Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Vou montar um PC do zero, com objetivo de jogar alguns jogos (nada muito pesado: CSGO, Destiny 2, entre outros).

De primeiro momento, consigo gastar até uns R$3.200,00.

Peguei algumas peças e gostaria de saber se faz sentido esse setup (não tenho muito conhecimento).

Podem me ajudar, por favor? Abaixo as peças escolhidas:

- Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4, mATX, DDR4
- Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4 - YD3400C5FHBOX
- Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16, Preta - BL2K8G26C16U4B
- Fonte EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR
- SSD Gigabyte, 256GB, SATA, Leituras: 520Mb/s e Gravações: 500Mb/s - GP-GSTFS31256GTND

Não peguei placa de vídeo por conta do preço.. Pretendo juntar mais dinheiro pra pegar uma bacana.

Alguma recomendação, por favor?

• Curtir 1
Postado

@EnalV Não sei quanto à fonte, outros colegas podem dar uma opinião melhor em relação à ela.

Eu só aproveitaria e já pegaria memórias com frequência de 2933MHz ou 3000MHz, visto que esses Ryzen com vídeo integrado escalam muito bem a performance com frequências mais altas de memória.

Quanto à placa-mãe, tente ver se você não acha uma com chipset A520 com um preço bom, elas são consideravelmente mais bem construídas que as com chipset A320, mas nada que desabone essa A320 da Gigabyte.

De resto, é uma ótima configuração.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Excelente escolha. Entretanto, o Destiny 2 é um pouco pesado sim. Em lugares com muitas explosões, monstros, água, terra e etc pode ser que sofra com bastante drop de fps, como acontece nesse benchmark abaixo. Mas ainda sim, 40/50 quadros aparentemente é jogável. 

A fonte não é tão recomendável, seria boa se fosse modelo BR. Como não é, eu não recomendaria.