Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde galera, primeira vez que to montando um pc gamer, entao sou completamente leigo nisso, gostaria de jogar um counter strike, cod, free fire, gta e alguns outros. o pc que montei previamente seria esse:

- processador amd ryzen 3 3100 quad-core 3.6ghz (3.9ghz turbo) 18mb cache am4
- placa-mãe asrock a320m-hd ddr4 socket am4 chipset amd a320
- memoria team group t-force vulcan pichau 8gb (1x8) ddr4 2666mhz branca
- placa de video gigabyte radeon rx 5600 xt 6gb windforce oc 192-bit, gv-r56xtwf2oc-6gd
- ssd lexar nm100 512gb m.2 2280 sata 6gb/s
- fonte pichau gaming nidus 500w bronze 80 plus

vocês acham que esta bom? que essa montagem suporta ou preciso mudar algumas peças? 

• Curtir 1
Postado

@Lucaslor Sim, vai suportar bem.
Não sei qual seu orçamento, mas se você quiser um computador que dure ainda mais tempo, eu sugiro trocar o processador por um Ryzen 3 3300X e a placa-mãe por uma com chipset B450 ou A520.

Postado

@Yan_ discordo da ênfase... ("bem melhor")

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-3-3100-vs-AMD-Ryzen-3-3300X/m1148404vs4076

1 minuto atrás, fabkinder disse:

@Lucaslor Sim, vai suportar bem.
Não sei qual seu orçamento, mas se você quiser um computador que dure ainda mais tempo, eu sugiro trocar o processador por um Ryzen 3 3300X e a placa-mãe por uma com chipset B450 ou A520.

aí sim vale a pena um "x"

Postado

@Eder Neumann @Eder Neumann @fabkinder Estava tentando comprar por lojas que ja entregam o pc montado, ai pelas que tentei nao tinha o Ryzen 3 3300x. Meu orçamento é de 5500, vocês acham que vale a pena o trabalho de aprender a montar e comprar as peças separadas ou sabem de algum pc ate esse valor ja montado com boas configuraçoes?

Postado

@Lucaslor Se você não tiver segurança em montar, sempre é possível contratar um técnico para montar para você, mas a Pichau vende bons computadores completos se você não quiser se incomodar.

@Lucaslor Com R$ 5.500,00 você consegue montar um computador relativamente melhor que esse que você postou comprando peça por peça.

• Membro VIP
Postado

Qual o monitor? É pelo menos full HD?

Eu não compraria hoje processador quadcore. Tá sem verba pega um 1600AF mesmo, e com a diferença de valores pega uma motherboard melhor, com audio melhor, mais slots de RAM, etc.

Outra coisa é este M2 aí, se vai pegar SATA pega um 2.5" mesmo, mais barato, mesmo desempenho. Deixa o slot M2 para NVME futuramente.

• Curtir 1
Postado
59 minutos atrás, Lucaslor disse:

boa tarde galera, primeira vez que to montando um pc gamer, entao sou completamente leigo nisso, gostaria de jogar um counter strike, cod, free fire, gta e alguns outros. o pc que montei previamente seria esse:

- processador amd ryzen 3 3100 quad-core 3.6ghz (3.9ghz turbo) 18mb cache am4
- placa-mãe asrock a320m-hd ddr4 socket am4 chipset amd a320
- memoria team group t-force vulcan pichau 8gb (1x8) ddr4 2666mhz branca
- placa de video gigabyte radeon rx 5600 xt 6gb windforce oc 192-bit, gv-r56xtwf2oc-6gd
- ssd lexar nm100 512gb m.2 2280 sata 6gb/s
- fonte pichau gaming nidus 500w bronze 80 plus

vocês acham que esta bom? que essa montagem suporta ou preciso mudar algumas peças? 

Trocaria esse Ryzen 3 3100 por um R5 3500X ou R3 3300X e essa A320M q é uma placa de entrada, que não suporta OC, não tem dissipação nos VRMS e só oferece a possibilidade de colocar até 2 módulos de RAM, por uma B450M Steel Legend. Essa fonte vai ficar no limite, mas isso é o de menos, então eu manteria ela, mas com essa ressalva.

Já que tu ta com um orçamento fico, eu aliviaria na placa de vídeo para fazer essas modificações e pegaria uma GTX 1660 ou RX 5500 XT 8Gb

Postado

a vantagem de comprar montado é a certeza de receber funcionando...

paguei pouca coisa a mais pelo meu na pichau, eles entregam com certificado de estabilidade.

caso a RAM que você comprar pra montar avulsa for incompatível (difícil de acontecer mas nao impossível) ja se foi a economia pro saco, o mesmo se aplica se a bios da placa precisar ser atualizada para receber o processador, nem toda loja "lembra" de atualizar quando o cliente pede, isso as vezes implica em novos fretes e alguns incomodos.

Postado

@game350 @phoenyx @yan_ @fabkinder

li varias das sugestões aqui e montei uma nova configuração:

- processador amd ryzen 5 3500x hexa-core 3.6ghz (4.1ghz turbo) 35mb cache am4, 100-100000158box
- placa-mãe gigabyte a520m h ddr4 socket am4 chipset amd a520
-  - memoria team group t-force vulcan pichau 8gb (1x8) ddr4 2666mhz branca
- placa de video asrock radeon rx 5600 xt 6gb challenger pro oc edition 192-bit, 90-ga24zz-00uanf
- ssd lexar ns100 512gb 2.5" sata iii 6gb/s, lns100-512rb
-  fonte pichau gaming nidus 500w bronze 80 plus

ta saindo por 4950 tudo, 500 abaixo do orçamento ainda. acham q ficou melhor que o primeiro? o que da pra melhorar ainda?

• Membro VIP
Postado

@Lucaslor placa-mãe e RAM. Hoje o ideal é 16GB de RAM, e A520 só vai ser mais cara que a A320, pois as limitações são as mesmas (tirando o fato de suportar a série 5000).

Qual será o monitor afinal?
Deu uma olhada nos SSDs da Crucial? Estavam com preços interessantes na Kabum.

E esta fonte eu desconheço. Nidus 500W leva com sobras aí.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@fabkinder E bem pior que B450. O que irá ditar a escolha é o preço e necessidades.

@Lucaslor Não especificou o modelo, mas sendo Acer deve ser bom. Pra ele continuaria na 5600XT, ou se quiser baixar o valor uma 1660S. placa-mãe, a maioria das B450, com 4 slots de RAM e bom audio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...