Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, algo muito curioso está acontecendo, possuo router gigabit, TP LINK ARCHER C5 W, porta LAN da motherboard gigabit e a ligação é fibra ótica de 300mb que sai do modem, vai para o router e ai um cabo de rede do router para o PC. Acredito que o cabo seja cat5e. Toda vez que eu ligo o PC e vejo o status da conexão aparece 1Gbps no adaptador de rede, porém depois de meia hora ou um hora de uso a conexão cai, diz que não está conectado nenhum cabo e do nada volta mas quando volta está 1Mbps.

Quando testo a conexão e está 1Gbps pego 300mb em medidores de velocidade, quando está 1Mbps pega somente 100mb, óbviu hahah

Tentei ligar direto o PC no modem, a mesma coisa ocorre, então o problema não é o router. Alterei opções no adaptador de rede para somente 1Gbps mas depois de um tempo, quando da a queda, ele para de funcionar e diz que não tem cabo conectado. Então deixei no automático.

Toda vez que tiro o cabo e coloco de novo ele volta pra 1Gbps mas sempre depois de um tempo tem a queda e volta como 1Mbps.

Alguém poderia iluminar minhas ideias, pois já testei várias coisas e nada de sucesso.

Desde já, obrigado!

Postado

também estou com um problema similar porém consegui "resolver" forçando ele sempre a trabalhar a 1Gbps/Full duplex e desabilitando todas opções de baixo consumo de energia nele, curiosamente esse problema surgiu após atualização do windows e mesmo testando com outras versões do driver o problema persistiu inclusive cheque se é a mesma build do windows se for pode ser essa a causa do problema

haTOLpk.png

ROAoflo.png

Postado

direto no windows mesmo além disso eu mudei o plano de energia para alto desempenho la no painel de controle

Postado

minhas ultimas sugestões é verificar se não há uma versão mais atualizada de bios além de tentar resetar ela e pra você tentar baixar por outro dispositivo outras versões desse driver, além disso considere trocar o cabo de rede

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!