Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, alguém pode me ajudar, estou começando nessa área de reparo e estou com uma placa de vídeo uma GTX 550 ela tem um curto no 3.3v do pci express e não sei o que está causando este curto, pois até fiz uma pesquisa e não encontrei nada, quem puder ajudar agradeço.

• Membro VIP
Postado

O curto pode estar em qualquer lugar da placa. Se for algum ci, complica.

Dica prática empírica: aplique tensão 3v em série com um R duns 1R ... 3A. Vá medindo as tensões. No ponto onde der mais próximo de zero, o curto está próximo. Também pode usar o tato e sentir a temperatura. Onde estiver mais quente, lá está seu curto. Torça pra que seja um simples capacitor smd. Há chance de sair fumacinha. Se tiver fonte de bancada, melhor. Se não use a fonte de pc mesmo.  O macete é controlar a corrente com R externo. Falei 3A mas coloque menos por enquanto. Atenção pra não inverter.

• Curtir 1
Postado

@if. Obrigado pela a dica, consegui identificar o erro era uma bobina smd e ela estava esquentando muito, quando fiz a remoção do componente o curto do 3.3V sumiu, muito obrigado.

Postado
7 minutos atrás, vitor17 disse:

@if. Obrigado pela a dica, consegui identificar o erro era uma bobina smd e ela estava esquentando muito, quando fiz a remoção do componente o curto do 3.3V sumiu, muito obrigado.

E quando colocar outra no lugar o defeito volta, ela está em série com o que realmente está em curto. 

Continue procurando! 

• Curtir 1
Postado

@Renato.88 Isso mesmo o curto volto quando coloquei outra bobina smd, mas ja estou procurando o real componente que esta causando o curto

• Membro VIP
Postado

... isso porquê o curto está na parte do circuito que é filtrada pelo indutor 🤪 ou este também pode fazer parte de algum regulador chaveado. De novo, cruze os dedos pra não ser nenhum ci 🙃

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...