Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração exata de PC seria equivalente ao poder de fogo de um Xbox one?


Posts recomendados

Qual configuração exata (peça por peça) de PC seria equivalente ao poder de fogo de um Xbox one fat? Quanto custaria esse PC? E de outros consoles atuais?

 

Sei que os consoles são otimizados para funcionar melhor do que um PC com a mesma configuração, como funciona essa otimização? Já abri meu Xone e ele tem apenas uma placa-mãe com tudo embutido, o CPU não sai, é fixo, e tem HD, Cooler e leitor de bluray fora da mobo, apenas.

 

E se eu colocasse um SSD no meu Xone fat, ficaria melhor? Vale a pena fazer essa mudança? Ele é um xone 500gb eu poderia comprar um SSD 512gb.

 

>Valeu<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acaba por ser difícil de determinar quanto custaria exatamente o preço de um PC com o poder do XBOX One, já que muitas formas de compressão de dados e análise dos mesmos são bastante diferentes dos utilizados nos computadores. Acredito que em poder gráfico (se pegasse um Xbox one e literalmente fizesse rodar windows nele), deva estar na casa dos 2.500/2.600 reais um PC de performance parecida. Em termos de funcionamento geral (um que rodasse jogos igualmente ao xbox one) deva estar na casa dos 3000/3600 reais (estou considerando preços de hardware de início da pandemia, porque é o que me lembro melhor, mas esse preço pode aumentar bastante no mercado atual). Vale ressaltar que esses preços podem acabar por variar dependendo de escolhas em qualidade, como placa-mãe, modo derefrigeração, fonte, etc.

11 minutos atrás, vap25 disse:

como funciona essa otimização? Já abri meu Xone e ele tem apenas uma placa-mãe com tudo embutido, o CPU não sai, é fixo, e tem HD, Cooler e leitor de bluray fora da mobo, apenas.

O modo de otimização dos consoles é bem mais software do que hardware, já que os jogos são portados para o PC pensando em como funcionam nos consoles, e não o contrário. Então a forma como a máquina interpreta uma explosão em um jogo é muito mais bem arquitetada em código para os consoles do que para os PCs (claro que isso varia de empresa para empresa, a EA está aí para provar que tem sim como fazer jogo que roda mal em todo tipo de máquina).

13 minutos atrás, vap25 disse:

se eu colocasse um SSD no meu Xone fat, ficaria melhor? Vale a pena fazer essa mudança? Ele é um xone 500gb eu poderia comprar um SSD 512gb.

Muitas pessoas colocam SSD no lugar do HD e dizem que isso diminui e muito o tempo das telas de loading, mas só ouvi falar disso em consoles da Sony, onde o HD do sistema operacional e o HD que eles deixam disponível para você trocar são 2 coisas diferentes. Acredito que você seria obrigado a instalar o sistema do Xbox One que está dentro do HD no seu SSD e pode te dar uma baita dor de cabeça, mas teria que testar para ver se vale o esforço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaphiaelGamer

28 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

Acredito que você seria obrigado a instalar o sistema do Xbox One que está dentro do HD no seu SSD e pode te dar uma baita dor de cabeça, mas teria que testar para ver se vale o esforço.

Já vi videos no Youtube, o Xbox é preparado para essa mudança, assim que você subtitui a unidade de armazenamento, ele por si só instala o SO no novo SSD. Pode acontecer erros, mas são de fácil solução.

 

30 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

O modo de otimização dos consoles é bem mais software do que hardware, já que os jogos são portados para o PC pensando em como funcionam nos consoles, e não o contrário. Então a forma como a máquina interpreta uma explosão em um jogo é muito mais bem arquitetada em código para os consoles do que para os PCs (claro que isso varia de empresa para empresa, a EA está aí para provar que tem sim como fazer jogo que roda mal em todo tipo de máquina).

Fico me perguntando onde fica a RAM do console, pois não há nenhuma encaixada a parte nele.

 

E além disso creio que os jogos em mídia física deveriam ser vendidos em uma espécie de pen drives com USB 3.1, o que facilitaria muito armazenamento deles, desempenho, tiraria necessidade de instalação do bluray, etc. Assim como consoles antigos com cartucho, porém em USB numa tecnologia super apromorada. Inclusive acho que discos deveriam sair de moda, são frágeis, tem vida útil e maiores fisicamente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, vap25 disse:

Fico me perguntando onde fica a RAM do console, pois não há nenhuma encaixada a parte nele.

É soldada no entorno do chip principal

 

https://www.ifixit.com/Teardown/Xbox+One+Teardown/19718#s55247

 

Sobre um PC comparável, não precisaria de muita coisa não.. Isso é da época de lançamento desse console..

 

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/hardware-do-xbox-one-em-um-pc-gamer-como-fazer-e-quanto-custa-nx.html

 

Como meu último console foi um Nintendo 64, sou BEM por fora desse mundo.. Mas, o que mais atrapalhou os consoles era o processador, que não acompanhava o chip gráfico deles..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

hoa bro calculando el hardware en PC para llegar a lo q es una Xbox One o la X, seria con esto que te pongo, incluyendo Hardware de segunda mano y equilibrando precios.

GPU: AMD RX 580 /RX 570/ NVIDIA GTX 1050 ti / GTX 1650  -    GTX 1060 6GB (Solo si se va a jugar en 4K)

CPU: FX8300 / FX 8370 / FX 8320 / FX 8350 (pueden llegar a usar 4K)  / Core i5 4460 / i3 4170 cualquier Intel de 4th Generación

PLACA: cualquiera que soporte el processador que usaras

HDD: 1tb o 500gb

FUENTE: 500W REales u 80plus

RAM: DDR3 8GB 1600MHZ a mas segun lo que tengas de dinero.

CASE: CUALQUIERA

esto equivaldria a una xbox one o X

 

Usar un SSD en la Xbox es lo mejor q podrias hacer ya que mejora la carga en los juegos y de por si tbn reduce la temperatura.

 

Saludos desde PERU

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!