Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações a todos.

Constantemente eu venho tentado jogar COD Warzone, que antes rodava a 50 fps com pouquissimos travamentos, mas atualmente sempre me deparo com a seguinte questão:

Ao setar as configurações no mínimo possível (exceto resolução, sempre 1080p) minha placa de video fica sempre em cerca de 25% de uso, e o processador em 90-100%.

Aumentei as configurações e houve a elevação do trabalho da GPU, chegando a casa dos 90%, porém não houve alívio para o processador, que se manteve em uso máximo.

Memoria ram de 8gb ddr3 1333mhz 90%

Visando solucionar problemas de travamento e FPS (que atualmente rodo o jogo com 40 fps mas trava constantemente ao atirar, abrir lentes de zoom, fumaças, etc) qual seria o update mais recomendado para eu resolver esses travamentos? Placa de vídeo, processador ou memória ram?

PC:

i5 7400

gtx 1050 2gb

2x4gb ram ddr3 1333mhz

Postado

@Kleber Peters A CPU se manteve em 100% e a GPU não trabalhava praticamente.

55 minutos atrás, Yan_ disse:

@Kleber Peters se baixar o processador morre de vez, tem que se não tem um processo aberto além do Warzone

Eu sempre verifico os processos abertos e o Warzone é o único consumindo quantidade relevante de CPU, os demais processos utilizam menos de 3% de CPU se somados todos os processos do windows etc.

Postado

@srk Guilherme Araujo se você baixar a resolução a GPU vai gerar mais quadros, logo o processador vai trabalhar mais e ficar em 100% toda hora sem "descansar" pra 90 ou 80, entende? Sei disso porque tenho uma 1660S com um i3 3250 kkk

• Haha 1
Postado
agora, Yan_ disse:

@srk Guilherme Araujo se você baixar a resolução a GPU vai gerar mais quadros, logo o processador vai trabalhar mais e ficar em 100% toda hora sem "descansar" pra 90 ou 80, entende? Sei disso porque tenho uma 1660S com um i3 3250 kkk

Ontem eu fiz um teste e aumentei as configurações do mínimo para baixo-médio, com resolução 1080p e percebi uma diferença positiva, de cerca de 10 quadros a mais e menos travamentos.

Teoricamente, então, se eu diminuir a resolução e manter o nível de textura, efeitos etc eu consigo mais quadros? Irei realizar esse teste a noite.

Postado

OK. Baixando a resolução o resultado foi o mesmo e aumentando a qualidade gráfica melhorou o desempenho então, em que pese sua placa não ser forte, o seu gargalo está no processador mesmo para este jogo. Sem troca de plataforma a sugestão seria ir para um 7700. Mas, os preços dele são proibitivos. Daria para partir para R3 3100 + B450 pelo preço só do 7700 e ainda teria todo potencial de crescimento da plataforma nova. Mas, fazer isso também deixaria seu setup desequilibrado. Você precisaria trocar a GPU também.

Jogue mais carga de trabalho para a GPU, mesmo que caia um pouco o desempenho geral, mas dará uma folga para o CPU. E comece a pensar num upgrade geral de plataforma. 

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

OK. Baixando a resolução o resultado foi o mesmo e aumentando a qualidade gráfica melhorou o desempenho então, em que pese sua placa não ser forte, o seu gargalo está no processador mesmo para este jogo. Sem troca de plataforma a sugestão seria ir para um 7700. Mas, os preços dele são proibitivos. Daria para partir para R3 3100 + B450 pelo preço só do 7700 e ainda teria todo potencial de crescimento da plataforma nova. Mas, fazer isso também deixaria seu setup desequilibrado. Você precisaria trocar a GPU também.

Jogue mais carga de trabalho para a GPU, mesmo que caia um pouco o desempenho geral, mas dará uma folga para o CPU. E comece a pensar num upgrade geral de plataforma. 

Ja estou pesquisando em relação a esse upgrade geral. Infelizmente minha placa-mãe suporta somente processadores até 7° geração, por isso não possuo muitas escolhas a não ser um i7 7700, ou atualizar a placa e todos os demais componentes.

Postado
Em 15/10/2020 às 11:09, Yan_ disse:

@srkGuilherme faça isso.

Conforme citado anteriormente, eu baixei a resolução para 720p e mantive o gráfico no mínimo com anti-alising no baixo.

Tive uma estabilidade de fps nas proximidades dos 40-60 frames, com poucos travamentos.

Ja realizei a compra de um pente de memoria adicional, o que irá totalizar 12gb

Postado
5 minutos atrás, Yan_ disse:

@srkGuilherme ja tentou travar os frames? Ou ativar V-Sync?

Os frames eu sempre limito a 60 fps devido a meu monitor ser 60hz e não necessitar mais que isso, até pra exigir menos do PC.

O V-Sync eu normalmente uso somente em jogos que não forçam tanto meu pc, por isso mantenho sempre desligado.

A unica configuração que é indispensável nesse caso pra mim é o anti-aliasing, mas essa configuração não interferiu no desempenho, pelo que eu pude perceber.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!