Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia , galera! Tudo bem com você ?
Estou com um problema no meu pc. 
Comprei as peças, tem um dois meses e montei o pc. 
Possui a seguinte configuração:

- Fonte 600W
- HD 1tb

- SSD

- placa-mãe Asus Prime B450M-Gaming/BR ( Na Caixa veio : Suporta AMD Ryzen 3000)
- Placa de Vídeo Gigabyte Nvidia Geforce GTX 1650

- Processador AMD Ryzen 7 3800x

- Memoria Hyperx Fury 16Gb ( 2x )
- Gabinete Sharkoon TG5 PRO RGB

Instalei o Windows 10 no SSD.

Montei , ligou de boa.. e estava usando a 2 meses.. Ai do nada quando fui desligar, ele ficou com a tela desligada e 
os leds e cooler ligados .. E não desligava por nada.. 
Tive que sair e acabei desligando da tomada. 

Agora acontece o seguinte:

Aperto o botão pra ligar, os leeds ligam, a cooler do processador liga o as ventoinha da placa de vídeo liga..MAS não da vídeo no monitor e o teclado e nem o mouse liga. 
Troquei o mouse de USB e não ligou nos demais usb também..
A placa de vídeo liga ( já que as ventoinhas ligam ), ela é alimentada pela placa-mãe. ( Monitor é ligado na placa de vídeo )
A placa-mãe liga, além de acender algumas luzes ela alimenta a placa de vídeo ( deu pra entender ? )
Já desconectei as memorias RAM e placa de vídeo, passei borracha em ambas.. 
Troquei as memorias RAM de lugar, tentei ligar só com uma , depois com a outra.. ( Seguindo a sequencia de instalação da placa-mãe, memoria é no 2 e 4 slot )
Tentei ligar só no 1 slot só pra tirar duvida ( achei que poderia ter queimado os Slots )..
Desmontei todos os cabos da placa-mãe e liguei novamente.. 
E nada de ligar o vídeo e nem os UBS ( Teclado e mouse )
E não aparece a tela de Boot..
Segue imagem do pc "ligado" mas sem vídeo e USB.
Vi em um vídeo que pode ser aquela bateria que fica na placa-mãe.. no caso do vídeo, que só trocar resolveu o problema ( que parecia ser o mesmo que aconteceu comigo )
O que vocês acham que pode ser ? Preciso de um Help!
Desde já agradeço, qualquer ajuda. 

IMG_20201019_185845.jpg

Postado

Bom dia amigo tudo bem?

Bom você realizou a maioria dos testes.

Caso você tenha um monitor com conexão VGA tente fazer um teste ligando diretamente na placa de vídeo onboard do PC caso a possua.

Referente a bateria CMOS, experimente retira-lá e colocar novamente para dar reset na BIOS.

Espero ter ajudado.

Postado

@Willian Saibão Tudo bem e você ?
Obrigado pelas dicas.. Mas
não consigo ligar em outro monitor..e mesmo se ligar, acho que não justifica os USB não ligar (teclado e mouse)..
E tirei a bateria e coloquei novamente e nada também.     😕

Estou desconfiado que possa ser a Placa de Mãe mesmo que tenha dado defeito.. Já que o Speak não da sinal e os USB não liga. 
Teria como os cooler do processador e a ventoinha da placa de vídeo ligar mesmo com a placa-mãe estragada ?!
O defeito foi depois de usar bastante o processador.. 
E acabei achando esse vídeo ..

Vocês acham que possa ser isso ?!

Postado

@Jean_Ferreira olá amigo bom dia.

Esse vídeo faz bastante sentido.

Mas assim, por tudo que você relatou de problemas, eu te sugeria só por desencargo de consciência tentar testar a placa-mãe com um multimetro.

Alguns casos a Mobo pode queimar porém leds e o cooler funcionam.

Mas acredito que nesse caso não seja e sim o mau funcionamento de algo.

Faça o seguinte dê uma olhada no seu processador se a pasta térmica esta corretamente aplicada se não há nenhum contato torto e recoloque e faça o teste.

• 4 semanas depois...
  • 3 anos depois...
Postado

@Jean_Ferreira Man essa tua resposta me alivia, tive o mesmo problema comprei uma placa-mãe nova porque fiz todos os testes possíveis com todas as peças e tava tudo bom, então tô esperando chegar minha placa-mãe pra testar espero que dê certo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...