Ir ao conteúdo

Quero deixar meu hd secundário rápido

Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

Postado
5 minutos atrás, Danilo coelho515 disse:

Ontem eu peguei um hd de 500gb de um notebook e troquei o de 320 por esse mas eu fui baixar um jogo e vi que a velocidade de leitura de e muito lento.

Provavelmente o notebook não aguentou de forma saudável a mudança, ou a instalação foi feita de forma errônea, aconselho contatar um profissional da sua cidade para analisar o notebook fisicamente 

Postado
8 minutos atrás, Danilo coelho515 disse:

Ontem eu peguei um hd de 500gb de um notebook e troquei o de 320 por esse mas eu fui baixar um jogo e vi que a velocidade de leitura de e muito lento.

Hd de notebook é lento por natureza, são apenas 5400rpm contra 7200 dos hds convencionais pra desktop. Verifique a saúda do hd com aplicações como Crystal Disk Info para saber se não há algum tipo de problema no mesmo.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Danilo coelho515 A grosso modo HDs de PC tem velocidade do rotação de 7200rpm e de notebooks 5400rpm ou menos, a velocidade reduzida se faz necessário em notebooks para economizar energia, não há o que fazer nesse caso!

Postado
agora, Danilo coelho515 disse:

@GusGraf @NIGHT FALL então eu vou ter que reverte o hd novamente,e porque e muito lento  a velocidade fica em 20 mb e não sobe 

Sim, pegar de um notebook só vai piorar sua situação, é muito inferior, tratam-se de máquinas totalmente diferentes, o ideal é você comprar um novo e específico para PC de Mesa 

Postado

@Danilo coelho515 Apesar de haver uma diferença considerável na velocidade de rotação de um HD de desktop (7200 RPM) e um de notebook (5400 RPM), geralmente as velocidades de transferência não são tão diferentes. Há casos até onde modelos de 5400 RPM alcançam ou ultrapassam a velocidade de transferência de modelos de 7200. Como a maioria dos usuários de notebook utilizam seus computadores no colo, o desgaste desses HDs ocorre muito mais rápido, então eu presumo que ele já deve ter alguma falha mecânica. Recomendo que rode o CrystalDiskInfo como o @NIGHT FALL recomendou e veja se esse HD não está com alguma falha. Fora isso, se quer velocidades de transferência mais rápidas suas alternativas são um HDD 3.5" novo ou um SSD.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...