Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava ao abrir jogos


Posts recomendados

Recentemente fiz upgrade de placa de video, adicionei uma rx 580 ao meu computador, mas ao tentar rodar jogos tudo trava, meu ssd vai a 100% de uso, da tela azul e reinicia e o ssd nao é mais detectado.

Fiz testes com outra placa de video, uma bem simples, geforce 9500 gt e abro os jogos numa boa e roda por horas.

Quando volto a rx 580, tudo funciona normalmente, navegar na internet, ver videos, músicas etc... Mas é so abrir um jogo q tudo trava.

BiOS está atualizada, driver da placa de video tb, não há atualizacoes pendentes do windows.

Especificações do PC:
placa-mãe: ab350m ds3h v2
memorias: hyperX  2x8 2666mhz
CPU: Ryzen 5 2600
Placa de video: Asus rx 580 8gb OC
armazenamento: SSD M2 NVME 256GB e HD 1tb
Fonte: BlueCase 500W
SO: Windows10 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardocgo  @GusGraf Acabei de instalar um jogo no outro HD para fazer um teste (estava testando no SSD), e está funcionando normalmente, nao tenho picos de uso de disco nem nada. Isso acontecia no SSD, porém fazendo os testes nele com a outra placa de video simples funciona tranquilamente.

Edit: Suspeitei que o problema fosse o ssd, baixei CrystalDiskInfo e CrystalDiskMark para ver melhor a situação do dispositovo, irei anexar aqui as prints

ssd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...