Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente :). Pois então eu comprei um gabinete que veio com uma ventoinha e nela tem esses cabos.

A minha duvida é... Eu devo conectar o conector de 3 pinos na placa-mãe e ao mesmo tempo conectar o molex na fonte?

Existe alguma indicação de como colocar o molex corretamente? ou é só plugar e não importa os lados?

Obrigado.

cabos.png

Postado

Ou você conecta o conector de 3 pinos ou conecta o molex na fonte. O molex serve pra quando sua mobo não tiver mais conectores para as fans, então pode colocar direto na fonte (vai funcionar na velocidade máxima). É só plugar no lado que encaixe corretamente.

• Curtir 3
Postado

@Shinigami Ryuuk  Shini caso minha placa-mãe tenha só 2 entradas pra fans e eu queira colocar outras e elas tenham o cabo molex eu posso colocar direto na fonte então ?

E mais uma coisa a fonte é a gigabyte 450w e nela tem 3 cabos perifericos e 1 floppy. o molex vai em qual desses?

Postado

@Mr. Caio Augusto Em que sentido Caio? Eu pensei assimm... vou colocar a fan qe veio junto com o gabinete na placa-mãe com e claro a fan do cpu... Dai eu comprei mais fans e pensei se essas fans extras eu poderia colocar no Molex, e tipo em qual cabo da fonte eu devo colocar? a minha é a Gigabyte 450w B

Postado

@Eduardo BW O conector MOLEX da fonte é como nas fotos abaixo.

images?q=tbn:ANd9GcQSDQhgNwGBAtD5hfl4vTim4ntVtX6viLHFng&usqp=CAUmain-qimg-fb54d07add1028a11baf74ac41debc49.webp

O que você tem nas ventoinhas só encaixa nesse da fonte. Não tem nenhum outro que dê encaixe. Observe que o conector da ventoinha tem um macho de um lado e uma fêmea do outro. O macho é para ligar na fonte, a fêmea é para ligar em outra ventoinha. Assim você pode ligar todas no mesmo conector da fonte.

• Curtir 1
Postado

@Eduardo BW Sim, pode conectar todos um no outro e o primeiro na fonte sem problemas.

@Yan_ Controladora é uma boa se encontrar modelo bom a bom preço. Pessoalmente eu não uso controladora, mas as ventoinhas que tenho são todas muito silenciosas e rodam a menos de 20 Db mesmo na velocidade máxima.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...