Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo certo?

Estou com um problema no meu PC que é o seguinte:

Eu tinha uma HD3870 e funcionava tudo certinho 100%, fiz um upgradezinho pra uma GTX 750 ti e aí começou o meu dilema...
Passei o DDU, fiz todas as limpezas possíveis antes de instalar a 750 ti, depois instalei ela com o driver mais atualizado pelo próprio site da EVGA, porém a resolução indicada como a nativa do meu monitor (Samsung SyncMaster 732nw) aparece como se fosse 1024x768, tanto no painel de controle da Nvidia como entrando pelas configurações de exibição do Windows, porém a resolução nativa desse monitor que eu SEMPRE (uns 5 anos) usei foi 1440x900.

Pelo painel de controle da Nvidia, eu criei uma resolução 1140x900 e parece estar funcionando, mas o rendimento em jogos está péssimo. Pode ser por conta disso?
E mesmo que não seja essa a causa do problema, como consigo resolver?

Antes que venham falar para eu:
Fazer downgrade do driver
Reinstalar os drivers
Verificar cabos
Formatar o PC
Procurar informações sobre isso
e mais outras coisas do tipo, vou dizer que estou tentando MUITO resolver esse problema faz mais de um mes, ficando horas e mais horas assistindo vídeos, procurando fóruns tanto gringos quanto brasileiros e não consigo resolver essa situação.

Se alguém puder ajudar, agradeço muito!

As configurações do meu PC são:
ECS A960M-MV
AMD FX-8350
8GB (2x4) 1600 Corsair RAM
HD 1 TB Samsung
EVGA NVIDIA GeForce GTX 750 ti
Monitor Samsung SyncMaster 732nw
Windows 10 Pro 64 bits

Postado
29 minutos atrás, Fernando De Macedo Queixada disse:

Passei o DDU, fiz todas as limpezas possíveis antes de instalar a 750 ti, depois instalei ela com o driver mais atualizado pelo próprio site da EVGA

Primeira coisa que fez errado. Baixe seus drivers sempre do site da Nvidia. Baixe o mais recente e veja o que acontece. Além disso, teste outro cabo e confira se o cabo de alimentação PCI-e da sua placa está bem conectado (espero que não esteja usando adaptadores e que sua fonte tenha o cabo adequado). Nos diga qual é seu modelo e marca de fonte exatos também.

• Curtir 1
Postado

Eu baixei primeiro pelo site da Nvidida e depois fiz pelo site da EVGA, em nenhum dos casos deu certo.
Eu já troquei o cabo do monitor e não deu certo, estou usando um adaptador DVI/VGA pois a placa não possui saída VGA, mas é o mesmo adaptador que eu usava com a GPU antiga e não tinha esse problema, mesmo assim você acha que pode ser?
Essa placa tem alimentação apenas pelo PCI-E, ela não tem nenhum conector 6 pinos de energia ou algo do tipo.
A minha fonte é uma ATX 12V V2.3 Empire MP600W2-E, que também é a mesma que usava com a Radeon.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Fernando De Macedo Queixada disse:

Eu já troquei o cabo do monitor e não deu certo, estou usando um adaptador DVI/VGA pois a placa não possui saída VGA, mas é o mesmo adaptador que eu usava com a GPU antiga e não tinha esse problema, mesmo assim você acha que pode ser?

Sim, pode ser. Pode ser também o adaptador, o monitor, ou qualquer outro fator entre a imagem e quem a gera (a GPU). Quando encontramos um problema temos que testar todas as coisas mais bobas possíveis primeiro. Se formos partir de cara para as mais complexas vamos acabar trocando componentes com muito mais frequência. 

8 minutos atrás, Fernando De Macedo Queixada disse:

A minha fonte é uma ATX 12V V2.3 Empire MP600W2-E, que também é a mesma que usava com a Radeon.

Isso é um grande problema. Pode até não ser a causa da questão de resolução, mas definitivamente é um redutor de vida útil dos seus componentes. Se preza pelo seu computador, invista em uma fonte melhor, de qualidade, que filtre corretamente a energia que fornece, que tenha proteções. Infelizmente o mercado está proibitivo durante a pandemia, mas reservar dinheiro para isso costuma dar muito retorno a longo prazo (falo isso como técnico). 

Voltando a seu problema, eu tentaria, antes de acabar quebrando a cabeça desnecessariamente (e depois de testar os cabos, claro), instalar o sistema limpo em uma partição ou disco separado para ver se não é um problema interno do windows. O processo em si (no windows 10) leva alguns minutos apenas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!