Ir ao conteúdo

Mémorias Ram de marcas diferentes

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado
2 horas atrás, lucasptu3 disse:

Tenho uma memória ram DDR4 8GB 2400mhz T-Force Vulcan Pichau, que não fabrica mais com a latência de 16 16 16, se eu comprar uma de outra marca com a mesma latência, como a https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103547, elas funcionariam normalmente fazendo dual channel e tudo?

A principio pode, apenas atente que o conjunto irá funcionar na velocidade mais baixa. Pode haver alguma incompatibilidade entre os fabricantes, ai não irá funcionar. Só testando mesmo. No meu caso não arriscaria, é cara para ser comprada e funcionar apenas na velocidade mais baixa, ou no pior cenário não ser compatível.

Postado

@lucasptu3 Pode comprar sem medo. A placa-mãe vai compatibilizar ambas. O importante é que tenham mesma capacidade e sejam instaladas nos slots A2 e B2 para funcionarem em DC. 
Pessoalmente não gosto nem recomendo kingston, pois acho a marca mais medíocre dentre as boas marcas. A que recomendo hoje é esta: Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB30

A velocidade é bem maior pelo mesmo preço. Mesmo que vá rodar na velocidade da antiga quando a MB compatibilizar as duas, ainda sim você terá uma memória melhor, mais rápida (rodando com folga) pelo mesmo preço, e poderá usá-la no futuro se necessário na velocidade real/nominal dela. Sempre é lucro ter algo melhor pelo mesmo preço, mesmo que não vá usar esse "melhor" tão cedo.

Postado

@WOZ Dods Ah amigo, boa dica. A minha ideia é trocar a  Vulcan mais tarde mas agora ta osso investir em duas de uma vez. Se liga, eu tenho uma Asrock a320m-hd  e um ryzen 5 2600. Acha que rodaria tranquilo nesse esquema que você disse? A placa suporta DC mas to receoso de, por ser uma placa de entrada, não compatibilizar direito.

• Solução
Postado

@lucasptu3 DC trabalha similarmente em MBs de entrada ou top. A diferença entre esses dois patamares de placas está em outros fatores. Memória, em ambas, tem que trabalhar similarmente, pois é componente essencial. Pode comprar sem preocupação. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...