Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede não altera para 1000mbps


Ir à solução Resolvido por imthedouglas,

Posts recomendados

Boa Tarde a todos!


Recentemente obtive uma placa de rede que suportasse meu plano de internet que é de 300mb. Instalei a placa por conta própria e ao tentar alterar nas configurações, de Velocidade & Duplex no Windows, para 1Gbps, a placa não reconhece, continua em 100mbps seja deixando 1Gbps ou Auto negociação na configuração.

 

Gostaria de alguma ajuda quanto a essa situação.

 

Tenho um plano de 300mbps.

 

 

Minha placa de rede:

241482_4537caadc1e7b2a513639fdb41ba722b.png.20c455724e7af3f7287aff75e87f7708.png

Estou utilizando esse cato CAT7

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1326210730-ugreen-rede-lan-ethernet-cabo-cat7-giga-pathcord-3m-11262-_JM

 

Meu roteador é esse

ASUS RT-AC5300 Tri-Band Wireless Gigabit
 

241576_d9bc6dacf3412392fe91aa23b7e76b38.png.94923512165f29ce2778fc48407a825d.png

 

 

E esses prints são de como mesmo configurado pra 1Gbps ainda se mantém em 100mbps.

241580_41d6b7aa7d84a18da2b11ff4b17cda4b.png.25a7c237a89db613c295a2f21655362f.png241574_8cdefc908f79858caaa7d1e697767eb1.png.d155545954ad94b821ea3bb50ed54719.png

 

E o speed test:

241578_a211c1fa57742f68ae335068bb102bd1.png.c5d377b593ae487b79bc5e2cff89b7ac.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde. Obrigado pelas prints detalhadas.

Sugiro testar outro cabo. Pode ser um cat 6 mesmo. Você consegue ver o controlador dessa placa de rede? Vá no gerenciador de dispositivos, prropriedades da placa de rede, detalhes e depois em hardware id.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde. Obrigado pelas prints detalhadas.

Sugiro testar outro cabo. Pode ser um cat 6 mesmo. Você consegue ver o controlador dessa placa de rede? Vá no gerenciador de dispositivos, prropriedades da placa de rede, detalhes e depois em hardware id.

 

 

isso?

 

vou providenciar outro cabo

image.png.468bd7bd9e4e7df1d6a9813dbebf4fbf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, primeiramente a velocidade do seu plano de internet não tem nenhuma relação com a velocidade dos seus equipamentos de rede, em outras palavras a velocidade da rede local (na sua residência) não tem relação com a internet.

 

Já a questão da placa de rede não setar em Gigabit isso vai depender do ativo de rede, que no caso é o seu roteador, modem etc. Se esses equipamentos não estiverem com suas portas funcionando em gigabit a placa de rede também não vai. Se a placa de rede só está trabalhando a 100mbps é porque o seu roteador também está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ricardocgo disse:

Então, primeiramente a velocidade do seu plano de internet não tem nenhuma relação com a velocidade dos seus equipamentos de rede, em outras palavras a velocidade da rede local (na sua residência) não tem relação com a internet.

 

Já a questão da placa de rede não setar em Gigabit isso vai depender do ativo de rede, que no caso é o seu roteador, modem etc. Se esses equipamentos não estiverem com suas portas funcionando em gigabit a placa de rede também não vai. Se a placa de rede só está trabalhando a 100mbps é porque o seu roteador também está.

Amigo eu sei disso. Listei a velocidade do meu plano para demonstrar como a placa realmente não está trabalhando em 1Gbps, caso contrário os valores passariam de 100mpbs.... pois no wifi quando me conecto na frequência de 5hz eu consigo valores de upload e download na casa dos 200mb.

 

Não sei se leu o post  por completo e se certificou de que listei todos os componentes justamente para colocar em questão o fato de todos(teoricamente) estarem aptos a receber em Gigabit... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@imthedouglas  Se teu plano de internet são 300mb não importa se tua rede interna está trafegando a 100mbps ou 1 gigabit, não vai alterar nada a taxa de download ou upload.

 

Em uma conexão de 300mb de internet a taxa máxima de download por exemplo são de 37mb download a 200mb é impossível. Esses 200mb se você encontrou usando algum site ou serviço para medir a conexão, são na verdade o que a tua operadora está te entregando; 200mb e não 300mb. Então se você está relacionando a velocidade da tua placa de rede com o aumento de "taxa de download" não vai chegar a lugar algum.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@imthedouglas  @ricardocgo Quando você está baixando alguma coisa, você mede sua conexão por MB (megabyte), que é 1/8 da sua velocidade de internet (megabit, com b minúsculo). Ou seja, com 300Mbps você faz downloads a cerca de 37MBps. Mas os sites de testes costumam listar a velocidade em megabit para facilitar a comparação com seu plano. Então faz sentido o @imthedouglas dizer que mediu 200Mbps.

 

1 hora atrás, ricardocgo disse:

@imthedouglas  Se teu plano de internet são 300mb não importa se tua rede interna está trafegando a 100mbps ou 1 gigabit, não vai alterar nada a taxa de download ou upload.

 

Em uma conexão de 300mb de internet a taxa máxima de download por exemplo são de 37mb download a 200mb é impossível. Esses 200mb se você encontrou usando algum site ou serviço para medir a conexão, são na verdade o que a tua operadora está te entregando; 200mb e não 300mb. Então se você está relacionando a velocidade da tua placa de rede com o aumento de "taxa de download" não vai chegar a lugar algum.

 

Claro que importa. Assim como o plano de internet, a configuração da placa é medida em megabit ou gigabit. Se a placa está em 100mb, então ele está perdendo 200mb do contratado.

No trabalho eu tinha uma internet de 250Mb que foi aumentada para 500Mb. Os equipamentos que estão diretamente ao modem e em Gigabit pegam a banda na sua totalidade, mas os equipamentos que passam no switch fast ethernet pegam aproximadamente 90Mb. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Um outro teste a fazer é arrumar um notebook emprestado pra testar a conectividade desse cabo. Notes não muito antigos já costumam ter porta Gigabit.

@Math.Pi Consegui outro notebook aqui, com o cabo novo nele consegui ativar a função gigabit da placa normalmente e num speed test obtive números que seriam os corretos com base no meu plano.

Parece que o problema é a placa de rede que comprei ou alguma configuração nela

 

Cheguei nessa situação que o computador e a placa reconhecem a configuração de Gigabit mas ainda sim a internet não funciona.

 

O diagnóstico do Windows diz que não conseguiu estabelecer as configurações de proxy ou algo do tipo, mas creio que isso seja devido ai fato de estar sem conexão.

Muito estranho por que consta como está com internet.

image.png.55f1bdb2e4eeb5f4b6d0be4aaacad150.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!