Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Vou montar um PC do zero, com objetivo de jogar alguns jogos (nada muito pesado: CSGO, Destiny 2, entre outros).

De primeiro momento, consigo gastar até uns R$3.200,00.

Peguei algumas peças e gostaria de saber se faz sentido esse setup (não tenho muito conhecimento).

Podem me ajudar, por favor? Abaixo as peças escolhidas:

- Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4, mATX, DDR4
- Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4 - YD3400C5FHBOX
- Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16, Preta - BL2K8G26C16U4B
- Fonte EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR
- SSD Gigabyte, 256GB, SATA, Leituras: 520Mb/s e Gravações: 500Mb/s - GP-GSTFS31256GTND

Não peguei placa de vídeo por conta do preço.. Pretendo juntar mais dinheiro pra pegar uma bacana.

Alguma recomendação, por favor?

• Curtir 1
Postado

@EnalV Não sei quanto à fonte, outros colegas podem dar uma opinião melhor em relação à ela.

Eu só aproveitaria e já pegaria memórias com frequência de 2933MHz ou 3000MHz, visto que esses Ryzen com vídeo integrado escalam muito bem a performance com frequências mais altas de memória.

Quanto à placa-mãe, tente ver se você não acha uma com chipset A520 com um preço bom, elas são consideravelmente mais bem construídas que as com chipset A320, mas nada que desabone essa A320 da Gigabyte.

De resto, é uma ótima configuração.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Excelente escolha. Entretanto, o Destiny 2 é um pouco pesado sim. Em lugares com muitas explosões, monstros, água, terra e etc pode ser que sofra com bastante drop de fps, como acontece nesse benchmark abaixo. Mas ainda sim, 40/50 quadros aparentemente é jogável. 

A fonte não é tão recomendável, seria boa se fosse modelo BR. Como não é, eu não recomendaria.

Entretanto, não sei quanto irá pagar nela, mas acho que poderia dá uma olhada nessa Gigabyte GP 550W que está com um excelente preço (obvio, porque está em promoção) em vista das outras, tendo em mente que, a uma semana atrás a mesma Gigabyte GP 450W estava saindo R$330 e essa aí está R$30-40 mais caro e com 100w a mais e irá durar bom um bom tempo além de suportar upgrades futuros com uma boa folga sem problemas.

E a memória é como o membro acima citou, compre memórias na Kabum que é melhor. Tem inúmeras promoções da XPG de módulos de 3000MHz por R$220-250. E se gosta de RGB, também tem com módulos de RGB por esse mesmo preço. Ryzens tem um aproveitamento melhor de altas frequências da memória.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!