Ir ao conteúdo

Problemas com proporção de tela personalizado

Ir à solução Resolvido por Rinnesuke Hashiki,

Posts recomendados

Postado

Seguinte galeris, trabalho numa pousada, e nosso monitor está com o canto superior da tela estourado (cristal líquido) e estou precisando usar uma dimensionamento de imagem personalizado. No Windows 7, isso era simples, porém agora no Windows 10 a opção simplesmente sumiu. Já atualizei os drivers, e mesmo assim a opção não aparece (personalizar proporção). 

O que vocês sugerem?

image.thumb.png.85db020540c1e0ca2db0f51b90ef5c55.png

image.thumb.png.648ee3d0ea4210dda617ecc57f2019cf.png

Postado

@Yan_ Existe sim, sempre fiz pra ajustar a proporção do meu notebook na TV, desde o Windows Vista até o Windows 8.1, a dificuldade surgiu no W10. Tanto existe que a primeira imagem da menção anterior é exatamente como era o menu de ajuste personalizado. 

• Moderador
Postado
38 minutos atrás, Yan_ disse:

@Rinnesuke Hashiki pelo que eu saiba isso que você quer fazer não existe.

@GabrielLV

image.png.b4655dcc70dde52ba707a9b61f7dc16b.png

É assim que ele deseja que fique.

Geralmente é possível fazer essa mudança no próprio monitor (utilizando os botões), e até onde me recordo, essa opção foi removida do Windows 10 pois é uma função já disponibilizada pelo painel de controle gráfico que geralmente vem instalado junto com os drivers de vídeo.

Qual a marca do seu processador? (Intel ou AMD)?

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, Rinnesuke Hashiki disse:

Meu Processador é intel... Eu consegui baixando o Graphics Control Painel na Windows Store e reduzi a altura e deu boa! Valeu galera!

Que bom que conseguiu, mas irei postar aqui a solução para o caso de alguém com processadores AMD também estiver atrás disso.

Para habilitar, basta ir no painel de controle da AMD (como eu disse, geralmente é instalado juntamente com o driver de vídeo, sendo que você precisará baixar do site da AMD caso não o tenha, neste caso basta baixar o driver mais recente que o software virá em conjunto). 

Botão direito na área de trabalho > Configurações do Radeon > Clique na engrenagem de configurações > Vá na guia "Tela" > Em "Modo de escala", mude de "Manter proporção" para "Centro > Vá na área de trabalho novamente > Configurações de exibição > Basta alterar o tamanho da resolução que automaticamente o tamanho será reduzido.

20201010_181023.thumb.jpg.7a04a4e394ccc97da7aadd6069d84c8a.jpg20201010_181107.thumb.jpg.ba3339cca439445a7602b19328a6a5fe.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!