Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opções de fonte semi-modular


Posts recomendados

Bom pessoal, estou em busca de uma fonte semi-modular. Atualmente as opções não são muitas. Meu setup é bem simples (CPU i5 4460, 16GB ram, GPU GTX 750Ti, 1 SSD e 1 HD 3,5''), com uso para alguns jogos e trabalho, nada que exija muito da máquina. Minha fonte atual é uma Corsair CX430 e como troquei para um gabinete menor senti a necessidade de reduzir o número de cabos.

 

Considerando que minha GPU não exige nenhum conector extra de energia e que meus fans são alimentados por uma controladora sata, não preciso nem de cabo PCI-e nem de cabos molex/floppy. Basicamente são 3 cabos: 24 pinos (mobo), 4+4 pinos (cpu) e sata (SSD,HD e controladora).

 

Não pretendo adquirir uma fonte muito potente, visto que meu setup sequer exige 400W (além do custo maior por uma fonte mais potente), então estou focado em fontes entre 450W e 600W. 600W seria até demais, mas como as opções até 600W são escassas coloquei na lista mesmo assim.

 

Dessa forma achei as seguintes opções:

 

  • Corsair CX450m (450W) : me parece ser uma fonte bem confiável com boa garantia (5 anos se não me engano), porém atualmente está com um valor alto, além de que me parece um projeto mais antigo
  • Cooler Master Masterwatt 450 (450W) : achei essa por um preço bom, com 3 anos de garantia, porém não sei muito a respeito dela, acho que está no mesmo patamar de qualidade da minha CX430
  • Gamemax GM500G (500W) : falam bem da fonte da Gamemax, essa é Gold, com 3 anos de garantia, porém esse modelo em específico está com um valor alto no momento 
  • Gamemax GM600 (600W) : essa está com um preço bom (considerando o atual momento), 600W seria exagero a meu ver, além dos cabos ketchup / mostarda que estragam a estética 
  • Sharkoon WPM Gold Zero (550W) : essa esteve em promoção há um tempo atrás, por R$ 500, cheguei inclusive a boletá-la, porém garantia de 1 ano e poucas informações sobre ela me fizeram desistir
  • Redragon RGPS (600W) : é full modular, porém esteve em promoção e custando o mesmo (ou até menos) que uma semi-modular. Aqui, porém, são diversas incógnitas (garantia, qualidade), além de ser 600W muito mais do que precisaria

 

Demais marcas relevantes (XPG, Seasonic, EVGA, Super Flower, Gigabyte, Cougar, Aerocool) ou não tem semi-modular ou tem por um preço/potência mais elevados

 

Queria opiniões sobre elas e sugestões se esqueci alguma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, guidadall disse:

Bom pessoal, estou em busca de uma fonte semi-modular. Atualmente as opções não são muitas. Meu setup é bem simples (CPU i5 4460, 16GB ram, GPU GTX 750Ti, 1 SSD e 1 HD 3,5''), com uso para alguns jogos e trabalho, nada que exija muito da máquina. Minha fonte atual é uma Corsair CX430 e como troquei para um gabinete menor senti a necessidade de reduzir o número de cabos.

Mas... tem certeza que você precisa dessa troca? Na real, você vai gastar mais de 500R$ só para tirar 2 ou 3 cabos que podem ficar no chão do gabinete sem nenhum prejuízo, e isso que ainda vai ficar com uma fonte perfeitamente aceitável dando sopa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, guidadall disse:

Bom pessoal, estou em busca de uma fonte semi-modular. Atualmente as opções não são muitas. Meu setup é bem simples (CPU i5 4460, 16GB ram, GPU GTX 750Ti, 1 SSD e 1 HD 3,5''), com uso para alguns jogos e trabalho, nada que exija muito da máquina. Minha fonte atual é uma Corsair CX430 e como troquei para um gabinete menor senti a necessidade de reduzir o número de cabos.

 

Considerando que minha GPU não exige nenhum conector extra de energia e que meus fans são alimentados por uma controladora sata, não preciso nem de cabo PCI-e nem de cabos molex/floppy. Basicamente são 3 cabos: 24 pinos (mobo), 4+4 pinos (cpu) e sata (SSD,HD e controladora).

 

Não pretendo adquirir uma fonte muito potente, visto que meu setup sequer exige 400W (além do custo maior por uma fonte mais potente), então estou focado em fontes entre 450W e 600W. 600W seria até demais, mas como as opções até 600W são escassas coloquei na lista mesmo assim.

 

Dessa forma achei as seguintes opções:

 

  • Corsair CX450m (450W) : me parece ser uma fonte bem confiável com boa garantia (5 anos se não me engano), porém atualmente está com um valor alto, além de que me parece um projeto mais antigo
  • Cooler Master Masterwatt 450 (450W) : achei essa por um preço bom, com 3 anos de garantia, porém não sei muito a respeito dela, acho que está no mesmo patamar de qualidade da minha CX430
  • Gamemax GM500G (500W) : falam bem da fonte da Gamemax, essa é Gold, com 3 anos de garantia, porém esse modelo em específico está com um valor alto no momento 
  • Gamemax GM600 (600W) : essa está com um preço bom (considerando o atual momento), 600W seria exagero a meu ver, além dos cabos ketchup / mostarda que estragam a estética 
  • Sharkoon WPM Gold Zero (550W) : essa esteve em promoção há um tempo atrás, por R$ 500, cheguei inclusive a boletá-la, porém garantia de 1 ano e poucas informações sobre ela me fizeram desistir
  • Redragon RGPS (600W) : é full modular, porém esteve em promoção e custando o mesmo (ou até menos) que uma semi-modular. Aqui, porém, são diversas incógnitas (garantia, qualidade), além de ser 600W muito mais do que precisaria

 

Demais marcas relevantes (XPG, Seasonic, EVGA, Super Flower, Gigabyte, Cougar, Aerocool) ou não tem semi-modular ou tem por um preço/potência mais elevados

 

Queria opiniões sobre elas e sugestões se esqueci alguma

Como o amigo ali disse, vai gastar 500 reais só para ter 2 fios a menos, não vai fazer diferença nenhuma, e ainda mais a cx430 que na minha opinião tá melhor que essas novas da Corsair.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando...

Em relação ao gabinete é um Gamdias Talos E1, que é beeeem apertado para gerenciamento de cabos. Ele não tem PSU cover, somente se eu deixar a gaveta do HD de 3,5'' vazia poderei esconder algum cabo ali dentro (molex, sata e pci-e). Caso faça isso vou precisar de um novo SSD e aí é mais um cabo sata pra passar por algum lugar, piorando o que já está ruim. Isso sem considerar que essas fontes semi-modulares tem cabos flat, bem mais fáceis de gerenciar (algumas até com o cabo da mobo e da cpu flat)

 

Em relação ao valor, não pretendo investir absurdo em uma fonte, por isso estou monitorando esses modelos que listei. A CX450m realmente está cara e não compraria, porém a Gamemax apareceu essa semana em promoção por 400 e poucos reais e essa Cooler Master 450W conseguiria por 378,00. Isso sem considerar que eu venda a CX430 o que reduz o investimento da fonte nova.

 

Aliás, a CX430 já está comigo há uns 6 ~ 7 anos então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!