Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul em Upgrade


Posts recomendados

Bom dia, Nobres colegas de Fórum.

 

Meu antigo computador morreu (fonte placa-mãe e processador).

 

Comprei então um kit pro upgrade

 

Radeon 5 3400G

Asus TUF B450 plus 

Fonte Corsair VS550

Memória RAM DDR4 4Gb 

 

Mantive, o Gabinete, teclado Mouse, HDs e o SSD Sata que ja possuía.

 

Ao instalar o SSD antigo com Windows 7, o PC inicializa e logo depois entra em tela azul e reinicia.

 

Pensei então em instalar um HD de notebook que tenho e instalar Win 7 nele (porque eu já havia carregado nesse note os arquivos de instalação do windows, mas o notebook morreu antes de eu terminar). Esse HD está, portanto, em meio a instalação do windows, na tela que solicita escolha de idioma e teclado.

 

Porém, aí reside o outro problema. O teclado e o mouse param de funcionar durante a inicialização. Não consigo dar seguimento na instalação e não consigo manter o PC ligado para instalar drivers ou algo do tipo, já que ligando pelo Modo Seguro o PC não entra em tela azul, mas o teclado não funciona. 

 

Irei testar um novo teclado hoje a noite 

 

 

Hellppppppp!!!!!!

 

 

 

Alguma sugestão, amigos?

 

Screenshot_20201009-104222.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente você não pode simplesmente pegar um HD com S.O instalado de outro PC e colocar nesse, ele não irá reconhecer os novos drivers e o novo hardware, ele deve por tanto ser reinstalado.

 

E também o Windows 7 não é compatível com os novos processadores da linha Ryzen, você deve então usar o Windows 8.1 ou 10 (até porque, o Windows 7 já teve seu suporte encerrado dia 14 de janeiro de 2020).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, obrigado pelas informações. 

 

Eu usei o HD casa m sistema antigo porque eu não tenho como criar um pendrive com sistema mais novo. porque não tenho nenhum PC funcionando no momento.  Kkk

 

Seguirei as dicas dos nobres colegas e vou dar um jeito de obter um Win 10 🙂

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei um pendrive de instalação do win 10 com um programa da microsoft. E na hora da instalação reclama dos drivers. Nem inicia a insta ao do Win 10.

 

A placa velho com um CD de insta ao de drivers. O cd carrega o FreeDOS e a instrução do cd é instalar o Instv2.exe na pasta Bin (caso não fosse instalado automaticamente). Não manjo muito de comando de DOS, cheguei na pasta Bin, mas não consigo confirmar que o referido EXE está lá e tampouco instar o mesmo.

 

Nunca me aconteceu de eu não conseguir instalar sistema operacional por falta de driver.  

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, CLOVISPI314 disse:

Criei um pendrive de instalação do win 10 com um programa da microsoft. E na hora da instalação reclama dos drivers. Nem inicia a insta ao do Win 10.

 

A placa velho com um CD de insta ao de drivers. O cd carrega o FreeDOS e a instrução do cd é instalar o Instv2.exe na pasta Bin (caso não fosse instalado automaticamente). Não manjo muito de comando de DOS, cheguei na pasta Bin, mas não consigo confirmar que o referido EXE está lá e tampouco instar o mesmo.

 

Nunca me aconteceu de eu não conseguir instalar sistema operacional por falta de driver.  

Vá nas configurações do BIOS > Modo avançado > Boot > Desative o Fast Boot > Em CSM (Compatibility Support Mode), veja se as configurações ali estão iguais a essas:

image.png.8293665bd095418ccfe73035a3580e89.png

 

Se não estiverem, deixe do jeito que estão na imagem, além de tentar muda-la para "Disabled" e após "Auto" para ver se consegue instalar o Windows.

 

Veja se o problema persiste após isso.

 

----

 

Se persistir, volte nas configurações do BIOS e ative novamente o Fast Boot, nas opção Launch CSM exibida acima, mude de "Enabled" para "Disabled".

 

baixe uma nova ISO do Windows 10 a partir deste site, usando as seguintes opções:

 

image.png.f7fe0c52a28441f2ebdb924a55294849.png

 

Baixe também o Rufus para poder instalar a ISO no seu pendrive: https://rufus.ie/

 

Após baixa-la e quando estiver utilizando o Rufus para instala-la no pendrive, mude as opções "Esquema de Partição" para "GPT" e Sistema de destino para "BIOS ou UEFI"

image.png.52afb16cdf78ec9b0321aab3ea212083.png

 

Veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobilíssimos, amigos. 

 

Agradeço de forma eterna a vossas senhorias pela inestimável ajuda.

 

Consegui resolver o problema graças a vosso auxílio.

 

Fiz os ajustes indicados por vocês, e consegui com um pendrive instalar o windows 10. 

 

Havia incompatibilidade com meu drive de dvd. Manter a porta aberta durante a instalação resolveu (desconectar os cabos Sata e de energia, nao (por mais bizarro que paressa) a

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!