Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte - i5 8700 + 32 GB RAM + GTX 1060 6GB


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Meu PC está reiniciando aleatoriamente, em jogos (principalmente no GTA Online) e mais raramente durante a navegação normal na internet. Já verifiquei temperaturas, troquei pasta térmica, mudei as memórias de slot, verifiquei cabos, atualizei BIOS, tudo. Então creio que a culpada pode ser minha Corsair CX750M, comprada há pouco mais de um ano na Terabyteshop. Dito isso, estou em busca de uma boa fonte pra substituir a minha. Gostaria de alguma sugestão na faixa dos 700-750W.

Um dos modelos que venho observando é essa Thermaltake Smart Bx1 Flat. O que acham?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1630637327-fonte-750w-tt-smart-bx1-flat-80bronze-ps-spd-0750nnfabb-1-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=navigation&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=0dd478de-b59a-4b12-ad20-9800a2ff5181&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=1&c_uid=01e68a7f-c20f-470c-9e24-68fcf92bc5bf

 

Minhas configurações:

I7 8700

32 GB RAM (4X 8 GB HyperX Fury 2666, sendo 2 módulos HX426C16FB2/8 e outros 2 do modelo HX426C16FB3/8)

GTX 1060 6GB Gigabyte

placa-mãe Gigabyte AORUS B360M Gaming 3 rev 1.0

SSD 500 GB

HD 1 TB

Também uso alguns periféricos USB para simulação de voo, como manche (stick), pedais e manetes.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan_ disse:

@Dowglas Lima Barbosa Sousa não deve ser a fonte, é uma ótima fonte, Tier B. Já viu a saúda do HDD / SSD? E mesmo sendo culpa da fonte ( coisa que não dá pra saber de imediato ) você tem a garantia amigo, você basicamente está jogando dinheiro fora comprando outra fonte.

 

Pois é, acabei de ver que a Corsair oferece 5 anos de garantia. Vou entrar em contato com eles.

Eu chequei as conexões do HDD/SSD e nada parecia frouxo ou fora de lugar... Enfim, valeu por me lembrar da garantia - achei que era só de um ano.

Se bem que eu acabo de constatar que perdi minha nota fiscal da fonte. Tenho uma pasta com todas as notas das minhas coisas, e essa simplesmente não está lá. Acho que me ferrei mesmo.

 

Dito isso, continuo em busca de dicas de fontes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dowglas Lima Barbosa Sousa Ok, para não trocar de fonte por uma de qualidade menor, dá uma olhada nessas:

  • Cooler Master MWE V2
  • Cooler Master MWE Gold
  • XPG Core Reactor ( 650W - 750W )
  • Super Flower Leadex Gold
  • Super Flower Golden Green
  • Thermaltake TR2 Gold
  • XFX 550 - 750

Talvez você não ache alguma (s) por causa que os estoques acabaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gdds_01

4 minutos atrás, gdds_01 disse:

Não creio que seja a fonte; esses reinícios aleatórios aparentar ser problema de memória.

 

Recomendo que você baixe o MemTest86 e teste a memória através de um pendrive bootável por, pelo menos, 3h.


Olá, gdds, obrigado pela resposta.

Rodei o Memtest a madrugada inteira aqui, sem erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi fazer o teste do AIDA64. Deixei rodando por três horas, com a CPU em 100% de uso e tudo o mais. Não deu nenhuma reinicialização e notei temperaturas normais (o processador nem passou de 60°C).

Mais cedo, durante a tarde, rodei o Furmark pra testar a placa de vídeo. Temperatura máxima de 74 graus (aqui em Fortaleza está bem quente) e nenhum reboot também.

Dito isso, será que a fonte está OK e o problema é outro?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dowglas Lima Barbosa Sousa disse:

Resolvi fazer o teste do AIDA64. Deixei rodando por três horas, com a CPU em 100% de uso e tudo o mais. Não deu nenhuma reinicialização e notei temperaturas normais (o processador nem passou de 60°C).

Mais cedo, durante a tarde, rodei o Furmark pra testar a placa de vídeo. Temperatura máxima de 74 graus (aqui em Fortaleza está bem quente) e nenhum reboot também.

Dito isso, será que a fonte está OK e o problema é outro?

Esses testes são mais fortes, do que qualquer jogo do mercado.. Se não deu problema com eles, 99% de chance da fonte ser inocente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Dowglas Lima Barbosa Sousa disse:

Resolvi fazer o teste do AIDA64. Deixei rodando por três horas, com a CPU em 100% de uso e tudo o mais. Não deu nenhuma reinicialização e notei temperaturas normais (o processador nem passou de 60°C).

Mais cedo, durante a tarde, rodei o Furmark pra testar a placa de vídeo. Temperatura máxima de 74 graus (aqui em Fortaleza está bem quente) e nenhum reboot também.

Dito isso, será que a fonte está OK e o problema é outro?
 

Recomendo que você teste os pentes de memória individualmente ou em pares para descartar possíveis incompatibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis mais algumas providências:
- Rodei novamente o MemTest86, dessa vez com 10 passes. Demorou mais de 16 horas, e nenhum erro foi encontrado.
- Desinstalei o jogo do HD (peça mais antiga do meu PC) e coloquei no SSD - o problema permaneceu

- Ativei o perfil XMP no menu da minha BIOS - o problema permaneceu

- Desabilitei o MSI Afterburner - o problema permaneceu

 

Já não sei mais o que fazer. Esse problema só existe no GTA. O X-Plane 11 e até mesmo o novo e pesadíssimo Flight Simulator 2020 rodam sem problemas. Abri um novo ticket de suporte junto à Rockstar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:

Pessoal, eu mudei a opção de modo de gerenciamento de energia do GTA V no painel de controle da Nvidia de "energia ótima" para "Preferência por desempenho máximo". Além disso, no próprio Windows, na parte de plano de energia, coloquei a opção de "Suspender atividade do computador" para "Nunca" - e não tive problemas de reinicialização da máquina hoje durante o GTA. Vou continuar acompanhando o comportamento do game.

 

Obrigado a todos os que ajudaram. Espero que esse tópico possa guiar outros que tenham o mesmo problema. Grato pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...