Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com processador de segunda geração e estou pensando em comprar uma placa de video para melhorar o desempenho e rodar jogos que não rodam nele agora

Especificações 

Processador I5 650 3.20GHz 8gb de ram ddr3

placa-mãe Intel H55

queria saber se consigo comprar uma com valor menor que R$ 600 

desde já agradeço a ajuda 

Postado

Você tem fonte que suporte uma Placa de Vídeo?
Como já disseram, o ideal é uma RX 570, porém na pandemia ela foi de 600 reais para 1.100~1.200. Inclusive a RX 580 8gb, que é uma placa melhor, está pelos mesmos 1.200 quase todo dia em promoção na Kabum.

Com 600 você compra apenas RX 550, disponível em versões de 2gb e 4gb, e nem sei se achará satisfatório. Recomendo ver testes.

Postado

vocês estão ignorando o fato de que esse processador não vai empurrar uma rx 570 ou 580,vai gargalar muito,acho que uma 750ti seria uma opção melhor.

Postado

então seria melhor eu juntar mais dinheiro e comprar uma mais cara e que realmente tenha um bom desempenho?

nesse caso qual placa de video seria realmente boa pro meu pc?

@Crixus Champion eu tenho sim

ps: ele não precisa rodar os jogos tipo o Ghost of Tsushima ou the last of us 2 se rodar um Overwatch ou Conan já tá safe pros meus padrões de jogo

Postado
1 hora atrás, acxtreme disse:

então seria melhor eu juntar mais dinheiro e comprar uma mais cara e que realmente tenha um bom desempenho?

nesse caso qual placa de video seria realmente boa pro meu pc?

@Crixus Champion eu tenho sim

ps: ele não precisa rodar os jogos tipo o Ghost of Tsushima ou the last of us 2 se rodar um Overwatch ou Conan já tá safe pros meus padrões de jogo

Como eu disse, veja no youtube como a RX 550 se sai em testes para tirar suas próprias conclusões.  
Vou deixar alguns testes para você ver, dois de 2017 e dois de 2020, todos dos canais brasileiros Adrenaline e Lock Hardware, com tudo explicado em português.

Teste 1, quando a placa foi lançada LINK

Comparativo com a GT 1030 LINK

Teste de 2020 Lock Hardware LINK

Outro de 2020 Adrenaline LINK

Recomendo que veja todos com atenção, para descobrir se a placa lhe atende.
Sobre gastar mais dinheiro, uma melhor nesse cenário de pandemia custa por volta de 1.200.

• Curtir 1
Postado
Em 15/10/2020 às 03:25, Crixus Champion disse:

Como eu disse, veja no youtube como a RX 550 se sai em testes para tirar suas próprias conclusões.  
Vou deixar alguns testes para você ver, dois de 2017 e dois de 2020, todos dos canais brasileiros Adrenaline e Lock Hardware, com tudo explicado em português.

Teste 1, quando a placa foi lançada LINK

Comparativo com a GT 1030 LINK

Teste de 2020 Lock Hardware LINK

Outro de 2020 Adrenaline LINK

Recomendo que veja todos com atenção, para descobrir se a placa lhe atende.
Sobre gastar mais dinheiro, uma melhor nesse cenário de pandemia custa por volta de 1.200.

GT 1030 eu gostei muito dela mas a minha placa-mãe intel H55 vai suportar ela? @Crixus Champion

Postado
6 horas atrás, acxtreme disse:

GT 1030 eu gostei muito dela mas a minha placa-mãe intel H55 vai suportar ela? @Crixus Champion

Para suportar qualquer uma das duas a placa-mãe precisa ter slot PCI Express X16.
Fique atento que há duas versões da GT 1030, uma com memória de vídeo GDDR4, que não presta para jogos, e outra com memória de vídeo GDDR5.

A correta é a GDDR5.
Já a RX 550 existe em versões de 2gb e 4gb de memória de vídeo, e as duas servem para jogos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...