Ir ao conteúdo

Tem diferença de usar 4 pinos ou 8 pinos na alimentação do processador?

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Olá Ixpertinhos, bom futuramente vou pegar um Ryzen 5 3600 com uma Steel legend B450 e com uma fonte Gamemax 600W Semi Modular, e eu queria saber se eu tenho que colocar o cabo do processador com 8 pinos ou a 4 pinos? Tem perigo de queimar o processador se eu colocar o fio em 8 pinos? 

• Membro VIP
Postado

???

Se a placa e a fonte suportam os 8 pinos adicionais, use-os.

E eu ficaria de olho nesta fonte, tem coisa melhor pelo mesmo valor. E não se atenha a modulares hoje em dia, ainda mais se possuir um gabinete atual com psu cover.

• Solução
Postado

@gabdudasantos

Toda plataforma moderna, isso seria PCs de uns 10 anos, já preveem alimentação com 8 pinos na CPU.. Algumas mais topo de linha, chegam a ter dois conetores de alimentação, pra processador..

É pra ligar os 8 pinos.. Pode ser que o PC funcione com 4 pinos, mas pode ter alguma consequência no funcionamento dele, como clock mais baixo e menor estabilidade..

• Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, RS Faria disse:

@gabdudasantos

Toda plataforma moderna, isso seria PCs de uns 10 anos, já preveem alimentação com 8 pinos na CPU.. Algumas mais topo de linha, chegam a ter dois conetores de alimentação, pra processador..

É pra ligar os 8 pinos.. Pode ser que o PC funcione com 4 pinos, mas pode ter alguma consequência no funcionamento dele, como clock mais baixo e menor estabilidade..

Entendi amigo muito obrigado pela ajuda.

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

???

Se a placa e a fonte suportam os 8 pinos adicionais, use-os.

E eu ficaria de olho nesta fonte, tem coisa melhor pelo mesmo valor. E não se atenha a modulares hoje em dia, ainda mais se possuir um gabinete atual com psu cover.

Vi testes dela no teclab na Rev 2.0 e se deu muito bem, e pelo preço é bem difícil de achar algumas com o mesmo valor e com 80 plus bronze que na minha opinião, eficiência não é qualidade, como diz o Ronaldo Buassali em um vídeo de Lava Jato de fontes bombas.

Postado
1 hora atrás, Igor Nunes_499284 disse:

O cabo 8 pinos do CPU consegue entregar até 375W, o 4 pinos deve ficar perto da metade disso, acho difícil ter problema com o R5 3600, mas não é nada recomendado. 

Então o que eu devo fazer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!