Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. 

Estou quase jogando a toalha! A rede Wifi aqui em casa está me tirando do sério. O problema é intermitente: a velocidade oscila muito... tem dias que está razoável (30-40Mbs) mas tem dias que o site da fast.com nem carrega. Tem vezes que mesmo com velocidade aceitável, a minha iptv fica travando. o Engraçado é que na rede de 5Ghz tudo vai ótimo, só na rede 2.4 que tudo é complicado. Vou descrever minha configuração física:

Tenho o modem/roteador da vivo Mitrastar GPT-2741GNAC-N2. Dele saem dois cabos de rede furukawa cat6 (porque até disso eu desconfiei): um para um repetidor TPLink TL-WA850RE v5.0 e no outro cabo um roteador TotoLink N300RU, que fica distante do repetidor. 

No repetidor TPLink tenho conectados(rede 2.4):  3 celulares, uma Smart TV, Um Xbox, um aparelho de iptv, uma câmeras IP de vigilância um Echodot (alexa), um ipad, um notebook.

No roteador Totolink tenho apenas um celular e uma câmera de vigilância.

Sempre uso a rede 5GHz quando estou no mesmo cômodo do modem, já que o alcance da rede 5GHz é limitado.

Bom, o que eu já fiz:

a) analisei a rede e vejo que o vizinho tem uma rede 2.4 no canal 6. Já tentei colocar os meus nos canais 1 e 11, mas não consigo dizer que isso resolve definitivamente o problema. 

b) Já mudei no meu servidor DNS para 1.1.1.1, apesar de não achar que seja esse o problema, pois a rede 5GHz funciona bem.

c) O roteador e o repetidor que tenho conectados no modem da vivo tem IP reservado e estão com DHCP desabilitado. Eles têm SSID diferentes, mas quero ver se coloco os dois com o mesmo nome.

d) desabilitei a rede 2.4 do modem da vivo. Não estou certo disso, mas pode ser que as redes estejam interferindo uma com outra, já que o modem da vivo fica no meio do caminho entre o repetidor e o roteador.

Não sei mais o que fazer, tem dias que a rede funciona bem e tem dias que é uma tristeza... 

Alguém tem alguma sugestão para me dar?

Obrigado desde já!

• 1 ano depois...
Postado

Vergarajosed, depois te ter problema semelhante ao seu "instabilidade na rede 2.4G modem da Vivo" descobri que alguns modems tem uma maldita tecnologia que clona sua rede 2.4G e cria uma rede com o mesmo nome em 5.0G (fora a rede que é visível pra você). Essa rede você enxerga através de aplicativos android tipo wifi analyser. Conforme a intensidade do sinal a conexão fica migrando entre elas, porém se está com um aparelho que usa exclusivamente o 2,4G a sensação é de instabilidade da rede, cai e volta, cai e volta. Para resolver isso, entrei nas configurações do modem pela tela original, não a que a vivo disponibiliza<<<http://192.168.15.1/padrão>>> <<<login: support>>> <<<senha: é a mesma da etiqueta do modem>>> vá em /configurações de rede/wireless 5.0G/more AP/Modificar "sua rede 2.4G"/desabilite "enable wireless lan". No meu caso, voltei a conseguir tomadas inteligentes, tv, cameras ip, etc... que viviam caindo por causa da """instabilidade"""" da rede 2,4G.

Postado

Boa tarde, bem para resolver ai os seus problemas, vai de  tecnologias mesh, criando uma só rede, faça um planejamento através da metragem do seu estabelecimento e coloque em pontos de sombra, veja aqui um vídeo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!