Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, está acontecendo algo comigo que nunca presenciei antes que é o seguinte:

Comprei um pc de segunda mão essa semana e ele possui um SSD de 120gb e um HD de 1.0tb, até aí tudo certo.

Tirei todas as peças, limpei tudo e realmente constatei que as informações estavam corretas.

Liguei o pc, formatei e, a princípio, ele só reconheceu o ssd de 120gb no qual eu instalei o sistema.

Fui lá no gerenciador de partições para criar uma partição para meu hd de 1tb e tive uma surpresa... tinha o meu hd de 1tb lá e tinha mais 500gb não alocados. Fiz uma outra partição para esses 500gb e joguei arquivos dentro da partição para testar e os arquivos subiram normalmente. Fui no Crystal Disk info mas o programa só reconhece o hd de 1tb e o ssd de 120gb. Fui no programa Auslogics para desfragmentar os hds e ele reconhece as 3 partições (120gb, 1tb e 500gb). Nas partições do windows ele reconhece também essas 3 partições.
Minha pergunta é: de onde está vindo essa partição de 500gb se, fisicamente, eu só tenho o hd de 1tb e o ssd 120gb????

edit: não tem nvme plugado na placa, já conferi.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

• Haha 1
Postado

@gabrielcdn Verifique se com algum dos programas você consegue pegar o código de modelo desse armazenamento extra de 500gb e compara com os outros que já tem.

Ai pesquisa pelos códigos para ver onde com o que vai dar como igual.

Se fez uma limpeza superficial no gabinete, talvez não tenha visto o outro HD de 500gb e ele esteja escondido dentro do gabinete mesmo, isso é em caso de o gabinete ter baias escondidas em um psu cover e só é aberto uma tampa do gabinete.

Vale a pena investigar para saber sobre o código de modelo do disco e comparar com os outros.

:rezando:

Postado

eu vou dar uma olhada no código que você comentou... 

sobre a limpeza, ela não foi superficial rs. eu tirei absolutamente tudo. 

só tem dois satas plugados na placa-mãe (1 do ssd e outro do hd). 

a entrada nvme da placa também está vazia. O computador está recém formatado, nunca vi algo desse tipo acontecer antes.

edit: a placa-mãe é uma gigabyte b350m gaming 3

• Curtir 1
Postado

sim, já vi se tem algo plugado e definitivamente não tem... tanto que o crystal disk info não reconhece nenhuma unidade de armazenamento além do ssd de 120gb e do hd de 1tb.

estou feliz e triste kkk feliz pelos 500gb e triste porque não sei de onde vem hahahha

obs: não tive tempo ainda de limpar a placa de vídeo :(

5d6f0664-70b7-41f1-83b5-52bd51a72ef0.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!