Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Cooler para Ryzen 5 2600 em Stock.


Posts recomendados

Boa madrugada, galera. Queria saber aí a quem manja do fluxo de ar dos CPU Coolers e das Fans pra gabinete, o valor do fluxo de ar CFM e da rotação RPM de ambos influenciam muito? E também eu já queria saber qual dessas opções vocês acham que seria melhor pra meu R5 2600 que vou usar em stock por conta da limitação da placa-mãe de chipset A320. Daí como não vou fazer OC, pensei em pegar um CPU Cooler baratinho e acabei encontrando essas opções:

 

1. Dex DX-7120 com 2200RPM e 48CFM, que tá em média R$30 reais nas lojas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1209325116-cooler-dex-p-processador-universal-amd-e-intel-dx-7120-_JM

 

2. Esse não consegui identificar o nome, mas também tem 2200RPM e 48CFM, 2 heatpipes (ou é 4 não sei como funciona a contagem) e 1 fan, que tá por R$73 mas que com um cupom que peguei da Shopee consigo $15 reais de desconto dando o total de R$58 com frete grátis:

https://shopee.com.br/product/205828312/5012638879?smtt=0.294933823-1602302259.9

 

3. Outro que também não consegui identificar o nome, mas que tem 1500RPM e 70.08CFM, 2(≈4)heatpipes e 1 fan. E que no valor final contando com frete grátis e descontos do Shopee o valor desce pra R$93:

https://shopee.com.br/product/235315118/7322387263?smtt=0.294933823-1602302588.9

 

4. Jonsbo CR 1200 com 2300RPM e 38CFM, 2 (≈4)heatpipes e 1 fan. Valor final com descontos da loja e do Shopee vai pra R$86 com frete grátis: 

https://shopee.com.br/product/298590949/7950927125?smtt=0.294933823-1602302955.9

 

5. Dex DX-9000 com 2000RPM e 38.5CFM, 2(≈4)heatpipes e 1 fan. No anúncio não especificou se era compatível com am4, mas acredito que mesmo que não seja se comprar um suporte à parte pra am4 funcione. O vendedor é nacional, do Brasil, frete grátis e com os cupons do Shopee o valor no total fica de R$54:

https://shopee.com.br/product/290243948/7953520400?smtt=0.294933823-1602303411.9

 

6. Dex DX-9100d com 2000RPM e 38.5CFM, 2(≈)heatpipes e 2 fans. Aparentemente pelo que entendi é o mesmo modelo do DX-9000 mas com suporte de fábrica a plataforma am4 e com 2 fans so invés de uma só. E o vendedor também é nacional daqui do Brasil. Valor fica por R$79 com cupom.

 

O que vocês acham? O ideal que tô querendo é manter a temperatura abaixo dos 70°, será que qualquer um desses coolers conseguem fazer esse feito? E sintam-se à vontade pra opinarem acerca de qualquer outro cooler custo x benefício que queiram citar, meu orçamento pra CPU Cooler vai ser de uns $100. E sobre os fans do Gabinete, qual valor do CFM e RPM pra fans que vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H410R

H412R (já tive e o recomendo)

GAMMAX 400

 

Coolers com bastante CFM eu recomendo os da Rise Mode. Dê uma olhada na kabum e pesquise por "cooler rise mode" as FANS contém 50CFM e 2000 a 2200RPM o que é ótimo. Além de estarem com um bom preço ou clique aqui.

 

Lembrando que é essencial o uso de uma boa pasta térmica para uma menor temperatura, principalmente nesse calor atual em que estamos vivendo. Recomendo a Z5 ou Z9 da DeepCool. Se quiser investir mais, recomendo a DeepCool Nano ou Mastergel PRO ou Maker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Eu queria pegar algum desses daí, mas não dá, fica muito acima dos R$100 por conta do frete da Kabum que não é barato. O gammaxx 400 de 120 reais vai pra casa dos 170 por causa do frete... 😢

 

18 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Coolers com bastante CFM eu recomendo os da Rise Mode. Dê uma olhada na kabum e pesquise por "cooler rise mode" as FANS contém 50CFM e 2000 a 2200RPM o que é ótimo. Além de estarem com um bom preço ou clique aqui.

Entendi, valeu pela recomendação.

 

18 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Lembrando que é essencial o uso de uma boa pasta térmica para uma menor temperatura, principalmente nesse calor atual em que estamos vivendo. Recomendo a Z5 ou Z9 da DeepCool. Se quiser investir mais, recomendo a DeepCool Nano ou Mastergel PRO ou Maker.

Sim, tem isso também. E eu vi que tem umas bacana também que são bem legais que era da GD900, Kryonaut e Artic Silver 5. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Wanderson Vitor disse:

Eu queria pegar algum desses daí, mas não dá, fica muito acima dos R$100 por conta do frete da Kabum que não é barato. O gammaxx 400 de 120 reais vai pra casa dos 170 por causa do frete... 😢

Então você prefere trocar o certo pelo duvidoso porque aumenta um pouco do orçamento? Porque eu particularmente nunca ouvi falar desses cooler que você citou. E é mais fácil você ver review dos cooler que eu citei do que esses coolers do shopee, aliexpress e etc. E te garanto que se você pesquisar por "referências" o Gammax 400 ganha de lavada desses aí.

 

Sem contar que o barato pode ser caro, mas muito caro. Então sinceramente eu recomendo repensar bastante. Mas ainda ficará a seu critério se prefere do shopee, tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@IgorAlexandre Mano consegui boletar o Gammaxx 300¹ que está a R$79,90 na Terabyte e com o frete ficou de R$112, R$12 acima do meu orçamento apenas. O Gammax 300 vai conseguir segurar o R5 2600 em stock abaixo dos 70º? Que eu vi aqui e ele não é muuito diferente do Gammaxx 400 v2 não, ele tem de fluxo de ar 55.50CFM, 1600RPM, tem um fan de 120mm e 3 heatpipes. Enquanto o Gammaxx 400 v2 tem fluxo de ar de 64.50CFM, 1650RPM, tem fan de 120mm e 4 heatpipes. Fiz bem ou não? 

 

¹https://www.terabyteshop.com.br/produto/6702/cooler-deepcool-gammaxx-300-dp-mch3-gmx300-p-processador-intelamd?gclid=CjwKCAjwz6_8BRBkEiwA3p02VVAUsWvZ3XZr0-ANxc054gN4xuoj2G9ngBYDKyIgvCpT0qGVXXuiRBoCeQIQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se de fato você comprou esse do link, ele nem irá servir no seu R5 2600, pois nas especificações não tem compatibilidade a AM4. Todos os Ryzen são AM4. Entretanto, no próprio site da DeepCool consta que é compatível a AM4. Mas acredito que só chegando para saber mesmo.

 

É bom sim, apesar do valor estar equiparado a outro aircoolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Ué mano, tem falando sim que é compatível com am4. Vai em especificações técnicas e lá tem até destacada em vermelho ''Produto compatível com AM4 Ryzen''.

10 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

É bom sim, apesar do valor estar equiparado a outro aircoolers.

Quais especificamente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wanderson Vitor disse:

@IgorAlexandre Ué mano, tem falando sim que é compatível com am4. Vai em especificações técnicas e lá tem até destacada em vermelho ''Produto compatível com AM4 Ryzen''.

Quais especificamente? 

Não tinha visto, é que olhei diretamente em AMD SOCKET e não fui até o final kkkk

 

H412R aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Sim kk.

 

3 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

H412R aqui.

Sobe muito o orçamento base de R$100, o preço com frete de menor valor vai pra R$169 no boleto. E se tu for ver bem as especificações ele tem fluxo de ar de 34,1CFM e rotação de 2000RPM. Na teoria quanto maior o CFM melhor, não?

e parece que a fan dele é 92mm, um fan pequena com tanta rotação (de 2000rpm) chega a ser um pouco mais barulhenta que uma de 120mm com rotação de 1600rpm não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Wanderson Vitor disse:

Sobe muito o orçamento base de R$100, o preço com frete de menor valor vai pra R$169 no boleto. E se tu for ver bem as especificações ele tem fluxo de ar de 34,1CFM e rotação de 2000RPM. Na teoria quanto maior o CFM melhor, não?

e parece que a fan dele é 92mm, um fan pequena com tanta rotação (de 2000rpm) chega a ser um pouco mais barulhenta que uma de 120mm com rotação de 1600rpm não?

 

Compreendo.

 

Sim, quanto maior o CFM melhor. Mas ele tem 4 heatpipes também e esses heatpipes fazem uma baita diferença. Eu utilizei um por um bom tempo no meu i3 4170. Utilizando uma boa pasta térmica aliado ao H412R consegui diminuir mais de 30°. Configurava no MSI a velocidade de todas as FANs e posso lhe garantir que AO MEU VER, ele é bem silencioso mesmo operando em 100% (o que você não irá fazer). 

O que você ouve barulho mesmo é dos coolers da GPU, que no meu caso os cooler da minha GPU em 100% chega a 4800RPM, acredite, o barulho é idêntico a um esmeril. 

Mas esse H412R é bem silencioso. Pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre De qualquer forma eu não vou conseguir pegar o H412R infelizmente mano kk. Mas valeu pelas dicas e pelo compartilhamento de conhecimento. 

4 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

O que você ouve barulho mesmo é dos coolers da GPU, que no meu caso os cooler da minha GPU em 100% chega a 4800RPM, acredite, o barulho é idêntico a um esmeril. 

Modelo da minha RX580 é da XFX, famosas pelo esquentamento, vou ter que deixar as fans próximo dos 100% pra baixar a temperatura e já até imagino o barulho kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Wanderson Vitor disse:

@IgorAlexandre De qualquer forma eu não vou conseguir pegar o H412R infelizmente mano kk. Mas valeu pelas dicas e pelo compartilhamento de conhecimento. 

Modelo da minha RX580 é da XFX, famosas pelo esquentamento, vou ter que deixar as fans próximo dos 100% pra baixar a temperatura e já até imagino o barulho kk.

 

Não é recomendável que deixe 100% o tempo todo. O ideal é criar uma curvatura de temperatura pelo MSI. Também é bom ter um gabinete com uma boa ventilação e coolers para puxar o ar gelado de fora e mandar para dentro e puxar o ar quente de dentro para fora. Mas para não deixar o tópico sujo com outras coisas, quanto tiver a GPU e caso tenha problemas de aquecimento, crie um tópico e me marque que lhe ajudarei sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...