limitados e não possuem todas as estruturas do OpenGL e do DirectX.

Baixe e instale esse arquivo:

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/29370/Driver-do-acelerador-de-m-dia-gr-fica-Intel-para-Windows-7-64-exe-

Verifique se o erro ainda persiste.

Até!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!