Ir ao conteúdo

RX 5500 XT funciona bem em PCIe 3.0 16x?

Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente desejo obter a RX 5500-XT, mas estou querendo saber se vai ser compatível com a entrada PCIe 3.0 x16 da minha placa-mãe.

As informação de hardware minhas são;

CPU: AMD Ryzen 3 2200G

MotherBoard: ASRock A320M-HD

Power Supply: 600W Power Supply 80Plus White

Apenas falei o essencial de informação.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Primeiro de tudo você tem que entender que ser PCIe independente da geração (1.0, 2.0, 3.0, 4.0) há retro compatibilidade, a única coisa que muda, a grosso modo é a largura de banda, ou seja, a velocidade. Um slot PCIe 4.0 x16 é compatível com placas de vídeo PCIe 3.0 ou até mesmo 2.0, de novo, todas as placas mães atualmente são compatíveis com todas as placas de vídeo atualmente, apenas precisa ter o slot PCIe x16 independente da geração. Segundo ponto, é a fonte: você não especificou a marca e o modelo, só 600W não é parâmetro de qualidade, poste a marca/modelo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

PCIE é igual USB ou SATA, possui retrocompatibilidade.

Além disso, por ser um 2200G, ele possui apenas 8 linhas PCIE para placa de vídeo (as outras 8 linhas estão permanentemente ligadas ao video onboard). Então você estará capado no número de linhas e barramento 3.0.

Pra esta placa de vídeo, tudo ok, sem problemas, pode comprar.

• Obrigado 1
Postado

@Ornitotheus Acabei me atrasando em responder-lo por motivos inesperado, mas minha fonte é Thermaltake Smart Series 600W Power Supply 80Plus White

Muito obrigado por responder meu post e explicar de uma forma que dê para entender muito bem. 

@Ornitotheus Então, qual seu veredito final? Poderei ser feliz com a placa e não frequentarei nenhum problema com as peças que tenho atualmente?

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!