Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 5500 XT funciona bem em PCIe 3.0 16x?


Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Olá, recentemente desejo obter a RX 5500-XT, mas estou querendo saber se vai ser compatível com a entrada PCIe 3.0 x16 da minha placa-mãe.

 

As informação de hardware minhas são;

 

CPU: AMD Ryzen 3 2200G

MotherBoard: ASRock A320M-HD

Power Supply: 600W Power Supply 80Plus White
 

Apenas falei o essencial de informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Primeiro de tudo você tem que entender que ser PCIe independente da geração (1.0, 2.0, 3.0, 4.0) há retro compatibilidade, a única coisa que muda, a grosso modo é a largura de banda, ou seja, a velocidade. Um slot PCIe 4.0 x16 é compatível com placas de vídeo PCIe 3.0 ou até mesmo 2.0, de novo, todas as placas mães atualmente são compatíveis com todas as placas de vídeo atualmente, apenas precisa ter o slot PCIe x16 independente da geração. Segundo ponto, é a fonte: você não especificou a marca e o modelo, só 600W não é parâmetro de qualidade, poste a marca/modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PCIE é igual USB ou SATA, possui retrocompatibilidade.

Além disso, por ser um 2200G, ele possui apenas 8 linhas PCIE para placa de vídeo (as outras 8 linhas estão permanentemente ligadas ao video onboard). Então você estará capado no número de linhas e barramento 3.0.

Pra esta placa de vídeo, tudo ok, sem problemas, pode comprar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus Acabei me atrasando em responder-lo por motivos inesperado, mas minha fonte é Thermaltake Smart Series 600W Power Supply 80Plus White

 

Muito obrigado por responder meu post e explicar de uma forma que dê para entender muito bem. 

@Ornitotheus Então, qual seu veredito final? Poderei ser feliz com a placa e não frequentarei nenhum problema com as peças que tenho atualmente?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!