Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Estou montando um computador de até 4.500 reais para fazer stream e eu fiz cotamento dessas peças, gostaria de saber se elas são boas e se são compatíveis, caso não sejam, qual configuração vocês me recomendam?? Grata desde já! ❤️

- Placa-Mãe Gigabyte B365M DS3H, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

- Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F

- Placa de Vídeo Zotac Gaming NVIDIA GeForce GTX 1650 OC, 4GB, GDDR6 - ZT-T16520F-10L

- Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

- HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

- SSD Gigabyte 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 380MB/s - GP-GSTFS31120GNTD

- Fonte EVGA 650W 100-N1-0650-L

- Gabinete C3Tech Gamer ATX sem Fonte Preto MT-G50BK

Postado
3 minutos atrás, Eder Neumann disse:

neste preço vão lhe sugerir um ryzen 5 e 16GB de RAM

@Catarina Vitoria Definitivamente, 16GB de RAM 2x8, uma boa placa-mãe chipset B450 (Prime B450M) e um Ryzen 5 1600AF ou até um Ryzen 5 3600x será uma excelente melhoria na sua cotação.

Outra coisa que recomendo, se o foco é stream, invista mais na placa de vídeo. (Não estou dizendo que a GTX 1650 é incapaz de fazer, ela pode, porém a performance dela não é das melhores...)

SSD de 120GB irá acabar o espaço brevemente se instalar alguns programas, recomendo um de 240GB.

Postado
agora, Ovo Simpático disse:

SSD de 120GB irá acabar o espaço brevemente se instalar alguns programas, recomendo um de 240GB.

num de 120GB eu não consigo nem colocar o windows + fallout 4 (sim, o meu é de 120, mas tenho 2 HDs de 1TB pro resto)

Postado

@Ovo Simpático Sou pessima com montagem de pcs, você poderia me ajudar com os links? a placa pensei em pegar essa aqui https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1660-super-6gb-phoenix-oc-192-bit-ph-gtx1660s-o6g ela da conta?

@Eder Neumann Tinha pensado em pegar o ssd para colocar somente o windows dentro dele, seria ruim?

Postado

@Catarina Vitoria Sim, essa dá conta! Aguenta bem melhor que a mencionada anteriormente! A única coisa que acho ser ruim desse modelo específico é só ter uma ventoinha, que muitas vezes não é suficiente. Considere modelos com 2+ ventoinhas, como essa

Postado

@Ovo Simpático Você se incomoda de me ajudar a montar um pc de até 4.500 com essa placa da galax? Estou com medo de comprar peças erradas e dar incompatibilidade, não queria jogar dinheiro no lixo :( 

Tentei montar pela pichau mas são tantas peças que eu me confundo

Acabei de ver esse aqui na pichau mas não sei se é bom 

Postado

Sem problemas! Estou aqui para ajudar! Com relação à processador, topa ir de AMD, que está mais barata e mais potente que Intel?

Postado
7 minutos atrás, Catarina Vitoria disse:

Tinha pensado em pegar o ssd para colocar somente o windows dentro dele, seria ruim?

é o q eu tenho em minha máquina, tenho só o windows rodando nele e alguns apps essenciais que podem gerar algum peso no carregamento (discord, teams, chrome, etc)

o meu comprei montado na pichau, me arrependi de ter me afobado pra comprar quando a 7a geração do intel ja tava quase morta, se tivesse esperado alguns meses teria comprado um ryzen 2600 no mesmo valor (com o dobro de desempenho), a vantagem de comprar montado é que ele ja vem testado e nã otem espaço para incompatibilidade. mas tem seu preço...

Postado

30 minutos atrás, Catarina Vitoria disse:

Olá pessoal! Estou montando um computador de até 4.500 reais para fazer stream e eu fiz cotamento dessas peças, gostaria de saber se elas são boas e se são compatíveis, caso não sejam, qual configuração vocês me recomendam?? Grata desde já! ❤️

- Placa-Mãe Gigabyte B365M DS3H, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

- Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F

- Placa de Vídeo Zotac Gaming NVIDIA GeForce GTX 1650 OC, 4GB, GDDR6 - ZT-T16520F-10L

- Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

- HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

- SSD Gigabyte 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 380MB/s - GP-GSTFS31120GNTD

- Fonte EVGA 650W 100-N1-0650-L

- Gabinete C3Tech Gamer ATX sem Fonte Preto MT-G50BK

1650 super Pichau da galax por R$1220 

Ryzen 5 3600 R$1250 na pichau

B450 gigabyte R$700 na kabum 

Fonte gamemax 500w R$387 mercado livre loja oficial

Gabinete Pichau gadit x R$299,99

HD 1tb kabum - R$309

Memória ram pichau 8gb 3000mhz R$260(1)

Da uma garimpada boa, você tem a opção de trocar o 3600 pelo 1600af na kabum e pegar mais um pente de 8gb e uma 1660 super mini na promoção, mas aí vai de você, um abraço.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Catarina Vitoria disse:

Acabei de ver esse aqui na pichau mas não sei se é bom

Geralmente PCs pré-montados não são bons custo-benefício, mas vamos lá:

O computador mencionado é sólido porém aponto três maiores fraquezas.

1. Fonte. No site, não há nada que indique a marca da fonte. Uma fonte sem marca é um grande risco.

2. Memórias RAM. Apenas inclui 8GB de RAM, fazendo stream isso acabará em instantes.

3. "Este gabinete não acompanha ventoinhas" Essa é a mensagem do site da Pichau. Como podem ser adicionadas na compra, OK, mas sempre escolha um com boa circulação de ar.

Postado

@Catarina Vitoria to com ele a 3 anos, o unico problema de dados corrompidos que tive com ele foi porque to usando dualboot co HD da empresa e numa atualização do windwos eu "perdi o momento" de apertar o F12 pra selecionar o boot ai ele iniciou do HD da empresa e corrompeu a atualização ai tive que formatar ele, fora isso nunca me deu problemas....

Postado
5 minutos atrás, Eder Neumann disse:

é o q eu tenho em minha máquina, tenho só o windows rodando nele e alguns apps essenciais que podem gerar algum peso no carregamento (discord, teams, chrome, etc)

o meu comprei montado na pichau, me arrependi de ter me afobado pra comprar quando a 7a geração do intel ja tava quase morta, se tivesse esperado alguns meses teria comprado um ryzen 2600 no mesmo valor (com o dobro de desempenho), a vantagem de comprar montado é que ele ja vem testado e nã otem espaço para incompatibilidade. mas tem seu preço...

2600 eu não acho uma boa pelo preço, se você for pegar cataria pega o 1600af, mesmo caro compensa mais do que ele pois é praticamente o mesmo processador só que com outra nomeclatura.

Postado
2 minutos atrás, Catarina Vitoria disse:

Claro, mas não vai esquentar não? Sempre me falam que a AMD esquenta bem mais que a intel e isso me preocupa bastante

Não, isso é mito popular haha. Os processadores Ryzen esquentam tanto quanto os da Intel

Postado
2 minutos atrás, Catarina Vitoria disse:

@Ovo Simpático Então pode colocar AMD! To ansiosa pela maquina! ❤️

como ficou a config então? 

agora, user klp disse:

como ficou a config então? 

na minha opiniao é melhor investir no 3600 doq na 1660 super, o 3600 roda tudo atualmente e vai rodar mt bem pelos próximos anos, a 1660 super também mas vai ter novas placas de video e o preço dela vai cair bastante e sem contar q a 1650 super é uma ótima placa de entrada. Bom é isso, eu acho mais vantagem você pegar o 3600 mas é você quem sabe

Postado

Pelo montador da Pichau consegui fazer esse:

image.thumb.png.0c81ef27d57c136bd0de7d1928b37332.png

Passa do orçamento pois não só vem tudo de um único site (pesquisando em outros acha melhores preços) mas algumas peças tive que colocar similar. Substitua o R5 3600X pelo R5 1600AF, uma fonte que não seja tão cara (CX550) e o preço entra no orçamento. Também vale a pena pegar a GTX 1660S que mencionei anteriomente, porque é mais barata

• Solução
Postado

Sim, o setup ficou similar a esse! Lembre-se que são duas unidades da memória RAM hein!

O processador assim como explicado por mim, pelo@Sr Yoshikage  e pelo @user klp , você tem a opção de pegar o Ryzen 5 3600 que entregará certa performance extra, com um preço adicional por isso, ou pegar o Ryzen 5 1600AF, que é o melhor custo-benefício. 

Postado

Foi um prazer ajudar, qualquer coisa só voltar a postar no tópico! Vou querer acompanhar as streams haha😉

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...