Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

Sou novo aqui no fórum. Fiquei muito tempo sem mexer em desktops e o pouco que eu conhecia sobre o assunto eu já não lembro mais.

Comprei um PC Gamer iniciante na internet com as configurações que estão logo abaixo. Recentemente, tiveram alguns jogos que estou querendo jogar, mas a configuração do PC não suporta adequadamente os requisitos do jogo. Porém, como iniciante no mundo dos PCs Gamers, estou tentando viabilizar algumas modificações na máquina que possuo de modo a viabilizar o jogos que eu pretendo jogar, mas estou MUITO perdido. Será que alguém poderia me auxiliar com sugestões do hardware necessário pra isso?

Games pretendidos

Horizon Zero Dawn

Call Of Duty Modern Warfare (2019)

Configurações PC:

Placa de vídeo Radeon
Modelo: Radeon R7 Series
Memória: 2GB 
Núcleos: 6
Tipo: GPU (integrada)

Processador Amd A8 9600 com 10 núcleos
Núcleos do processador: 4
Núcleos da Gpu: 6
Clock base: 3.1ghz
Clock boost: 3.4ghz
Plataforma: AM4

placa-mãe
Chipset Amd A320
Suporta até 32GB DDR4 até 3200MHZ Oc
portas USB 3.1 e 2.0 traseiras e frontais
Saídas de áudio traseiras e frontais
Sata 6GB/s Suporta Raid
Rede Gigabit 10/100/1000
Áudio 7.1 canais
Slot Pci-E versão 3.0 x16
Slot Pci-E versão 2.0 x1

Memória Gamer DDR4
2400MHZ
Instalação em dual channel

Fonte 500W Reais Gamer black edition
Bivolt
Com fan de 12cm

Amazenamento
Hd Sata 6GB/s 500GB 7200 Rpm 3.5"

Memória RAM

8 GB

• Membro VIP
Postado

@jonathan araujo da silva Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

O que imediatamente falta em sua configuração atual é uma placa de vídeo, para indicar uma você deve especificar exatamente o nome, modelo e fabricante de sua fonte e orçamento para o upgrade.

Obs. Para o COD Warzone também está faltando memória!

Até!

• Curtir 1
Postado

@GusGraf Obrigado pela resposta! Foi bem rápida e fico muito feliz em encontrar aqui auxílio para essas dúvidas de iniciante rsrs. Realmente preciso de uma placa de vídeo rsrs, mas são tantas no mercado e tem que saber tanta coisa que estou receoso de fazer as coisas por conta própria. Tô com orçamento pra esse mês de R$ 1.000,00 para fazer o que preciso no PC.

São estas as especificações da fonte de alimentação:

Especificações

-Marca: Brazil PC
-Modelo: BPC/5330
-Bivolt: Sim (115v-230v), Manual
-Cooler: 12x12cm
-Potência: 500W

Conexões:
1 x Alimentação 20 + 4 pinos
1 x PCI Express 6 pinos
1 x Auxiliar ATX 4 Pinos
2 x Conectores IDE
4 x Conectores de energia SATA.

• Membro VIP
Postado

@jonathan araujo da silva Jovem, seu pc tem várias limitações para se tornar um "PC GAMER", e temos que estudar o que é mais viável para você em termos de upgrade com o seu orçamento, tudo começa pela fonte, que não confio em colocar uma placa de vídeo dedicada, o seu processador tem baixíssimo desempenho, mesmo se comparado a um Pentium G. 

Acredito que por conta dos componentes atuais, seja mais viável substituir o processador atual, por um mais potente em com vídeo onboard melhor e adicionar mais memória. Se sua placa-mãe suportar um Ryzen 5 2400G/3400G e mais um pente de 8GB seria o ideal para o momento.

Passe o modelo e fabricante de sua placa-mãe e se você está utilizando 1 ou 2 pentes de memória.

Postado

@GusGraf Entendi. Cara, aí tu me pegou! Não fazia ideia que estava tão ruim assim. Até porque definitivamente entrei na onda de mexer no meu PC faz dois meses. Tenho ele desde janeiro, mas nunca mexi muito por conta do trabalho. Peguei pra mexer recentemente.

Com relação à placa-mãe, ela é uma ASRock A320-HD. Estou usando dois pentes de memória RAM, 4GB cada.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@jonathan araujo da silva Com relação à placa-mãe ela aceita o Ryzen 5 2400G/3400G (com atualização de BIOS antes), o vídeo onboard desses processadores são equivalentes a um RX 550 que é uma placa de vídeo de entrada, desta forma você teria um processador e "placa vídeo" melhores, que como pode ver no vídeo que coloquei anteriormente é capaz de executar vários jogos.

Na parte de memória, recomendaria a compra de um 1 pente de 8GB e por conta da configuração atual de memória você ficaria com 12GB de ram. Num futuro próximo recomendaria a substituição dessa fonte, por uma de melhor qualidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...