Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso colocar um fan na parte inferior do meu gabinete?


Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Estou pensando em colocar um fan na parte inferior do meu gabinete, o fan em específico é um Akasa Viper Black 120mm 84CFM 1900 RPM. Ja tenho 3 frontal, 2 superiores e 1 traseiro, comprei todos esses no ML, na época era leigo e nao sabia do CFM, fui pelo airflow que fica em torno de 1700 RPM, o CFM nem o vendedor sabe, mas presumo que seja entre 35-45 CFM. Minha duvida, se eu colocar esse Viper Black na parte inferior do meu gabinete, ele ira ter o mesmo desempenho que na parte frontal (Digo, jogar a mesma quantidade de air para dentro), nao estou comparando com os outros fans (50CFM nem da pra comparar>>), apenas as posições do VIPER. Specs do meu case, 430x200x395mm. Fiz umas contas e pelo resultado tem 3,16L de air disponível na parte inferior do gabinete com 4cm de altura, será que essa quantidade de ar é suficiente?Untitled.thumb.png.5ab938e76a2e6445939c6c26fe073ce0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.Esse Akasa é um excelente FAN, e tem PWM.Deveria ser ligado nas sys_fan da placa-mãe para melhor aproveitar o potencial dele, porque a MB pode controlar a RPM(e portanto o fluxo de ar).

Fará muito sentido primeiro saber o modelo desse gabinete e saber quantos FAN tem instalado, isso sem falar da configuração do PC para saber as necessidades de ventilaç]ão.

2 minutos atrás, zKennedy disse:

mesmo se eu trocar o frontal de 35CFM por um de 85?

Mas esse AKASA já tem esse potencial, veja as especificações:http://www.akasa.com.tw/search.php?seed=AK-FN065

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pelo que eu ví esse gabinete não tem opção de FAN na base, só 3 frontais e 1 na traseira. O que te recomendo é trocar o cooler da CPU. Pode colocar um Gammax 300 que melhorará bastante a temperatura da CPU, se bem que a 70 a CPU e 60 a GPU está muito bom, mas lógicamente vai piorar a temperatura no alto verão.Se você tem 3 FAN frontal(nenhum na traseira?), transfira um FAN dianteiro(o mais acima) para a traseira para equilibrar o fluxo de ar.Pode esquecer por enquanto colocar mais um FAN.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, zKennedy disse:

tenho 3 frontal, 2 superiores e 1 atrás

Não é o que a descrição diz.Pode até ter as aberturas, mas pelas dimensões do gabinete(430x395) deve dar interferencia na parte superior(principalmente com estruturas da placa-mãe.Mas como disse, não precisa disso, pelo menos no momento.

Tem o FAN traseiro ou não?Se não tiver pode instalar esse FAN traseiro .

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor resultado seria trocar os frontais por este de melhor capacidade fluxo de ar/CFM(principal atributo para ventilação interna em espaço aberto como o próprio gabinete) primeiro caso já tenha um na parte traseira para exaustão.E mesmo se não tiver um traseiro, coloque este melhor no lugar de um dos frontais e o que for substituído deixar na parte traseira para exaustão.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!